Agudos

    Autor Mensagem
    flavio
    Veterano
    # nov/04


    Eh o seguinte:Eu quando coloco agudo no meu amp chega a um certo ponto que o som fica um sssssssssss insuportavel...me falaram que isso eh pq meu amp eh transistorado...eh verdae????Todos os amps trasistorados sao assim????Um valvulado nao fica assim nao???

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    flavio
    nada a ver
    o hisssssss acontece em qualquer amp... tem a ver com resistores de bx qualidade usados na montagem.

    imagino q o teu amp não seja dos melhores... qual eh?

    cheers

    bach
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    capacitores ruins tb

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    tem a ver sim, agitação termica dos eletrons, aliasing, e muitas teorias, a questão é q a curva grafica de equalização dos transistores dá uma queda acentuada na região de alta frequencia, não tem resposta plana, nada tem, a valvula também não mas chega mais perto disso sem ruido, ao reforçar os agudos num controle de tom acentuado aumenta os agudos mas vem junto todo o ruido interno do transistor. o que explica o fato de existirem transistores com baixo nivel de ruido. em existindo transistores com diferentes indices de ruido existirão integrados com indices de ruido (e money) também. os mosfets são melhores nesse aspecto. palavra de macaco veio.

    flavio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    b0fh
    Atualmente estou tendo que usar um podre Wattsom...mas eu usava um valvulado V-6 mas nao usava esse tipo de som agudo.

    macaco veio
    Eh muito caro um amp com mosfet?????

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    macaco veio
    transistor gera hiss tb? interessante... imagino que gere mesmo, já que os diodos geram (o famoso 'diode noise').

    não manjo muito de circuitos com transistor (imagino que ninguem se interesse muito por isso hj em dia, todo mundo usa amplificador em CI...)

    ja nos valvulados o hiss eh induzido principalmente pelos resistores (de placa e de catodo)... por isso que se recomenda usar resistores de filme de metal nessas funçoes.

    cheers

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    flavio
    hehehe wattson... podre msm.

    esse hiss tem mais a ver com 'wattson' do que com 'transistor', fique tranquilo... eu tinha um amp a transistor (laney tf-200) que não tinha hissss nenhum, mesmo com os ganhos no talo.

    cheers

    flavio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    b0fh
    Valeuz man!!!!!!

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    geralmente no primeiro estagio do pre há um alto ganho de amplificação, se usar um estagio com tipo BC548 por exemplo (que é ruidoso) lá final vai sair hisss alto, é mudar para BC549 é melhora muito, já fiz este teste algumas vezes, o CI é mais apurado pois tem muito mais transistor dentro então nao se ranca toda a amplificação de um único transistor ou par de transistor, consegue o mesmo ganho com um mínimo de amplificação de cada transistor interno (é mais ou menos assim), na hora de um projeto sabendo o que que é cada estagio se usa cada CI ou transistor adequado, quando não se sabe o jeito é botar os mais caros de menor ruido.
    mosfet já tá cheio de esquema por ai na net e são usados na potencia (os de saida) o dificil as vezes é achar os danado pra comprar.
    resistor já ouvi dizer que dependendo da funcão no circuito pode gerar ruido, agora caps eu tenho certeza principalmente os de ceramica.

    Krist Novoselic
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    nossa, wattsom é assim mesmo, já tive um, hoje meu warm music,deixo o agudo no máximo e nem dá ruido algum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agudos