duvida sobre valvulado (procurei nao achei)

    Autor Mensagem
    filipethadeu
    Veterano
    # out/04


    ampli valvulado tem ou nao distorcao?

    como obtela em volume relativamente baixo?
    eh seguro commpra valvulado usado ?

    Deji
    Veterano
    # out/04
    · votar


    1 - Amp valvulado tem distorção.
    2 - Alguns amps, a maioria, tem um botãozinho "drive", alguns não tem e vc obtem aumentando o saturação.
    3 - Usado... sempre ha um risco, de preferencia a uma loja de usados, pois vc tera garantia.

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    VOU APROVEITAR ESSE AKI COM POUCAS RESPOSTAS, PRA NAO PRECISAR FAZER OUTRO TÓPICO!

    Já pesquisei e nao achei uma coisa precisa...
    eu tenho um valvulado! eu sei como se deve ligar e desligar!
    Mas existe algum limite de temp oq ele pode ficar ligado? eh necessario algum meio de refrigeração se for usar mto?
    pq o ampli esquenta d+++++

    e ja li aki..uns falando q valvulas duram 2 anos..outros dizem q duram a vida toda!
    umas valvulas bem cuidadas duram qto tempo?
    qto mais usar elas mais ela desgasta?
    pq ouvir falar q tem q ligar sempre pra nao perder as valvulas!

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pq no manual nao fala nada disso!
    só fala pra ligar o power e 1 minuto dps ligar o stand by!
    numfala mais nada alem disso!

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Juliano P
    Mas existe algum limite de temp oq ele pode ficar ligado? eh necessario algum meio de refrigeração se for usar mto?
    pq o ampli esquenta d+++++

    Que eu saiba não. E esquentar é normal.... depois de tocar algumas horas, se eu puser a mão na grade metalica superior do meu amp, queima quase que na hora. (sem brincadeira)

    e ja li aki..uns falando q valvulas duram 2 anos..outros dizem q duram a vida toda!
    Não há um limite. Tudo depende de quanto vc toca e em que volume toca. Tocar varias horas todo dia, com o amp no talo saturando o power, vai desgastar os tubos muito mais rapido do que tocar meia horinha 3x por semana em volume de estudo.

    umas valvulas bem cuidadas duram qto tempo?
    qto mais usar elas mais ela desgasta?pq ouvir falar q tem q ligar sempre pra nao perder as valvulas!

    O que seria uma válvula bem cuidada? Valvulas nao requerem nenhum cuidado depois de instaladas por um tecnico. A unica coisa pra ficar de olho é não submeter o amp a solavancos fortes. Sim, quanto mais usar, mais desgasta. Esse lance de ligar sempre, eu nunca ouvi falar.

    Se vc tiver domínio da lingua inglesa, aconselho ler esse pequeno artigo de Sal Trentino. Ele é um técnico de valvulados, trabalha pra alguns rockstars. Inclusive, o Trentino é quem dá assistência para os amps do Pearl Jam.

    http://trentino.best.vwh.net/

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Zeraus
    mto obrigado ai novamente..sempre me ajudando hehe!
    vou tentar entender aki esse site
    mas mtoo obrigado msm!

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Zeraus
    oq eu quis dizer com bem cuidadas..
    eh nao ligar as valvulas antes de de esquentar um pouco..ou transportar com elas quentes..etc

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Juliano P
    oq eu quis dizer com bem cuidadas..
    eh nao ligar as valvulas antes de de esquentar um pouco..ou transportar com elas quentes..etc


    Ah sim sim. Realmente, isso é cuidar bem das válvulas.
    Dizem que respeitar o ritual de "ligar power - esperar 1min - ligar standby" e fazer o inverso ao final, ajuda a manter as valvulas em ordem. O mesmo se diga sobre o transporte só depois de esfriar.

    mas mtoo obrigado msm!
    Não tem de que!

    rsf
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Zeraus

    sempre tive duvidas se estava fazendo a coisa certa ao colocar um ventilador nas costas do ampli para evitar aquele aquecimento absurdo....segundo o texto que vc segeriu, o cara diz que é uma boa...isso se minha tradução estiver correta...he,he...

    "Um ventilador na saída do amplificador irá manter a temperatura em níveis razoáveis, aumentando em muito a vida útil dos componentes eletrônicos...."

    valeu...

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rsf
    eh isso mesm oq vc falou..eu vi no site la! ta certinho isso q vc falou!
    no meu caso eu abri a parte de tras do ampli..só tirei a parte q fecha atras, só serve pra proteger..mas eu nem transporto o ampli entao nao tem problema!
    só de tirar a tamba de tras..a ventilação aumentou mto..e esquenta mtoo menos!

    Zeraus
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    rsf
    segundo o texto que vc segeriu, o cara diz que é uma boa

    La ele diz isso mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobre valvulado (procurei nao achei)