Solução Microfonia.

    Autor Mensagem
    Dennis Alan
    Veterano
    # out/04


    Caros amigos,

    Em um ambiente de aproximadamente 600 m², tenho 4 caixa pequenas, amplificadores, equalizador, efeito (delay), etc.
    Não consigo compreender algo, o microfone (shure - lapela) está distante das caixas, e mesmo com o volume bem baixo, acontecem microfonias.

    Sei que, quando o microfone está próximo as caixas, ou quando o volume está alto, acontecem microfonia, mas, neste caso, mesmo com o volume baixo e o microfone a cerca de dois metros atrás das caixas, acontece microfonia.

    Alguém já passou por isso e/ou tem uma solução???

    Atenciosamente,

    Dennis Alan

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    esse microfone de lapela aí deve ser 'omnidirecional', e não cardióide... logo, dependendo do ganho do sistema ele vai fatalmente dar realimentação... a solução eh matar o feedback no equalizador ou usar um dos eliminadores de microfonia q existem por ai... segundo o que eu li em algum lugar, o eliminador da SABINE eh bom, e o da BEHRINGER é meia-boca, mas pode ser que te atenda.

    sds

    kaskudo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dennis Alan
    geralmente esses microfones de lapela são de eletreto. são ótimos p/ gravação, mas inúteis p/ amplificação, pois são muito sensiveis. se sua mesa tem ajuste de ganho, tente deixalo no mínimo possivel.

    Rafael Suarez
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pode ser alguma frequencia q vc esta exagerando, tenta tirar o agudo, medio auto e mto grave tb da

    Rafunk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    SE FOR SOH PRA ENSAIO VC PODE FAZER UMA "GAMBIARRA", NUMA BANDA Q EU TINHA AGENTE USAVA 2 MICROFONES PRO VOCAL..UM DO LADO DO OUTRO...NAUM SEI PQ A MICROFONIA PARAVA...MAIS PARAVA! HAUHAU

    The Guitarrerow
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Achei que só cachorro latia. huaehauheauehauheauheauheahueahuea

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução Microfonia.