Pq guitarristas usam 12" ???

Autor Mensagem
flpmartin321
Veterano
# set/04


Ae galera... pk usar falantes de 12 polegadas??? tipo... pk nao de 15???? de 18???

tipo eh muito inutil isso mas eh uma curiosidade... pk que fikou popularmente conhecido essas coixas 4x12 e nao 2x18 por exemplo.... seilah tem algo no som das 18 q perdem pra 12? ou servem soh pra baixo pois eh muito grave?

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar


cara! falante de 18 é falante pra montar sub!!!

nunca vi com de 15 , mas imagino que ia ficar grave demais!
levando em conta que com falantes de 12 já é pra se tirar um timbre mais grave! geralmente usado por bandas de metal!
falantes de 8 sao mais vintage!

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


Pode usr sim, mis 2 falantes de 12 jah fazem um otimo trabalho....olha soh 2 falantes de 12 tem a mesma pressão sonora q um de 24, prefiro 2 x 12 do que 1 x 18, e falantes grndes eh difícil de se achar.../

kaskudo
Veterano
# set/04
· votar


falantes de 12" já cobrem bem a faixa de frequencias que a guitarra produz (entre 200Hz e 10Khz). já um falante de 15" ou 18" não reproduziriam bem as frequencias mais altas, deixando o som sem brilho. além disso que tal carregar um combo com 2x 18"?????

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


que tal carregar um combo com 2x 18"?????
hahhaha num da nao!

po valew ae galera, era pura curiosidade mesmo

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


flpmartin321

putz que burro

uahhua é nois fi

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


gustavo macaco
pk????????

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


nada to zuando ahhaa

GreatKingRat
Veterano
# set/04
· votar


ë interessante ressaltar q hoje os caras das fábricas visam o lucro mais que a qualidade, antes amps de 15 watts usavam falantes de 10"e até mesmo 1 de 12" (como os vox ac15), hoje usam falantes de 8"e até mesmo os porcarias de 6", amps de 30 watts como o warm 108gt usam um falante de 8", o vox ac 30 (36watts) usava dois falantes de 12" mtu bom, os Vox Blue Alnico "Bulldog"como eh chamado, fabricado pela celestion especialmente para a vox, um desses aki no Brasil custam nada mais que 1.122 reais (pela mgmusic), vc acha q um cubo com qualidade da warm de 30 watts (como o 108gt) ñ seria melhor com um falante de 10"??? A Leacs tem o gt40 q tem 40watts e usa um falante de 10", dizem q eh massa, vo ve se no estande deles na expomusic tem algum pra eu testar.......
Independente da potência do amp, acho legal usar 10" para 15 watts ou mais, e de 12 para uns 25watts ou mais.........

Visando lucro eles fazem amps ruim pra nós q temos q desembolsar uma grana legal pra compra um amp relativamente bom mais q por causa de cortar gastos tem uma merdo no lugar de falante.....

MUSASHI
Veterano
# set/04
· votar


flpmartin321 Amigo vc ouviu essas barbaridades?
É cada uma que a gente escuta! PORRA, falante de 18´´ pra guitarra?! E outro disse que prefere 2 de 12´´ em vez de um de 24´´? Cara vcs são burros mesmo, ou o que? Cara vão estudar antes de ficar falando besteira, querendo passar por entendidos no assunto. Pelo amor de Deus!!! Putz!

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


MUSASHI
calma cara, pra que isso?

explique se ae entao

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


MUSASHI
iii..o kr ta bravo!!! hahah calma ae amigo!

kaskudo
Veterano
# set/04
· votar


deve ser parente do Alanflyneverdie...

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


kaskudo
kkkkk eh deve msm... esse ai deve ter PHD em falantes... (brincadeirinha, MUSASHI... amigo... amigo....)

Demolisher
Veterano
# set/04 · Editado por: Demolisher
· votar


Caros amigos, o tamanho dos sonoflectores útilizados nos amplificadores são escolhidos devido à sua resposta de freqüência. Existem cálculos de Engenharia de Som que determinam qual falante terá a melhor resposta para cada freqüência a ser gerada. Por isso é que se usam sonoflectores de menor tamanho para amplis de guitarras.

MUSASHI
Veterano
# set/04
· votar


Queridos amiguinhos, não sou PHD em falantes. Mas o maior falante que eu já vi até hoje era de 15´´, o seu uso era pra contra-baixo ou equipando aquelas caixas mais baixas, ou seja na base das outras, que equipam o P.A. (Public Audience) o som que de frente, aquela torre de caixa de som que fica na frente do palco de qualquer show de médio a grande porte. Perguntaram inicialmente porque a maioria dos guitarristas usam falantes de 12´´. Bem, em tese o falante de 12´´ atinge todas as freqüências, agudos, médios e graves para guitarra. No caso do contrabaixo para as feqüências graves seria o um de 15´´. Isso se estivermos falando do uso de 1 só autofalantes em ambos os casos (guitarra 12´´, baixo 15´´). Os músicos mais bicudos, preferem usar o seguinte set: guitarra 1 cabeçote valvulado, 1 caixa com 4 falantes de 10´´ e outra caixa com 2 de 12´´; baixo 1 cabeçote, 1 caixa com 4 de 10´´ e 1 uma caixa com um de 15´´. Existem outras variações, depende das freqüências que se quer atingir. Só lembre o seguinte, o ouvido humano só capta algmas faixa de frequência. freqüências muito graves ou muito agudas não são percebidas pelo ouvido humano. Exemplo, as caixas de som da base do P.A., ou seja, as mais graves e maiores, só é percebido por nós pelas vibrações que emanam dela, ou seja, é aquela porrada que vc sente no peito ou na barriga, inclusive elas ficam na parte mais baixa do P.A. por essa singela razão. Agora, falando em combos que são os nossos amps, os que os pobres mortais como nós podem adquirir, basta um falante de 12´´, 50Watts de potência e já tá bom demais ! Fui!

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


MUSASHI
Desculpe, cumpadi, mas PA é Public Adress. No resto o caminho é esse mesmo.

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


MUSASHI
Ah tah..Musashi agora sim kr!

MUSASHI
Veterano
# set/04
· votar


Demolisher
Amiguinho é Public Audience, Audiência Pública literalmente, ou som que o público escuta. Public Adress é endereço público, não tem nada a ver com som. Pesquisa mais. Valeu!

MUSASHI
Veterano
# set/04
· votar


Demolisher
Amiguinho é Public Audience mesmo, viu?, Audiência Pública literalmente, ou som que o público escuta. Public Adress é endereço público, não tem nada a ver com som. Pesquisa mais. Valeu!

THE WALL
Veterano
# set/04
· votar


Agora, falando em combos que são os nossos amps, os que os pobres mortais como nós podem adquirir, basta um falante de 12´´, 50Watts de potência e já tá bom demais ! Fui!

Um amp. de 50 watts da pra ensaiar sussegado, nem q a batera faça muiiiito barulho ??

Eu tava pensando em comprar um amp. meteoro de 60 watts... da pro gasto ?? quanto custa um?? e qual o modelo melhor?

valew!

MUSASHI
Veterano
# set/04
· votar


THE WALL
Um amp. de 50 watts da pra ensaiar sussegado, nem q a batera faça muiiiito barulho ??

Acho que dá sim, se o amp for bom. Mas não compre Meteoro. Pelo amordeDeus.

MUSASHI
Veterano
# set/04
· votar


flpmartin321
Me desculpe amigo flpmartin321, não quis lhe ofender. Vc perguntou porque não sabia, e a gente usa esse fórum pra trocar idéias mesmo. O pouco que a gente sabe, compartilha com os outros. O problema que é alguém falou que 2x 12´´ é igual a 1 de 24´´, cara nem sei se existe falante de 24´´. Vc imagina uma televisão de 24´´, é o mesmo tamanho, é quase uma roda de caminhonete, pick-up, S-10, F-1000. Quem é que pode conceber uma caixa com um falante deste tamanho. POde até existir, mas só vi uma monstruosidade dessas no filme "De volta para o futuro", o primeiro, que o carinha logo no ínício do filme vai testa uns amps na casa do prof. pardal maluco!

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


MUSASHI
po MUSA tu deve ser novinho ainda, só viu falante de 15 eh?

dá uma olha nesse, dos bons tempos:

http://www.tone-lizard.com/images/EV_speaker.gif

imagina carregar um amp com um desses... afff.

'back to business', tudo que tu falou tá perfeito, fora o PA... eh Public Addressing mesmo... mas o addressing nao no sentido de 'enviar pro publico'... manjas?

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


b0fh
Hehehe... da hora este falantizão... mas, nunca o vi sendo aplicado/usado. Quanto ao lance do PA, também tinha escutado o termo Public Addressing, mas, não tenho know-how para discursar sobre o assunto.

Só acrescentando o que já foi dito por Miyamoto Musashi Masana... apesar do big falante mostrado por b0fh, o maior falante que já ví sendo usado foi um de 18" para baixo, num teste.

MUSASHI
Que bom que vc se corrigiu no seu último post... um pouco de humildade não faz mal a ninguém. O próprio Musashi era bastante humilde, não ligando mesmo quando os outros agrediam sua imagem.

b0fh
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
Po lógico q ninguem viu... esse falante eh la da época do fender bassman original... anos 50/60... hehe... os nego logo desistiram da idéia, imagina a tosqueira q eh um falante de 30 polegadas... rssss

Ronin
Veterano
# set/04
· votar


b0fh
Eu fico imaginando a cara do baterista na hora em que eu colocasse esse negócio logo atrás dele, rssssss.

MUSASHI
Veterano
# set/04
· votar


b0fh
Pois é né amigo? Não disse que não existia. Só que aquele falantezinho da foto é brincadeira né? O cara carregava no 1º show e morria antes de começar a tocar!

MUSASHI
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
Realmente, Musashi Myamoto era diferente de mim, era mais humilde e cortava a cabeça de quem lhe enchia muito o saco!

MUSASHI
Veterano
# set/04
· votar


Ronin
Eu ainda sou educado e respondo a todo mundo. Agora eu gostaria de saber uma coisa só de você: o fórum é livre para que possamos expressar a nossa opinião, desde que não ofendamos ninguém? Falar mal de um produto que é ruim (pelo menos comigo foi e com vários amigos meus) é proibido? Se for a partir de hoje não farei mas nenhuma observação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq guitarristas usam 12" ???