KIT's para amplificadores valvulados.

Autor Mensagem
helciof
Veterano
# dez/04 · Editado por: helciof


KIT's para amplificadores valvulados.

Eu estava usando outro WEB HOSTING, mas deu pau!
Migrei provisioriamente para:
http://www.geocities.com/tubeboss2004

helciof
Veterano
# dez/04 · Editado por: helciof
· votar


Estou pretendendo lançar para o ano que vem KIT's para montagens de amplificadores valvulados.Gostaria de saber a opinião e aceitação por parte do pessoal do Cifraclub.
Eu coloquei algumas fotos dos prototipos no link:
[url=http://valvestate.fateback.com/Kits.htm
]http://valvestate.fateback.com/Kits.htm
[/url]
Obrigado.

O link acima anda com problemas , veja no link alternativo:

Eu estava usando outro WEB HOSTING, mas deu pau!
Migrei provisioriamente para:

http://www.geocities.com/tubeboss2004

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, pra um leigo que entende pouco de eletrônica como eu que só sei no máximo soldar uns fios, esses kits vão ser muito bem aceitos! Principalmente se tiver um manual de montagem, até eu vou querer montar!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Muito interessante sua idéia. Você podería lançar para guitarra e baixo (guitarra com 2X6L6 e baixo com 2X6550), e para facilitar usar um pré transistorizado como dos antigos VOX série 700 (que tinham o pré transistorizado e o power valvulado), com apenas 1 canal, 3 equalizações, chave de "stand-by" e saída para caixa de 8 ohms.
Abç

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


acho legal a idéia...

Esses kits vão ser para a montagem de qualquer amp né!??!

Vários sites vendem... eles são assim:

Você quer um JCM800 por exemplo ai vc clica lá em JCM800... ai no kit já vem:

Os trafos, os componentes, as valvulas, o chassi e a placa, ai vc pega e monta seguindo ums intrução... assim é bem interessante qualquer idiota faz!

Acho legal a sua idéia... se vc for de BH posso te indicar quem faz trafos, bons e baratos!

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


o problema eh q se eh iniciante, o risco de besteira eh alto, mesmo com kit...... e seria uma grana disperdicada...
se o cara ja tem as manha, talvez nao precise de kit hehe

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Mais ai n é problema de quem vendeu o kit... e sim de quem comprou... se o cara vai desperdiçar o kit fazer oq né... mais o kit é de grande utilidade sim... e mesmo pra quem tem a manha facilita demais o trabalho!

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


helciof
idéia legal, trazer isto pro brasil....

eu até que pensei em fazer isto mas além disso, oferecer suporte técnico e gabinetes.....

já contribui com mais idéias.... :)

ô Helcio, entre em contato pra podermos trocar umas idéias....
leandromarcoamp@ibest.com.br

abraço,

bulldog
Veterano
# dez/04 · Editado por: bulldog
· votar


bebm
qualquer idiota faz

:(

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


bulldog
bebm
pô galera....faz um tempinho que não vemos discussões pessoais......e tava tão bom sem elas.......

bulldog
Veterano
# dez/04 · Editado por: bulldog
· votar


cacildo poncio
Pode ficar tranquilo. Eu sou "da paz". Faço as coisas aqui com muita cautela... :)

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio
Já tive "alguns" Gianninis antigões. Hoje só mantenho um Cabeçote Jet Sound 1966 e um cabeçote Thunder Sound 1967. E nunca morri eletrocutado com nenhum deles... hehe

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio
Resposta edita. Pronto. Abafa o caso.

macaco veio
Veterano
# dez/04
· votar


se for só por empurrar um chassi com trafos, placa de circuito e faltando uma porrada de coisa eu não chamaria de kit, um kit de verdade vem desde o manual até a ultima arruela com painel de frente impresso os nomes dos knobs e uma serie de minucias e detalhes e pecinhas que é que caracteriza a construção de um bom projeto, haja investimento e estoque de material igual (pra cada um não sair de um jeito), mas estamos no Brazil e cada doido com o seu bom ou mau senso de mania.

helciof
Veterano
# dez/04
· votar


macaco veio
Cara voce deve ter vivido fora do Brasil.
Gosta de criticar tudo mas acho que não faz nada!
Não anima ninguém, quer tudo mastigado , é para idiota mesmo.
Com as dificuldades em que a maioria dos brasileiros vivem, o que está pedido é para uma industria muito bem estruturada , não para um cara só, com tremenda boa vontade, além de querer ganhar umas "merecas",
em contribuir com o prazer de alguém montar o seu ampli com seu esforço e ter sucesso!

helciof
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu montei um pro meu contrabaixo, com 2 x 6550 (85Watts), ficou show!
O melhor de tudo além de voce montar e ouvir o som é saber que foi capaz de fazer!
Ficou muito bom!

O acabamento está vindo aos poucos!

helciof
Veterano
# dez/04 · Editado por: helciof
· votar


bebm
A idéia e fazer alguns amplis básicos:
Todos Push-Pull, com 15W com 2 x 6V6, 35 e 50 Watts com 2 x 6L6 e um com 100W , 4 x 6L6.

Com exceção do de 100W, que tem dois pré-amplificadores independentes,
os outros terão apenas um, mas é fácil migrar para dois "prés", se for do gosto.

Tentar manter o custo o mais baixo possível, essa é a meta!
O material tá muito caro, pricipalmente válvulas e transformadores.

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Discussão pessoal!?!? Tá doido Cacildo!? EHUEahEAUehAEUahEUAehaueahe Aonde?!?!?!
Não sei c pareceu agressivo o: "qualquer idiota faz", mas a intenção não era essa não... era só falar que com um kit bem feito e as instruções certinhas fica MUITO FÁCIL fazer... tendeu!?!?!
Não quis agredir ninguem n! Desculpe!

É isso mesmo... mais tipo eu acho mais legal ao inves de ter amplis genéricos, ter amplis conhecidos! Os que vc acha mais faceis de organizar o projeto mesmo! Se quiser eu tenho um monte de informação aki sobre alguns amplis!

Queria saber também se vc tem a plaquinha de fenolite com akeles pininhos, esqueci o nome! É a que os gringo usam pra fazer! Não to achando pra comprar nem fudendo no Brasil!

helciof
Veterano
# dez/04 · Editado por: helciof
· votar


bulldog
Justamente,
É para você montar sem dificuldades.
Seguirá um texto com fotos indicando tudo.
Dúvidas poderão serem esclarecidas on-line.
Tudo será pré testado.
Veja as fotos dos protótipos: http://www.geocities.com/tubeboss2004/Kits.htm

helciof
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
O KIT não é só para os idiotas.
Facilita e trás satisfação pra você que monta,
além de mais tarde, poderá fazer um "upgrade" para um de 100W!
Já terá adquirido a experiência!

helciof
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
Veja as fotos no link:

http://www.geocities.com/tubeboss2004/Kits.htm

Aqueles "pininhos" são ilhois especiais que consegui nos EUA,
chamados por lá de " WIDE ROLL EYELETS"

macaco veio
Veterano
# dez/04
· votar


helciof
não se ofenda cara, gosto de criticar sim mas tem uma diferença "eu faço" e digo mais quando eu faço tem ficar no mínimo igual ao americano ou Japonez, vou atraz de peça, xingo o cara da loja, se eu não acho um parafuso de fenda philips xingo o dono da loja pois sempre querem empurrar o mais vagabundo pra ganhar mais em cima, vou na fábrica se precisar e ainda se o fabricante não souber fazer sou capaz de aprender e ir lá e ensinar ele e brigo com ele e chamo ele de atrazado de terceiro mundo. enquanto tivermos pessoas fazendo coisas mais ou menos apenas no intuito de ganhar uma "merrecas" e que teremos sempre um pensamento de terceiro mundo. Ao contrario aqui é que dá pra fazer bem feito pois tem materia prima e mão de obra barata e se usar a inteligencia verá que tem muito material de hardware que dá pra fazer coisa boa, só que tem que ir atraz e não se contentar e não se deixar enganar por vendedores. vai em frente e lance o seu Kit e pode crer se algum kit vier parar na minha mão vou criticar positivo aonde for positivo e negativo aonde for negativo e posto aqui. é por isso que gosto de forum pois é como estar morto sem corpo físico, só o pensamento, mente e idéias, o outro lado pode gostar ou não. Podem xingar minha mãe, me chamar de idiota etc, quem sabe quem está postando aqui não seria apenas uma mente sem corpo físico. só que uma mente educada.

framerate
Veterano
# dez/04
· votar


se rolar esses kits tem que ver tb o preço,se ficar caro não compensa,seria bom procurar alguem pra fazer os trafo com preços mais em conta,e dar a opção de valvulas pra quem for comprar.

helciof
Veterano
# dez/04 · Editado por: helciof
· votar


macaco veio
A minha limitação está no tempo e dinheiro para gastar. Procurar montar uma Ferrari , vai sair muito caro e um fusquinha já bastaria para a maioria. Cada um dá o passo de acordo com o tamanho da perna. Nós temos a matéria prima, muito bem dito, mas se não souber agregar valor a ela, continuará a ser matéria prima. A tecnologia custa muito dinheiro. Eu trabalho sozinho, e minha satisfação é ver que outras pessoas, do terceiro mundo, podem também sonhar em montar o seu ampli valvulado ou não.
A intenção não é sofiscar e sim divulgar uma idéia que para muitos, já estaria morta. Então, criticar sem provar é fácil. Tente me ajudar, que com certeza teremos muito a ganhar, na convivência, e no conhecimento.
Dificuldades, eu tenho muitas, idéias também !
Procuro usar o adequado, não o sofisticado. Isto fica para cada, um refinar a idéia inicial.
Não procuro fazer nada igual ao americano ou japonês, eu uso idéias próprias, mas como se trata de uma tecnologia antiga , é possível encontrar coisas muito parecidas uma com as outras.

Fernando Bello
Veterano
# dez/04
· votar


Bom, devo registrar minha experiância aqui. Encomendei umas peças com o Helcio e ele foi atencioso e cumpriu com a palavra. Se os kits vão ajudar ou não eu não sei, mas ele é de confiança. Abraços.

kaskudo
Veterano
# dez/04 · Editado por: kaskudo
· votar


helciof

é muito interessante sua idéia, eu mesmo comecei em eletrônica montando kit's (amplificador TBA 810, alguém se lembra?) e acabei por me profissionalizar na área. é importante, eu acho, manter o preço acessível sem abrir mão da qualidade, acredito ser este o maior desafio.

também uma farta documentação, já que é uma montagem que envolve altas tensões e considerável risco ao montador sem experiência, que deve ser exaustivamente alertado dos riscos, que podem parecer mínimos ao técnico experiente. choques, queimaduras, até mesmo incêndios podem ser provocados por descuido, negligência ou desinformação em eletricidade / eletrônica. tenha em mente também que alguns dos compradores serão menores de idade, inexperientes e entusiasmados em montar seu próprio ampi. não quero desanima-lo, muito pelo contrário, mas recomendo que, antes de lançar o produto no mercado, consulte um advogado, para se inteirar dos riscos de um incidente. (que espero sinceramente que nunca aconteça).

é apenas um palpite...

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


kaskudo
e ae meu caro!!! quanto tempo....

helciof
bixo, não se ofenda.....aprenda a melhorar (ou se não tiver que melhorar) melhore mais ainda.

eu não tenho longa experiência de vida e um pedigree extenso....
mas uma coisa que aprendi, é dar ouvidos à qualquer crítica, ou reclamação, pois só saberá se agrada e se está fazendo o certo quando apontam pontos negativos. "o melhor cliente, é aquele não elogia e sim reclama".....

e outra coisa que aprendi, é quando apontamos o problema, devemos pelo menos tentar trazer soluções, foi o que nosso macaco-veio fez.....

abraços,

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


bulldog
Já tive "alguns" Gianninis antigões. Hoje só mantenho um Cabeçote Jet Sound 1966 e um cabeçote Thunder Sound 1967. E nunca morri eletrocutado com nenhum deles... hehe


que modo exótico de procurar a morte!!!! hehe

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


helciof

Eu sei que o kit não é só pra idiotas! :)
Eu falei que com o KIT bem feito qualquer idiota monta e que pra quem já sabe facilita demais o trabalho... é só vc le ali pra cima q vc vai ver! É isso mesmo Ilhoes! Essa placa é dificil demais de achar aki no Brasil pqp! C já tem pra vender?!?! Eu queria uma placa com ums pinos mais tipo separado, pra eu colocar onde eu quiser, vc tem como me vender isso!?
Eu já vi as fotos cara, já entrei no site! Tá bem legal o esquema! :)

scream_hc
Veterano
# dez/04
· votar


Ideia muito boa cara, as vezes pra se conseguir informações mesmo em foruns de discuções como este, é muito dificil, assim você vai estar dando uma mãozinha aos que querem se divertir, montando seu proprio amplificador, com o timbre proximo (ou melhor)ao que gostaria.

Ideias como esta são muito bem vindas, mas como nas empresas, no geral, preze pela qualidade e segurança, ai tu não vai se incomodar!!

No mais boa sorte, e manda ver nos kits...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a KIT's para amplificadores valvulados.