Compro um VOX híbrido ou um Laney valvulado ?

    Autor Mensagem
    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/04


    galera to na maior duvida aki
    sera q eu compro um Vox Cambridge de 15w híbrido e depois mando fazer somente a caixa de power pra ele ou compro um Laney valvulado de uma vez ? o Vox é +- 800 conto e o laney +-1200. vlw ae

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o som desse vox eh melhor q o do laney ou naum ? e a laney tem site ? up ae galera

    Randy78
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    procura o site da laney no www.google.com.br

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Beatlemaniac
    taí uma dúvida cruel... vc não tem como testar os dois lado a lado não? Eu gosto desse laneyzinho lc15... o vox não testei.


    cheers

    meiomundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tive um Cambridge 30 e gostava muito dele. Vendi por causa do falante pequeno, de 10 pol. Dava pouco projeção no palco. Mas tem um timbre muito legal.
    Mas se é para tocar em casa, vai tranquilo.

    www.laney.co.uk

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nossa tái viu! Essa aperto demais!!

    Os dois são ótimos! Mas não sei... o timbre deles é um poco diferente! A cara c vai ter que testar e re-testar os dois... pq são dois puta amps!!

    Seja lá qual for sua compra... tá ótima!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pois eh cara eu num consigo dormir com essa duvida q ta mais q cruel ! o laney eh valvulado e tudo, MAS para um beatlemaniaco como eu existe o golpe de misericordia q eh tem um VOX, q puta q pariu so de ver o nomezinho no ampli ja fico doidão pra tocar. to axando q vale até mais a pena o vox porque ele me inspira mais a soltar o rock. o Vox fara uma boa dupla com uma shelter les paul ? pq eu ja ouvi falar num negocio de combinacoes clássicas como Gibson em Marshall, Fender em Fender, Rickenbacker em Vox? sera q o Vox falará tudo o q uma les paul oferece ?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    [b][/b]meio mundo
    por quanto vc comprou o seu ? eh de 30w neh ? eu queria era um mais potente q 15w, como o seu de 30w. e q e vinha nele ? tremolo e boost ?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    e como poe em negrito ?

    bebm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara isso de amp e guitarra... n tem regra... cada mistura vai dar uma coisa... ai vai do gosto e personalidade de cada um! Eu por exemplo curto uma bela duma Les Paul Standart ligada no Blues DeVille da Fender! ;) Já meu pai gosta da Strato 62, dele da Fender no AMP!

    Cada um cada um! Agora a respeito do Vox e Beattles, é com certesa é uma inspiração a mais! Mais eu acho que oque tem que falar mais alto é o som mesmo! Toca nos dois, oq vc gostar mais do timbre é esse mesmo! N tem segredo! :)

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vlw ae bebm

    meiomundo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Beatlemaniac
    por quanto vc comprou o seu ? eh de 30w neh ? eu queria era um mais potente q 15w, como o seu de 30w. e q e vinha nele ? tremolo e boost ?
    Na época paguei 1200. Vendi ele por esse preço. Ele tinha 30W, um falante de 10" (existem uma versão com 2 x 10"), reverb, trêmolo. Tinha um overdrive bem legal. Gostava de todos os timbres dele, limpo, distorção, trêmolo. Vendi para comprar um valvulado, mas se pudesse tinha mantido ele.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Beatlemaniac

    cara, eu tenho um LC-30, o irmão mais velho do LC-15........ acredito q possuam semelhanças nos timbres, e posso dizer que a linha LC da Laney é muito boa pra quem procura um valvulado de pequeno porte, mas com volume bom e custo-benefício interessante....... já o Vox eu nunca testei, e não chega a ser um Vox legítimo que nem um AC30, mas me falaram q é um amp com um som mto bom.............. particularmente, sem testar e saber com é o som do Vox, eu ficaria com o LC15......

    Mas vc deve testar os dois com a sua guita de preferência e ver qual o agrada mais ........... e esqueça essa história de nome, marca, modelo X ou Y, .............. vá pelo som do bicho...... se agrada, tá feito o negócio....

    Boa sorte velho qquer coisa dá um berro!!!!

    Johnny
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O Timbre do Vox Cambridge é incrível! Apesar de ser pré-valvulado! Acho bem melhor que um LC15.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    agora vo ter eh q comecar a heroica busca pelo Vox. o cara q importa falou q eles chegam ano q vem, em fevereiro, e q a Korg (q faz pedaleiras0 comprou a Vox e agora fez uns modelos novos, como a linha valvetronix. tomara q eles naum mudem os projetos antigos. vo correr atras do Vox Cambridge Reverb Twin

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara ... acho q o Laney emprega valvulas EL84, como os antigos VOX. Mesmo sendo projetos bem diferentes, o som do laney tende a melhorar o som final do seu equipamento por causa das caracteristicas de amplificação das valvula enquanto um SS (a valvulinha nao muda muita coisa ja que a amplificação de verdade vai acontecer por transistores) vai aumentar oq seu som tiver de ruim.

    Se fosse pra comprar sem testar os dois eu ia de valvulado pela tradição .. ja q nao da pra comparar pelo ouvido mesmo. As vezes essa regra eh furada mas na maioria das vezes funciona.

    GreatKingRat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Compra o vox e mais pra frente vc pode mandar a lguem q saca de valvulados montar um circuito de um ac15 nele....ai vc fica praticamente com um ac15.....

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    GreatKingRat
    nao eh bem assim nao ... mesmo tendo a valvula no pré ele ainda tem transistor e diodo no próprio pré... entao pra ficar todo valvulado vc teria q colocar o power e modificar o pré .. oq nao vale a pena pq com toda essa grana do amp + power + modificações vc compra uma réplica de AC15 e ainda sobra grana.

    GreatKingRat
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    silvio_rp

    Cara, eu ñ disse pra modificar o circuito hibrido, falei pra montar nele um circuito de ac15....eu sei q esse amp é hibrido.......
    Uma réplica do ac15 eh uns 3.000 com 2.000 ou menos vc consegue ter um cambridge "passado" pra ac15.....tem um amigo meu q fez um ac15 atrvás de um cambridge e o som dele me impressionou (apesar de ter um falante bem diferente do blue alnico de 12 polegadas q usava no ac15 e ac30)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compro um VOX híbrido ou um Laney valvulado ?