Help-(montagem de valvulado)

    Autor Mensagem
    Hammer
    Veterano
    # out/04


    Ae, tava aqui pensando..
    1-compensa fazer um amp Hi-octane?
    2-por acaso alguém ai ja montou um desses? o som ficou ou é bom?
    3- da muito zumbido de fundo??
    4-Outra questão, quanto vcs acham que custa um trafo de saida desse amp ´p/ mandar fazer?
    5-Quais as especificações que tenho que levar para o cara que monta saber fazer um p/ mim?
    6-Há alguma possibilidade de achar esses trafos em tvs antigas ? alguem conhece a marca de uma tv que utilize exatamente esse trafo?

    POR FAVOR ME AJUDEM!

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Hammer
    1 - compensa. eh pequenininho, bunitinho e tem um som animalzinho... se quiser depois te passo um link pras fotos do q eu montei.
    2 - sim, montei... o som ficou bala
    3 - da um pouco de zumbido com o volume no talo, mas o ruido do amp eh irrelevante perto do noise dos próprios captadores da guitarra. só sinto esse zumbido com os caps EMG.
    4 - o kit de trafos desse amp eh uns 150 reais na lynx audio
    5 - somente o projeto dele (pdf q vc baixa no ax84.com)
    6 - não. esses trafos são meio específicos pra esse amp aí, e nem são tão caros... vale a pena mandar enrolar no peregrini (lynx) ou na lider.

    sds

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ae valew... agora animei de vez... onde vc compro os componentes? to pensando em fazer com esse alto falante " JENSEN 8", Mag: Ceramic, 1" Kapton voice coil, 4 Ohms, 25W, Responce: 80-5k. $55.80 "http://www.musictechbrasil.com/alto_falantes/jensen/jensen.htm" oq acha? alguma dica?

    manda as fotos sim..meu e-mail é hammeroff@bol.com.br

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Hammer
    eu comprei os trafos no peregrini/lynx, as válvulas (NOS) no mercado livre, e o resto dos bagulhos (pots, resistores, capacitores) na santa ifigênia msm.
    acho q o mais foda de fazer num amp desses eh o chassis, pq eh um saco msm... mas no meu caso eu depenei um park-by-marshall de 15 watts e montei o HO dentro dele, ai ficou perfeitinho... amanha de mando as fotos pq tão no laptop e tou com preguiça de ligar ele agora... kkk

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ae vlw.. os trafo do P1 sao os mesmo do hi-octane né?

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Hammer
    eh, são os mesmíssimos trafos... kit p-1
    vou te mandar uns bagulhos daqui a pouco.

    sds

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ae , com relação ao outro projeto "california dream" vc saberia me informar quais as especificações dele ? a peregrini vende o kit p/ ele?

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Hammer
    o california dreamer acho que segue um estilo de fender antigo, os tais 'blackface', tipo o princeton reverb e talz... saída em push pull com 6v6... deve ser bem legal, mas achei complicado paca o circuito.
    Acho que não tem kit pra esse não, vai ter que projetar os trafos.

    sds

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    msm..

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    parece bem maneiro... o foda é o preço que fica.. to calculando uns 700 à 800, ele tem muita valvula..mas o som dele é muito bom..acho q os projetos da tubeamps (asset) são baseados nele.

    Guitarwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Alguém Pode me ajudar?? Tenho um MARSHALL JCM2000 DSL100. Após alguns minutos ligado (cerca de 30), ele começa a esquentar muito, e duas das válvulas de potência EL34 (electro-harmonix) ficam incandescentes e o ampli vai ficando sem som!!! O que pode ser??? Aguardo colaborações!!!

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    observe se as valvulas que ficam encandescentes estão do mesmo lado (ou seja se uma não está intercalada entre uma e outra), isto é pra saber se um dos lados do trafo possa ter a hipótese de estar com problema.
    outro sintoma é de que devido ao calor o bias interno (regulagem para as valvulas esteja alterando), tente o seguinte, identifique e retire as valvulas que estão incandescentes (é preciso saber se esta incandescencia é um forte alaranjado), deixo o ampli funcionar com apenas duas valvulas mas ponha uma no soquete da ponta e outra no outro estremo distante (assim terá certeza que está usando os dois enrolamentos do transformador) e observe se o som volta ao normal. não tem problema funcionar com duas valvulas, se ficar normal as valvulas que envermelham estão indo pro saco.

    Guitarwood
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Valeu macaco veio! As válvulas são juntas (duas do mesmo lado). Estão ficando totalmente incandescentes, esse laranjado forte que vc falou, e produzindo muito calor. Vou tentar isso que vc falou. Obrigado.

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ae existe materiais específicos para construção de chassis? ou pode ser qualquer lata msmo??.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Help-(montagem de valvulado)