alto-falantes nacionais

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


eu tava orçando caixas de pa e me falaram no novik, será que prestam? ou é melhor investir nos selenium mesmo?

maurice
Veterano
# mai/05
· votar


O que acham do Bravox BFW 15-8 para guitarra? Será que lembraram os que equipavam os Fender com falantes de 15"...? Tenho curiosidade...

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


snake são poderosos.,. só q acho q n tem com baixas potencia.... todos q vi é 300 watts pra cima,,

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


novik é igual bravox., nem é bom

Krist Novoselic
Veterano
# mai/05
· votar


o modelo de snake de 12 é uns 400 watts. isso é foda.. nenhuma amplificador de guitarra vau aguentar,, mais se aguentar.. snake rules,,,

COnheço um cara q toca baixo.. ele tem uma caixa wattsom com um sanke de 15,, cara te juro,,, te juro mesmo.,.o som do baixo dele foi o melhor q ja ví,,,,, parece ate´q o amp dele é valvulado(o baixo dele é
fender)

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


porra olha a merda q eu escrevi la em cima... que 12cv3 presta.. bah. na verdade não presta, meu amp que era limpo demais (fenderish) e não revelava os defeitos do falante (agudos odiosos e chatos). DESCONSIDEREM.

Não existe falante nacional que preste pra valvulado+guitarra. essa eu já aprendi... hahaha... o lance é pegar no mínimo uns eminence legend.

cheers

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


Eu tenho um tremendão com uma caixa 2 x 12, primeiramente eu instalei falantes selenium 12pw3 ficou interessante mas muito agudo, posteriormente troquei os seleniuns por 2 nivik linha instrumentos musicais antigos e reformados, ficou beeem melhor.
Ache os falantes novik e peça para dar uma geral neles que sai mais barato e fica melhor.

Wleal
Veterano
# dez/06
· votar


ola galera,
queri falar com Quote, tb tenho um tremendao e to com o mesmo problema, comprar falantes novos.
Vc disse q os 12pw3 deram problema, ficaram agudos. qual o restante do seu equipo? ja pensou nos 12pw5? esse novik sao muito dificeis de achar!
abraço

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


A novik voltou a fabricar falantes para instrumentos musicais, só resta saber se a qualidade é boa como antigamente. Alguem sabe?

marcelo2220
Veterano
# dez/06
· votar


Wleal
http://www.torau.com.br/
aproveita e vai logo e pega uns eminence a preço de falante nacional.
eminence equipa maioria dos ampli fender.

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


Krist Novoselic
Alto falantes muito potentes para guitarra não quer dizer qualidade, novik e bravox são bem superiores que snake, talvez os snake funcionem bem para baixo. Mas vc ta falando besteira, pra ter idéia os mutantes usavam falantes novik. E Até hoje talvez nenhum auto falante nacional tenha sido superado pelo antigo novik. Resta saber se os novos prestam.

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


esses da selenium nao sao grandes coisas nao.... rapaiz vc ja viu a linha da bravox pra instrumentos musicais ? Bem legal, melhor q esses selenium

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


Se repararem, alto falantes para caixa de instrumentos são mais macios.. parece q tem suspensao, mais nao tem,,, alto falante comum é secão, nao meche quase nada.,.. os selenium sao assim secos... eles racham o som.. esses bravox nao.. eles sao bem macios.. vc aperta o cone dele vc ve q ele se move bastante.....
Tem também os Novik. Eu to com 4 de 12 la em casa, gostei bastente...apesar deles serem secões.. eles aguentam o tranco.. to usando 2 de 12 pra tocar baixo.

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


Como podem ver nos meus post acima....(ESSE TOPICO È MUITO VELHO)
EU nao conhecia os novik para instrumentos na época.. e nem tinha bravox para instrumentos tb.. Até entao os q eu tinha testado eram iguais os selenium..Entao é isso ae.. Atualizo minha opinião..

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


Nao usem bravox q nao sejam da linha para instrumentos, nem novik q nao sejam tb..

Krist Novoselic
Veterano
# dez/06
· votar


Esses novik q tenho la em casa, meu irmao tinha em uma caixas de som muito antigas,, (ele ouvia musicas nelas.) e eu nunca soube , ele resolveu jogar fora as caixas pq tava com cupim, e me deu os falantes...
so pra complementar... estou usando os 2 de 12 em uma caixa feita para ser usada em porta malas de carro.,. uso ela em pé, ela é de madeira bem groça.. por isso.. nao tenho nenhuma vibração indesejada no som, saca..

E estou usando um cabeçote wattsom daqueles bem potentes... e por incrivel q pareça, ficou bom mesmo. uhau Melhor doque os QX 200 da meteoro (EU usava um ate entao)

boleterodectba
Veterano
# dez/06
· votar


Krist Novoselic
antes vc falou que os novik não eram bons, depois que experimentou voltou e mudou de opinião, em outro tópico falou que valvualdo para baixo não tem sentido... O negócio é wattson com Gdi mesmo.
Vc precisa experimentar os equipamentos antes de soltar opinião, mesmo que ninguem preste muita atenção nelas.

SsebasS
Veterano
# jan/07
· votar


Opa.. Tenho um peavey bandit 112 chines.. com o falante chines.. sem adesivo atrás e tal... eu acho q ele ta rachando muito no drive... acho q eh o falante...

Tava pensando em por esses selenium(seleniuns?) PW3.. CW4.. sei la.. devem ser pelo menos melhores que esse chines vagabundo... certo??

wiskeria
Veterano
# jan/07
· votar


acho que trocar por selenium não vai adiantar muito, muitas vezes rachar não é problema de falantes e sim do ampli transistorizado.

SsebasS
Veterano
# jan/07
· votar


wiskeria

Pois é... to com medo disso... mas tem como ter certeza?? Pq o som no clean dele é bom...

Ahh... outra coisa... liguei um Danelectro Daddy-o, que é o timbre de drive q eu procuro, vintage mesmo, e aconteceu o mesmo.. só ficou com mais brilho... pode ta aí o veredito? Pode ser o falante?

DIE
Veterano
# jun/08
· votar


Gente ..

Me desculpa perguntar .

Estou procurando falantes nacionais que tenham um timbre mais cristalino (Malmsteeniano) e outro que seja pesadão mais definido.

Quero fazer um um gabinete de 2 X 12 e 2 X 15.

Quero um som pesado e bem definido.

Tenho ouvido falar muito bem dos Selenium e estive pensando em usar 2 12PW3 e 2 15PW3 .

O que vcs sugerem, me ajudem .

Obrigado

Jeffin010
Membro Novato
# mar/18
· votar


E ai galera blz? Tenho um cubo handmade jaovox 100w rms com falante de 12 da keybass e estou tendo muita dificuldade pra chegar num timbre legal. Acho o som muito abafado, até mesmo com o chorus da pedaleira zoom g2 eu tenho que usar um Acoustic simulator pra dar uma reforçada nos agudos. Uso uma guitarra strato que não fica com o bom e velho timbre estalado nesse amp. Testei a saida de fones do amplificador e nos fones o som fica com brilho excessivo (provavelmente por causa da compensada que dei no EQ da pedaleira. Enfim, estou pensando em comprar um outro falante, o que acham? Estou afim do Voghan Eleanor...

Augusto Pedrone
Veterano
# mar/18
· votar


Que eu conheça e tenha escutado, o melhor falante nacional de guitarra é o Nordik G-Horn, fiz até vídeo comparando ele com o V30 celestion, apesar do timbre do Nordik ser mais alinhado com os Greenback.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alto-falantes nacionais