soldano SLO 100 ou Mesa Dual Rectfire ?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # out/04


    qual sera a diferênça entre o soldano e o mesa? pelo que sei ambos são amplis de muito ganho na distorção. Tava querendo um clone do JCM800 mas vi um do soldano, porém nunca ouvi um som distorcido do soldano SLO 100, ja o Mesa é metallica e é bem metallica o que eu mais curto tocar. A diferênça de preço do soldano pra jcm800 nem ta muito grande, porém o jcm eu já conheço o som e do soldano nada.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # out/04
    · votar


    O Soldano tem um som mais pra praia dos Marshall, só q com mais graves. Já os Mesa/Boogie são graves, ideais pra som pesado, assim como esse modelo Soldano. Aí vai do seu gosto.

    AlexMelck
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    RANDY 78

    Você disse que não sabe como é o timbre do Soldano??? Claro que você sabe!!! O Daniel Johns do Silverchair pluga aquelas PRS e Gibsons num cabeçote Soldano...Os riffs mais pesados do Silverchair são puro Soldano que tem como característica "engordar" o timbre...O Jerry Cantrell do Alice In Chains também usa Soldano....Ah, mas uma coisa...Onde você achou um cabeçote Soldano aqui no Brasil??? Ta aí um equipamento muito dificil de achar!!!!

    b0fh
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AlexMelck

    eh CLONE de soldano... os originais são meio impagáveis de tão caros...

    Schenker
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    AlexMelck
    Randy78

    Os Soldanos não são utilizados somente por grupos de guitas com mais peso tb não. Eric Clapton usou um SLO100 e o Gary Moore no CD Blues Alive também . . .

    Metal Fuzz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Entre os o Soldano e Marshall a mesmo nivel, qual vcs preferem... por favor, não vamos falar da marca e sim da qualidade e timbres...

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Metal Fuzz
    Soldano porra... o preço muito mais salgado não é só por nome não. Eles têm uma construção melhor, componentes melhores, acabamento e durabilidade equivalentes. A outra parte do grande preço é pra tornar o amp meio raro e valorizar ainda mais.

    Uma palavra define o Soldano: refinado.

    cacildo poncio
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    brunoepronto
    O Soldano tem um som mais pra praia dos Marshall, só q com mais graves. Já os Mesa/Boogie são graves, ideais pra som pesado, assim como esse modelo Soldano.

    :S não entendi nada..... oque vocÊ quis dizer?

    de jcm800 tu consegue tirar algo com o crunch do soldano.

    silvio_rp

    [i]Soldano porra... o preço muito mais salgado não é só por nome não. Eles têm uma construção melhor, componentes melhores, acabamento e durabilidade equivalentes. A outra parte do grande preço é pra tornar o amp meio raro e valorizar ainda mais.


    dei uma olhadela nos dois chassis (soldano slo e mesa dual retifier), xeretando o que usanvam de bom e os dois ficam empatados, só não sei dizer quem tem melhor trafo....

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cacildo poncio
    Eu fiz uma comparação com os marshalls.. com certeza os Mesa Boogie tão ali colados na qualidade do Soldano. Mas custam o equivalente também né!

    Rifferman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Randy78
    da uma olhada no horizon da lifesound......
    tem um canal limpo mto bom(tipo fender), um mais crunch e dois estágios de distorção mto fodas...........

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Rifferman
    ja vi, queria muito um desses, mas é caro, queria gastar uns 2.500,00 num ampli com falante eminense the governor e queria preferencialmente em forma de rack e não de cabeçote, o som é ótimo mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a soldano SLO 100 ou Mesa Dual Rectfire ?