Preciso de ajuda com impedancias

    Autor Mensagem
    Pouco me importa
    Veterano
    # dez/04


    Eu tenho um ampli valvulado q tem saida de 8 ohms pra caixa externa e eu tenho uma caixa aqui em casa parada q tem
    1 falante de 12' modelo fg134
    1 woofer modelo edf 3200
    e 1 tweeter com capacitor modelo stw 1040
    ligados em paralelo todos da marca ETM e nao possui indicada a impedancia e eu to com medo de ligar direto no meu ampli assim sem saber eu tava querendo ligar eles de outro jeito pra q eu possa usar a caixa
    entao eu queria saber se alguem ai conhece os falantes e suas impedancia
    ou se alguem tem ideia de como descobrir as impedancias experimentalmente
    ou se alguem sugere qualquer coisa

    agradeço a quarquer ajuda que nao queime meu trafo de saida
    obrigado

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tem dois woofer em paralelo provavelmente vai dar 4 omhs (o tweeter não conta pois o capacitor isola a associação), não convem ligar, ligue os falantes em serie (+ de um no - do outro) e essa serie em paralelo com o tweeter que ai mesmo que dê mais de 8 omhs não sacrifica o trafo.

    hc_cwb
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    macaco veio
    Hun? hein? Desculpe a ignorância, mas como funciona esse esquema? O que é trafo? E impedancia? Já ouvi falar q quanto menor a impedancia de saida de alguma coisa melhor, é verdade?

    macaco veio
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    trafo é o transformador que está entre as valvulas de saida e o falante, é responsavel pra casar uma coisa com a outra. impedancia a grosso modo é a resistencia do material (fio no caso) que tem que ser igual nos fios da bobina do falante e nos fios do enrolamento do trafo. se essa resistencia no falante é menor que a do trafo (o trafo sofre e pode ate queimar), se é o contrario nada de grave acontece mas o volume sonoro tende a diminuir.

    glaucius
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    hc_cwb
    Já ouvi falar q quanto menor a impedancia de saida de alguma coisa melhor, é verdade?

    acho q o q tu se refere é por ex: ligar um ampli de 8ohms num falante de 4ohms.......se for isso eu não sei se é melhor mas eu sei q da mais potencia......mas ATENÇÃO essa regra é só para transistorizados......NUNCA faz essa ligação num valvulado.......no valvulado tem q casar as impedancias.......

    alpinheiro40
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara liga pro fabricante dos autofalantes e pergunta a impedancia, daí a gente pode te aconselhar no que fazer.

    Como diz a canção: " Quem tem -- tem medo!"

    ALessandro

    GreatKingRat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cra, se tu que usar essa caixa pra guitarra acredito q ñ terá bons resultados, pra guitarra tem q ter falantes simples....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda com impedancias