Amp novo ou v-amp?

    Autor Mensagem
    Spectrum
    Veterano
    # dez/04


    Ae galera, eu tenho um amp LL100 mto tosco, de 25w, e to mto afim de um v-amp2, porque quando for fazer shows maiores ligo direto no P.A., mas quando são shows pequenos meu amp eh fraco, então estava pensando em trocar o amp e ficar com minha zoom 505II.
    Estava pensando em um Atomic Drive 50, vcs sabem o preço dele?
    da pra tocar com ele em shows pequenos?
    quais outros vcs me recomendam?
    obrigado
    Gustavo

    ellmusa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu acho a melhor opção pegar umm v-amp!

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    V-Amp n... a não ser que tu n seja um cara que meche profissionalmente com música e quer um timbre de verdade... V-Amp é falso pra kct... falar que é igual ampli mesmo é mentira pura... não passa nem perto... o som é muito xoxo... a galera fala que é pesadão e num sei oq... mas na verdade o som é pobre em harmonicos... tem umas frequencias de médio esquisita... não tem punch direito... é osso! :/

    Pensa num amp ae q eu acho que é mais negocio... mas tb não fica com essa 505II não que isso tb é péssimo! Vende tudo e começa tudo denovo!

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    affff


    Spectrum


    tenho o mesmo problema ( amp 25w e z00n 505II ) heheheh ja estou decidido vou comprara um amplificador.


    a vamp é bom sim, puta som, mais meu amigo ja o levou em casa e no meu amp de 25w naum muda muito.....vc naum aproveita a qualidade dele....... por tanto compre um amplificador.....


    agora qual? naum sei eu to pensando num meteoro de 200 w dois falantes de 12 etc etc p/ fuder de veis mesmo


    o atomic de 50 w a ultima vez que vi se me lembro tava uns 600 conto ( acho) naum lembro direito :P

    janick
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm
    pq tu sempre arranja um motivo p escraxar o vamp?
    tu eh pago p isso?
    tenho um e eh mto foda mesmo, nada de timbre falso, tu pode fazer um proprio timbre ali nele pra vc, eh muito versatil e mto bom
    compra um vamp q sai + jogo

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Spectrum

    Eu c fosse vc vendia td, comprava um amp massa e aos poucos c ia comprando seu set pedais analogicos do seu gosto e tals, é + vanatagem e o som vai ser mil vezes melhor!!!! flws

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    janick
    VEIU SE VC NAUM TEM UM BOM AMPLIFICADOR , NAUM ADIANTA VC COMPRAR UM VAMP sério mesmo eu textei, o principal antes de comprar pedais de efeito é vc ter um bom conjunto guitarra e amplier....e até a zoom em um bom amplificador segura a barra por um tempo, até o cara ter grana p/ trocala pelo poderozo vamp :)

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    janick
    vc usa o v-amp com que amp?

    Spectrum
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ah então ta decidido...mas o Atomic 50w ta 1000 pratas!!
    será que compensa?
    me falem ae de outros amps com distorção de 50w pra cima!!

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pq tu sempre arranja um motivo p escraxar o vamp?

    Cara eu sempre arranjo motivo n... no tópico o cara pergunta dele eu dei a minha opinião... se vc acha o timbre de fodão, paciência né... fazer oq... tem gosto pra tudo... mas eu n acho... acho uma merda perto de um amp de verdade... sem comparar ele até soa legal, mais na hora q vc compara c vê como ele é lixo!

    E SE o cara decide por usar simulador, V-Amp2, para de usar amp... vai usar amp pra q!? Vc já tem um simulador de amp! Vai gastar dinheiro com amp atoa, compra um retorno Hi-Fi que tu faz melhor se quiser usar V-Amp!

    meiomundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se tem grana para um bom amp (mais de 1500) vai nele. Se a grana tá curta compra o V-Amp.

    seila
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Spectrum
    Meu, esses caras saum engraçados..... huehuhaua
    Lógico que o v-amp2 naum se compara com um marshall Jcm, pedais analogicos, etc....
    Mas pensa bem....
    Nos palcos sempre tem um amp bom (eu pelo menos sempre toco com um marshall), em shows menores uso o meu Warm Music 208gt (60w), ele é muito barato para a potëncia (no show o volume dele nunca chegou na metade, e o som sai socando... a dist dele é sem peso nenhum... naum presta para show, alem ter zero de gate).
    Minha unica pedaleira é o v-amp2, consegui timbres muito legais, naum vejo a hora de pegar um palco grande de novo para gravar o som da banda...
    Por mim, voce deveria comprar um v-amp2, ele fica muito legal no palco... O POD Line6 eh um pouco mais legal, mas eh mais caro. Pra voce ter ideia, o capital inicial (que tem muita grana) usa um pod line no palco, to falando pq eu vi, naum foi ninguem que me falou....

    Outra, tem muito nego aqui que fala que tal coisa naum eh boa so porque ouviu falar, e ate hoje nunca testaram....

    Lembre-se, naum eh so o pedal ou o amp que faz o som, o principal ainda eh a guitarra.... naum adianta ter um eito de analogicos sem uma boa guitar....

    barci
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Falou tudo cara... V-amp é muito bom mesmo, tinah um e me roubaram, mas amp é tudo do som e é insubstituível... A nao ser que vc use apenas para gravar, vai de amp.

    Spectrum
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tudo bem , mas se eu pelo menos tivesse um amp mais potente pra tocar em shows pequenos, pois 25w eh mto pouco...
    O warm music ta custando qto?

    bebm
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: bebm
    · votar


    Eu tive um P.O.D por 2 anos... vendi, com os 1200 do P.O.D + FB4... comprei uma mesa de som e um Behringer B-1(microfone)... e peguei um dinheirinho guardado e comprei o XV-Amp... e acho tanto o P.O.D quanto o V-amp uma bosta... vendi ele pra comprar isso pq eu só vou gravar microfonando meu set agora(Fender Deluxe 112 Plus + uma ME-8 + CryBaby + GT-2 e TubeScreamer no OD. Loop da ME-8 + pedais de controle, exp, footswitchs etc) e o XV-Amp comprei pra brincar em casa e estudar... pra n precisar de montar meu set todo né!

    O Capital Inicial, no caso do outro guitarra, sem ser o Dinho, não usa P.O.D usa o Flextone II, q não deixa de sem um P.O.D... mas sem estar no modo AIR ele não emula gabinete para o amp... pois é um amp integrado com o P.O.D... e o dinho usa Meteoro(que não é bom tb não)... e cá pra nós capital inicial não é referência pra porra nenhum... o som deles(de guitarra principalmente) é ruim, a música tb e tem até solo desafinado em música deles...

    Isso tudo acima ae é minha opinião... a não ser o fato de que tem solo desafinado pq isso é fato, e com nota errada tb! O unico cara que prestava lá era o Loro Jones que saiu... se vc n tem como comprar um valvulado, compra um amp legal e vai comprando pedais aos poucos!

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    25w eh mto pouco

    Toca no Frotman 25 da Fender lá e repete essa frase dps aki! ;)

    HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    Na prática, 25w é coisa PRA KCT! Colaca um ampzinho de 25w no toco e vc vai ver! Acho que 50w em um amp bom... da e sobra... já falei isso né...

    guschard
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm
    pow, mas 25w no toko distorce pra kralho, a naum ser q seja um fender valvulado, mas meu meteorinho d 20 w, na metade ja distorce

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É pq o seu é meteoro mesmo... o Fender tu po passar do meio rindo que ele fica firme na boa... lá pro 8 ele deve começar a distorcer cara...

    Spectrum
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm
    o MEU 25w hehehe eh uma bosta o LL

    CPMALA 22
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    SEILA
    v-amp2, ele fica muito legal no palco... O POD Line6 eh um pouco mais legal,
    se mata cara
    um pouco mais legal
    creio que se nunca toco em um =D
    bebm
    eu tb nao so tao fan do v-amp nem do pod 2.0 ( ja fui mas nao so mais )
    mas tipo
    pod xt cara eh sem comparacao
    ainda mais com meu brinqueidnho valvulado novo
    ta fodastico som vei

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ei, esse fórum também é legal, caso não consiga resposta aqui pode tentar lá também:
    http://www.guitarhouse.com.br/

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    É já me falaram que quando passa pelo pré valvulado fica legal mesmo... o John, do Patu Fu, só tá gravando assim... XT -> Pré...

    Exatamente a mesma config que vc! O Xt eu sei que é bem melhor... mas mesmo assim n curto! :/
    Sei lá o som é estranho sinto falta sabe de umas coisas... que só consigo em amp e equipamento analógico mesmo!

    seila
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    CPMALA 22
    nunca testei o pod no palco, mas ja ouvi o meu colega tocando com um .....ficou legal.
    Logico que os pedais analogicos saum muito mais legais, mas se o cara tivesse com grana para comprar analogicos, eh logico que ele naum taria perguntando sobre o amp e o v-amp...

    JediKnight
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm
    acho uma merda perto de um amp de verdade..
    Jovem, convenhamos que não é fácil ter um fender, um marshall, um vox e um mesa em casa não é? Entrando no mérito da comparção temos que colocar ai a questão financeira. Será q ele tem a 505 II por opção?

    Não concordo com sua colocação a respeito de "punch" dizer que não tem é demais, ... claro q comparado ao ampzão em si, fica complicado ..(como vc mesmo disse).

    Sei lá, parece que vc ta levando a discussão da mesma forma que o AlanFly levou.

    Spectrum
    Na minha opinião, vc deveria comprar primeiro um amp, sem desmerecer o V-amp.

    Spectrum
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Spectrum
    · votar


    Minha vontade é comprar o amp, pra depois comprar os pedais. Dinheiro agora eu tenho pra comprar alguns pedais, só que penso primeiro no amp, mas o atomic ta mto caro, 1000 reais, vcs num acham?
    Pq tipo, eu ainda sou dependente, num trabalho não, tenho 13 anos, mas tpw, toco há mais de 2 anos, e faço shows pequenos com a banda.
    E meu equipo de começo era aquela coisa de iniciante, agora comecei a renovar, pra ficar um equipo pra vida inteira.

    seila
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    JediKnight
    eh isso ai cara....
    tem nego que acha que dinheiro cai do ceu....

    bebm
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: bebm
    · votar


    JediKnight

    Não não, de jeito nenhum! Desculpe se pareceu isso!

    Pode ver que a galera abre tópico e pergunta assim V-Amp2 ou Pedais... ai eu sempre respondo a mesma coisa... se vc tem um amp legal compra pedais, se não compra o V-Amp! Mas eu acho que quem vai mecher seriu com esse tem que economizar e comprar um equipamento mais legal!

    Quanto ao punch, claro que ele tem... sinaum tb seria demais... mas é uma coisa falsa... e o problema de punch tá justamente onde ele é defasado que é nos médios... o som todo praticamente tá no médio... grave e agudo são detalhes que inclusive tem que tar exatamente na medida certa pra n fuder o som...

    A minha indiguinação, é pq muita gente aki do fórum compra o V-Amp ou P.O.D... sem nem ao menos TESTAR outros equipamentos pq outros negos que não conhecem ficam por ai falando que V-Amp é igualzinho um amp... q não precisa de comprar mais nada que com o V-Amp2 vc tem 32 amps e bla bla bla... vai na onda dessa conversa e compram lá, como não tem como comparar ficam com o V-Amp2 achando que tão com o som mais incrivel! Quando na verdade n é... é como eu disse pra quem não conhece um dos amps que ele simula por exemplo, acha que ele é perfeito né... :/

    seila
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm
    o problema todo eh, se o cara ta entre o v-amp e o amp, ele deve ter mais ou menos uns 800 conto para gastar.
    Tem amp melhor que um v-amp por 800???
    essa eh a questaum....
    =>

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp novo ou v-amp?