DUVIDAS SOBRE VÁLVULA...

    Autor Mensagem
    Madureira
    Veterano
    # nov/04


    Galera...
    Eu naum entendo nada de Válvulas... Espero que vcs possam me ajudar...

    Eu tenho um Laney TF 300 encostado em casa pois esta com um certo probleminha... Hora funciona hora não... O canal limpo (transistorizado) funciona sempre... os outros canais que usam a Válvula hora funcionam.... mas depois o som vai abaixando e perdendo a forca até sumir...

    Isso aconteceu uma vez, e eu fiz a besteira de mandar pra qualquer técnico... eu naum sei direito o que o cara fez, mas uma das coisas foi trocar a válvula... Eu nem sei mais se eh uma ECC83 que tem lah...

    Outra coisa que eu preciso verificar que não tenho certeza, eh se quando o som some a Válvula apaga...

    A questão eh a seguinte:

    Compensa trocar de Válvula ? (por um outro modelo....)
    Faz diferença ?
    Ajuda em alguma coisa ?
    Consigo um som diferente trocando de válvula ? (+ vintage ou algo do tipo ?)

    Um detalhe mais importante ainda... eh simples assim ?? tira uma e poem outra ? os outros circuitos entendem a válvula facilmente dessa forma ? muda voltagem ou qualquer coisa ?

    Ajudem-me... deu pra perceber que sou mto leigo nesse campo ... hehehe...

    Flw!

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    pode ser a válvula, mas como vc já trocou e o problema continua, deve ser outra coisa no circuito do canal valvulado... tem q ver direito isso.

    e sim, trocando a válvula vc consegue uns timbres diferentes sim. se quiser depois te passo um link q fala a cara do timbre de várias ECC83.

    cheers

    Madureira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Valew..
    manda o Link sim !!

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    No site do Willie Walter tem comparação de várias válvulas triodo de pré amplificação...me esqueci do site mais procura por willie walter hindenburg heavy rock no google q vc acha o site dele......

    b0fh
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    GreatKingRat
    hehehe era esse site msm q eu ia passar :) mas puta merda, aparentemente o geoshitties desativou... q beleza.

    vou tentar catar uma cópia em algum cache.

    sds

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DUVIDAS SOBRE VÁLVULA...