Alguém aqui monta amp transistorizado???

    Autor Mensagem
    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04


    Caras, sei que alguns dos feras em eletrônica aqui fazem amps valvulados. Alguns fazem apenas valvulados.

    Eu queria um bom amp transistorizado, é possível? ou é mais difícil? eu queria um combo 2x12 com loop de efeitos (ou entrada direta pra potência). Não precisa de overdrive, distorção ou qualquer coisa.
    E tem que ter mais de 80W de potência.

    Alguém se habilitaria? entre em contato comigo... paulo.santos@brturbo.com

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Na verdade, eu quero um pré com som limpo legal, eq 3 bandas normal, e uma entrada direta pra potência. Alta potência (80W RMS pra cima).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulao_jazz
    Tem um esquema de amp transistorizado da ESP na internet, procure no Google que vc acha o tutorial

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara, na verdade eu queria mesmo algum perito em eletronica e fabricante de amps que fizesse um por encomenda pra mim, do jeito que eu quero, e tal, como fazem com valvulados.

    eu não sei nem soldar nada, imagine montar qualquer coisa eletronica. um abraço!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulao_jazz
    Ok!

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ei, gente, ninguém aqui faz não? não querem ganhar um dinheirinho não?

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulao_jazz
    Fazer um amp SS nessas especificações que vc quer não compensa. É melhor vc comprar um industrializado. Tem bons amps de marcas como Hugs & Kettner (acho que é isso?) que não são tão caros.

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Fernando Bello

    pois é, é isso que eu queria saber, se compensa ou não. Alguém poderia falar de preços?

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulao_jazz
    axo q compensa sim...mas eh axar algume q keira...tenho o eskema do power do Valvestate 100 da mrsahll..mai um ja flo q num faz, vo procura kem faça neh..hehehe

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O mais facil de fazer ao montar um ampli é o circuito eletronico, o mais dificil é bolar o panel, posicão dos botões (knobs), bolar e fazer o chassi, fazer a caixa (combo ou não), colocar a napa, etc, dá um trabalho violento, então só compessa se for usar o melhor circuito, chassi de aluminio, e tudo que voce imaginar do melhor possivel pra durar a vida toda, é capaz do preço chegar perto de um equivalente importado (comprado em loja) mais fica mais barato.

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio

    num rola uma faixa de valores só pra eu ter uma idéia?

    já falei com o cacildo poncio daqui do fcc, mas ele só faz valvulados. alguem faria um orçamento desse transistorizado que eu citei?:

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    um combo 2x12 com loop de efeitos (ou entrada direta pra potência). Não precisa de overdrive, distorção ou qualquer coisa.
    E tem que ter mais de 80W de potência.


    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    entrando na onda...um power do Valvestate 100 da marshall, qto fika?? tenhu o eskema!!

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    up!!!!

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    up de novo!!!

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o valvestate esquece, acho dificil achar alguem que queira fazer um ampli deste porte, saber fazer muito cara sabe o problema é que um ampli sofisticado da um trabalho danado pra desenhar a placa de circuito etc, qualquer copia de ampli se tiver o original do lado pra ir olhando fica mais facil, mas só atraves de um esquema, ai é todo um projeto.
    tenho o esquema do valvestate 65, é um ampli hibrido (usa valvula e transistor ) cheio de recursos, muito trabalhoso.
    Já um combo comum com 2 falantes de 12 tem ter mais 120Watts (se não num compensa ter dois falantes desse), a unidade de potencia é uma coisa só (praticamente igual em qq ampli), o que difere a sofisticação do pre-ampli, que ao se bolar um costuma pegar controles de tom de um fender, controle de distorção de um outro, etc, quem conhece sabe olhar um esquema e definar qual estagio entre um e outro é melhor, mais facil de fazer, mais ou menos economico, que tipo de som que vai dar etc. Já montei varios amplis na decada de 80 (tinha que buscar esquemas comprando livros) mas atualmente não tenho mais tempo para isso alem de que tem que ter um ferramentario danado. só escrevi pra dar uma visão pro pessoal. Sobre preços os circuitos eletronicos geralmente são baratos o que encaresse e todo o acabamento que eu ja disse antes.

    Fernando Bello
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Rapaziada, eu digo novamente, não compensa. è um trabalho descabido, imensurável e vai sair mais caro no final das contas.

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o que compensa é quando voce tem um ampli (combo ou não) de marca muito ruim com aqueles circuitinhos mixo, ai compensa rancar todo o circuito e montar um bem melhor aproveitando as furações, trafos, potenciometro, alguns componentes eletronicos que o valor coincida etc, quem se lembrar daqueles BAG da gianini (chamados de baguinho), aquilo eu remontei a duzia.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio
    Claro! Aí, os "baguinho" Giannini, principalmente o U75G (q tinha 34WRMS) eram maneiríssimos, o trêmolo dele era demais. Quem tem um hoje em dia não vende!
    Abç

    paulao_jazz
    Veterano
    # out/04
    · votar


    macaco veio

    quer dizer que se tiver a caixa, os falantes e tudo o mais, rola de "refazer" o amp? valeu!

    macaco veio
    Veterano
    # out/04
    · votar


    remontar um circuito melhor do que o que está dentro de um ampli claro é bem mais facil, se voce tem um ampli (combo ou cabeçote) e acha o som ruim ou ta com defeito etc, é so construir outro circuito dentro. tem que olhar o ampli internamente pois cada caso é um caso.

    RenegadeRJ
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar

    AÍ CARA POR FAVOR ME PASSA ESSE ESQUEMO DO POWER, PRECISO CONSERTAR O MEU .. VALEU

    marcoscalou@yahoo.com.br

    RenegadeRJ
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar

    AÍ CARA POR FAVOR ME PASSA ESSE ESQUEMO DO POWER, PRECISO CONSERTAR O MEU .. VALEU

    marcoscalou@yahoo.com.br

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tenho um power de 200W.. alguem faria pra mim ele?? montaria os componentes na placa pcb.. eu tenho tudo.. especificações e tudo.. se alguem kizer eu pago.. OHEAOEHA nao muito caro mas pago.. e tem ki fazer de um geito compacto pq eu tava kereno enfiar numa caixa do tamanho dessas fonte ATX de pc sabe?? e ter um power ki eu possa carregar levinho !! o eskema eh pequeno.. se alguem interessar escreve aki!

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    vixi kra, um power d 200w deve ser pesadinho e pod cre q ee naum cabe numa fonte d micro velho..c naum o vulcano da meteoro caberia em um desse tbm..:D

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    EAHOEHAOAEHOEAHOEAHO mas tipo eu te mostro o eskema ki eu tenho! o.O ele nao me pareceu tao grande e alias.. de grande soh tem as plascas de aluminio pra ersfriar os transistors.. e os capacitores bitelos.. oq pesa muito eh a fonte de energia.. e tipo um vulcano tem um pre-amp ali.. com loop de efeitos.. fora o reverb tbm.. eu to falano soh de um power.. pq tu nao jah viu akeles de rack? sao pekenos pra caralho..

    EAHOEAHO se alguem interessar tem um post meu grande com a ideia.. mais esplicado..

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/63687/

    kelson
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    a fonte eh dakeles de 500W eh um poco grande cara..

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    kelson
    to ligado...
    m manda o eskema desse power??
    thefear_2707@hotmail.com

    tipo, as vezes o eskema num eh mto grande, mas a PCB tem q ser...

    GreatKingRat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Falando em amps SS q vcs acham dos Pathfinder da Vox? será q tem um som legal????????Sou maníaco por VOX (nunca tive um de verdade, só cópias), acham legal? alguem conhece?

    Fernando Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    kelson
    O problema do espaço numa potência dessa é a dissipação do calor.
    O dissipador tem que ser imenso, senão torra todos os componentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aqui monta amp transistorizado???