Dúvidas - ligando caixas na Potência Wattsom

    Autor Mensagem
    KISS
    Veterano
    # nov/04


    Adquiri uma Potência Wattsom DB 720 usada, ela veio sem o manual de instruções. Peguei o manual no site do fabricante e só tenho uma dúvida:

    No manual dizia que no caso de caixas de 8 ohms, o ideal seria manter a impedância em 4 ohms, ou seja, ligar 2 caixas de 8 ohms, uma em cada tomada do mesmo canal.

    Minha dúvida é a seguinte: se eu utilizar essa ligação só devo ligar as caixas em um dos canais? E no outro canal como devo deixar o atenuador de ganho (controle de volume)?

    P.S: isso é o que parece obvio no texto, por isso, quero a opinião de quem entende ou possui esse equipamento.

    macaco veio
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    não possuo este equipamento mas posso afirmar com certeza, se um equipamento tem sua impedancia como ideal por exemplo 4 omhs, se voce ligar uma caixa de 8 omhs nada acontece de expecional funciona sem problemas e ainda o transistores trabalham com folga (perde pouca coisa no volume), se fizer ao contrario por exemplo saida do ampli 8 omhs e liga uma caixa de 4 ai os transistores aquecem demais, no seu caso eu ligaria uma caixa de 8 em cada canal.

    KISS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    macaco veio

    O equipamento funciona mesmo em 8 ohms.
    Mas no manual diz que o melhor é deixar a impedância em 4 ohms, ou seja, ligar 2 caixas de 8 ohms, uma em cada tomada do mesmo canal.

    Queria saber se usando essa ligação, só vou usar um canal? Eo controle de volume do outro, deixo zerado?

    Roberto Maluco
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Vc vai usar pra que? monitor de estudio, Voz, ?
    Se for pra monitor e vc ligar as duas no mesmo canal vai ficar mono, não tem problema de ligar as de 8 ohms em cada canal não. realmente vc só vai perder um pouco de volume, porém seu equipamente vai durar mais (pois vai trabalhar com folga)

    KISS
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Roberto Maluco

    Vou usar pra voz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas - ligando caixas na Potência Wattsom