Mais um cliente Cacildo Poncio!!!

Autor Mensagem
paulao_jazz
Veterano
# dez/04


Galera das 6 cordas e válvulas,

Mais um aqui para recomendar o trabalho do Cacildo Poncio!!

O cara é extremamente honesto, cuidadoso e faz um trabalho profissional mesmo!!!

Sexta, dia 10/12, chegou meu amp. Pedi para ele um combo 2x12, sem reverb, com Fender Twin Reverb no canal limpo, Marshall JCM 800 no canal sujo, falantes Eminence, 3 válvulas Tesla 12ax7 no pré, 2 Svetlana 6l6gc no power, com footswitch, loop, 50W RMS com chave half-power.

O acabamento é primoroso. O meu ficou com uma cara mais que clássica, elegante, funciona até como elemente de decoração!

O som... putz.

Um limpo totalmente jazzístico usando humbuckers, com singles soou blues, só não consegui ainda tirar timbres funky, mais estalados. Mas tb só liguei o amp uma vez!! O sujo é um drive vintage, não muito forte, mas ainda tenho que testar utilizando um booster. Mas rola um rock clássico e até hard rock 70 só com o drive do amp, sim.

Vou tentar arrumar uma câmera pra postar as fotos aqui. Pro Cacildo, um abraço, pra galera, quem quiser um trabalho realmente custom com amp valvulado feito à mão, com preço em conta e componentes importados de alta qualidade, o Cacildo é o cara!!

pelado_nu@hotmail.com

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


Fender Twin Reverb no canal limpo, Marshall JCM 800 no canal sujo


nao sabia que isso era possivel

deixa o projeto mais caro?

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


paulao_jazz
Valeu.....que bom que gostou!!!....... objeto de decoração!!! hehe, e o detalhe da logo em ****PRATA**** curtiu? ;) (não mexeu com sua mente não né?)

gustavo macaco
é possível sim e não, pois o timbre do jcm800 é baseado nas el34, no twin reverb é usado as 6l6gc. claro quenunca sairá com timbre de jcm800, mas a distorção agradou muita gente.....

abraço,

G_Gabriel_G
Veterano
# dez/04
· votar


paulao_jazz
desculpe a indiscrição..mais qto saiu??

cacildo poncio
qto sairia um jcm 800 ?

paulao_jazz
Veterano
# dez/04
· votar


gustavo macaco

como o cacildo falou, a 6l6 dá uma amaciada na distorção. O que ele disse que fez foi pegar o esquema do Twin Reverb, tirar o canal "vibrato" e colocar o esquema do JCM. Mais caro? Bem, o projeto do amp do Bug, que era apenas um JCM 800 clone, com 1 falante de 12 só, ficou por 1300. O meu projeto, que tem 2 falantes de 12 e 2 canais, ficou por 2000. Sinceramente não achei que ficou tão mais caro por causa do canal extra, não. Sei lá.

cacildo poncio

meu amigo, pra vc ter uma idéia, até a minha mãe e a minha namorada ficaram babando no visual do amp!! Aquela logo prata com ele todo preto ficou muito cool, cara!! Maravilha mesmo!

G_Gabriel_G

Já respondi, mas falo de novo: 2000.

todos

Esqueci um detalhe simples, mas que na minha opinião fez uma diferença gritante: o cacildo tirou a alça de cima do amp, pq ele ficou pesadão, e fez aberturas laterais pra carregar o amp, e rodinhas embaixo.

Po, isso costuma ter em caixas de PA, mas nunca vi um amp de guitarra com essas aberturas. Ficou 100% mais prático e 150% mais seguro! Fora que o visual cool do amp ficou muito mais cool sem a alça!! :)

brunokdx
Veterano
# dez/04
· votar


paulao_jazz Parabens pelo Amp... to curioso pra ver foto dele... quando eu juntar a grana pra encomendar um pra mim, tambem vou querer todo preto com detalhe prata(ou dourado)...



cacildo poncio Leandro, como eu te falei, eu uso a distorção da pedaleira... voce acha que pra mim seria melhor um baseado em Fender pra ter um canal limpo melhor em vez do JCM, já que eu vou usar pouco o canal sujo... ?

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


brunokdx
depende do tipo de timbre que quer.......se quer um timbre com pitada dee médios agudos, el34, com pitada de graves, 6l6gc.....eu tenho usado o gt2 em meu hiwatt (timbre limpão com el34) e fica show!!!

abraço,

CPMALA 22
Veterano
# dez/04
· votar


oww
se sabe que so seu proximo cliente neh
mas so me manda akela maldita lista uhauhauhhua
=D
aguardando ...
abraccos
bruno =-P

ZakkWyldeEMG
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio

Cara, antes de tudo...... parabéns pelo trabalho......... daqui a pouco a GAS ataca de vez e vou ter que encomendar um amp com vc também..... heheheheheheh!

Mas é o seguinte....... vc faz amp com estágio de potência com KT88? E estágio de potência pra EL34 e 6L6, selecionáveis através de botão de bias? Faz com retificação valvulada com opção p/ solid-state (tipo Mesa Boogie)?
Quais falantes da Eminence vc está usando?

paulao_jazz

Parabéns velho!! Agora já sabe o esquema..... fotos, samples, etc!!!

paulao_jazz
Veterano
# dez/04
· votar


ZakkWyldeEMG

Fotos vai ser bem difícil, pq achar alguem que empreste a camera digital num vai ser moleza não. Mas posso tentar.

Os samples... posso colocar os que o proprio cacildo poncio mandou pra mim antes de mandar o amp.

Ah, e os eminence do meu amp são Legend. abs

brunokdx
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio É só essa diferença de graves e medios/agudos que tem entre o som limpo de um fender pra um marshall ?? Voce tem tambem algum esquema de mesa boogie pra montar... que diferença tem entre o som de um mesa e do jcm ??



paulao_jazz
Os samples... posso colocar os que o proprio cacildo poncio mandou pra mim antes de mandar o amp.

opa... posta ae entao... e ve sim se consegue tirar umas fotos... tamo tudo curioso pra ver... hehe...

navalvula
Veterano
# dez/04
· votar


Ai pessoal, a poucos dias tive o prazer de conhecer o trabalho do cacildo, estava a fim de adquirir um ampli hand made e procurando pela internet achei o cacildo aqui no forum, fui na casa dele e toquei no hiwatt e nesse fender que ele fez pro paulao_jazz. velho o som dos dois ampli é muito foda muito bom mesmo, aproveitei a visita pra prestar atenção em tudo, no acabamento, componentes e etc. não satisfeito ainda fui visitar um outro fabricante de amplis hand made aqui de são paulo pra poder
comparar, o ampli do cara tambem tinha um som bom so que ele não usava componentes bons, o ptp dele era muito ruim e o ampli tava com alguns mal contatos. não preciso nem dizer que vai fazer o meu ampli . o cacildo é logico! encomendei um soldano slo 100, daqui mais o menos um meis ele vai estar pronto. mal posso esperar pra ver as valvulas do bichinho fritando.
E mais uma coisa e ja toco algum tempo, ja tive a opontunidade de tocar
em varios amplis em shows e em estudios, e posso afirma seguramente que esses dois amplis do cacildo são os dois melhores que ja toquei.

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


ZakkWyldeEMG
Cara, antes de tudo...... parabéns pelo trabalho......... daqui a pouco a GAS ataca de vez e vou ter que encomendar um amp com vc também..... heheheheheheh!


valeu....vamos agendar!!!

Mas é o seguinte....... vc faz amp com estágio de potência com KT88?

sim

E estágio de potência pra EL34 e 6L6, selecionáveis através de botão de bias? Faz com retificação valvulada com opção p/ solid-state (tipo Mesa Boogie)?


podemos ver algo....

brunokdx
É só essa diferença de graves e medios/agudos que tem entre o som limpo de um fender pra um marshall ?? Voce tem tambem algum esquema de mesa boogie pra montar... que diferença tem entre o som de um mesa e do jcm ??


não, o jcm difere também no tone -stack e estágios de ganhos......

aí se me pegou com esta diferença......o mesa tem peso, tem mais etapas de ganho, e diversas formas de timbragem, o marshal é aquela distorção clássica, desde os blues até um rock and roll!!! tente ouvir os dois uái !!! :)

navalvula
valeu cara.....

abraços,

Schenker
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio

Falae "Cacildo", como faço para entrar em contato contigo??

tente me contactar:

souzaglauco@hotmail.com

fico no aguardo, abraço.

brunokdx
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio valeu, te mandei um e-mail... um abraço

paulao_jazz
Veterano
# dez/04
· votar


todos

Coloquei os sons que ele gravou no meu palcomp3!

www.paulaojazz.palcomp3.com.br

brunokdx
Veterano
# dez/04
· votar


paulao_jazz deu "site não encontrado"... :(

Schenker
Veterano
# dez/04
· votar


Ae, alguém tem o mail do Cacildo???

glaucius
Veterano
# dez/04
· votar


Schenker

email do cacildo é leandromarcoamp@ibest.com.br

cacildo poncio
Veterano
# dez/04
· votar


paulao_jazz
tem os quatro sons? aquele de blues não pode faltar eim!!!

glaucius
valeu cara!

abraço,

Gui
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio
kra...vc faz amp d baixo tb???

pow...no meu caso eu qria um transistorado msm, com falante de aluminio/selenium e talz...mas tivesse um canal de drive (não mto sujo), reforço nos Medio-Graves, um canal com chorus e um compressor no proprio ampli...tem como kra?
ah...jah ia esquecendo...ele com 80w

paulao_jazz
Veterano
# dez/04
· votar


brunokdx

demora pra liberar... :(

cacildo poncio

vich, só coloquei o limpo e o sujo, vou ver se coloco os outros lá.

Schenker
Veterano
# dez/04
· votar


glaucius

Valeu Glaucius, obrigado.

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


eu serei o proximo!

glaucius
Veterano
# dez/04
· votar


cacildo poncio
Schenker

;)

paulao_jazz
Veterano
# jan/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=10&topic=72 403&page=-1

Fotos postadas!!! :)

filipethadeu
Veterano
# jan/05
· votar


finalmente! visual animal!!! qual eh a "textura" do ampli? pareceu ser em pelucia... e ele ficou irado com os chicken head... vc q escolheu o "logo"?

parabens, amli de prima!

paulao_jazz
Veterano
# jan/05
· votar


filipethadeu

pois é, cara, o nome certo da textura vc pode ver com o proprio cacildo... eu não sei o nome. é tipo uma camurça...

e eu optei por deixar a marca dele mesmo, já que quebramos os 2 a cabeça pra achar algum nome pra colocar lá... e não achamos nada.

cacildo poncio
Veterano
# jan/05
· votar


filipethadeu
pelúcia!!! hehe...... é um courvin sintético, é meio que aveludado!!! chique nourtimo!!!! :)

e não me canso de falar que este courvin destacou a logo em PRATA

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


estou quase tacando meu amp do terraço ...'..tb quero um ...........huauhuha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um cliente Cacildo Poncio!!!