Caixa de som para ensaio!

    Autor Mensagem
    Vocalis
    Veterano
    # out/04


    E aí pessoal! Preciso de uma força de quem entender do assunto: qual a melhor caixa de som pra ser usada nos ensaios da minha banda no quesito custo benefício?
    Pretendo investir de 500 a 1000 reais no equipamento.
    Quem conhecer e souber especificar os modelos mais aprovados poste sua mensagem aqui!

    Valeu!

    :]

    ace frehley
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vocalis
    ae, eu tb quero saber

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vocalis
    caixa d som pra q? guitarra, baixo, vocal, violão??

    Vocalis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ThE_Fe4r_guitar
    Para voz, cara! O que vc recomenda?
    A caixa VTX-600 da LEACS, ouvi falar que é um bom custo benefício, mas nunca ouvi o som dela!
    Por favor opine, e outros membros que estiverem lendo deixem sua opinião!

    =]

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vocalis

    Você tem 2 opções:

    1- Comprar uma Caixa Amplificada, como a VTX-600 da LEACS.

    2- Comprar uma Potência, um Par de Caixas Acústicas e uma Mesa de Som.

    A primeira opção é a mais barata e, para usar somente nos ensaios dá pra tirar um bom som.
    Mas o ideal seria você além da caixa utilizar uma mesa de som, pois assim, além de você ter mais opções de regulagem, você vai ter mais entradas p/ os mics.

    Já a segunda é a melhor, mas é mais cara e talvez um investimento alto que apenas para os ensaios, pode não ser necessario.

    KISS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Vocalis

    Recomendaria a Caixa Amplificada e uma Mesa de Som.

    Depois você pode investir em um equalizador, um delay ... (pode até usar pedais de guitarra para essa função)

    Vocalis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    KISS
    Valeu, irmão!
    Quem tiver mais informações, poste aqui!!!

    =]

    trmsuper
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Possuo um par de caixas leacs vtx 600 de 330w, sendo uma ativa com: entrada para mic e line e com controle de voluma independente, 4 vias de equalização, entrada/saida de sinal balanceada, proteção termica, proteção de curto, ventilação forçada e saida para uma caixa passiva;
    e uma passiva. Nunca foram usadas e gostaria eu de saber se interessam para vcs e quanto vcs me pagariam por elas. Tenho tbm uma mesa de som de 8 canais da wattson modelo mxs8II . Estão novas, na caixa e recebi em troca de uma divida. Se alguem se interessar meus telefones são: (16) 33710000 ou (16) 99944682.

    flpmartin321
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    trmsuper
    de onde vc é??? qto quer na mesa???

    karlos-lo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nao gostei da caixa ativa vts 300 da leac's, pois pouco usei e ja troque 3 veses o outo falante

    Joaotube
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Recomendo essa caixa leac´s mas os agudos dela são sofriveis pois a corneta não reproduz nem médios ,nem agudos.[.´s´de dentadura´]...tem uma no estudio de um amigo que tá bala ,mas foi mandada no joao da teodoro,[binho] que fez umas mágicas nela ....só sei que mudou da agua pro vinho [nem precisa usar as duas].............

    webbruno
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Como o tópico que eu tinha criado foi fechado porque o assunto deveria ser discutido nesse tópico iniciado em 2004 e com quase 1 mês do último post, aqui vai:

    Olá pessoal, estou voltando com a minha banda agora e resolvi dar uma renovada no equipamento. Nós não somos profissionais no sentido de não viver de música, mas compomos com muita seriedade e paixão e nos divertimos muito, e por isso gostaríamos de ter o melhor som possível dentro das nossas possibilidades.

    Como o orçamento é curto, tenho a pretensão de gastar na faixa de R$900 a R$1000 em um amplificador só para os ensaios onde compomos juntos nossas músicas, já que no ensaio de estúdio utilizamos os fenders valvulados para os ensaios.

    Dentro dessas condições, achei alguns amplificadores e gostaria de contar com a opinião de vocês mesmo já lendo o que o pessoal postou no fórum, e faço isso porque na maioria das vezes é perguntado sobre o ampli de uma maneira geral e eu pretendo usá-lo de forma mais específica, ou seja para compor.

    Orange crush pix 35 ldx (Gostei mas não tenho certeza se a potência do som iria ser o suficiente para ensaiar com a bateria e voz concomitantemente, além do mais já li tópicos aqui sobre amplificadores com muitos efeitos)

    Meteoro Nitrous GS 100 (Gostei da potência e do preço, porém tenho noção de que o timbre não é dos melhores)

    Meteoro Demolidor Fwg 50 - Tem um tópico falando bem dele mas confesso que tenho um pouco de receio da meteoro, tenho um cubo thor com mais de 10 anos, mas aumentar o volume é pedir pra rachar o som

    Peavey Rage 258 - Tenho certeza que a marca é boa, mas a potência é algo que me incomoda, tenho medo de simplesmente sumir perto da bateria e da voz

    Achei um Marshal Pré Valvulado Valvestate 8040 no ML por R$ 900. Mas eu queria a sensação de comprar algo novo (Se possível eu gostaria de saber qual é o melhor entre os novos)

    Outra coisa é que pretendo usar uma Tagima T505 e uma boss me - 8 (por enquanto, pretendo comprar uma gt 10 pra um futuro recente) e levamos um som muito peculiar, onde alterno entre sons bem limpos e distorções por vezes beirando ao simples overdrive, por vezes beirando a distorção de heavy metal. É isso, se tiverem outra sugestão por favor me avisem. Grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa de som para ensaio!