ampli de guitarra(esquema)

    Autor Mensagem
    sidinei
    Veterano
    # ago/04


    alguem pode me dar uma dica onde encontro esquemas de ampli de guitarra (transitorizado)até 50w rms?

    Thales Leite EF
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Se alguem tiver , manda p/ mim tbm.
    thalesleiteef@hotmail.com

    jorgellq
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    se alguem tiver o power me manda!

    Joel Quintel da Silva
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Se alguem tiver o esquema do amplificador crate Gx-15 ou anumeração do pre amplificador mande para mim joel_418@hotmail.com

    ledzep
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pois é, passei o fds procurando isso... é difícil achar transistorizados na net, mas dá uma olhada aki:

    http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_lm3886_amp.pdf

    é um amp de 68w, mas da uma olhada...

    Na verdade eu to fazendo um de 30w transistorizado, mas tá F%¨$% fazer ele funcionar bem, se alguem manjar de eletronica e puder me ajudar da uma olhada aki nesse link:

    http://www.linux.ime.usp.br/~bispo/amplig30w.htm

    O problema é na ligacao do trafo na placa... no esquema original o trafo tem 3 fios na entrada 110-220 e o meu tem 4 fios...

    Se alguem tiver outros esquemas, por favor me mande que eu to muito afim de fazer uns amps(trans) mais potentes que a porcaria que eu to fazendo... my_red_bud@yahoo.com.br
    falows

    Fernando Bello
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ledzep
    É que o esquema é antigo.
    Os trafos mais antigos a bobina era dessa forma. O que ele joga direto na placa é o terra, mas não é necessário. Vc aterra o tap central do secundário e boa. E já tem a retificação na placa. Aquele esquema do GGG é ótimo com o LM3886, porém é mais caro, acho que custa uns 20,00 o CI e vc precisa de um dissipador gigante mesmo. Se não o CI tosta na hora, vc nem chega a perceber que ele funcionou.

    ledzep
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fernando Bello
    É que o esquema é antigo.
    Os trafos mais antigos a bobina era dessa forma. O que ele joga direto na placa é o terra, mas não é necessário. Vc aterra o tap central do secundário e boa. E já tem a retificação na placa.


    Perae!!! Xeu ver se eu entendi, entao aquele que tah escrito "ptf" eu nao preciso ligar? Ligo só o 0 da saída do trafo? Mas eu já testei assim e num funciona... Que que é tap??
    Valew Fernando, vou continuar fuçando nele até funcionar!!! Ontem eu queria saber se tava funcionando, peguei um trafo de 9v e liguei, pq ele tem o msm numero de fios do circuito original... Funcionou, mas ficou um chiado insuportável! E qdo eu colocava a mao no terminal do pot de volume pegava a Trianon-AM!!! haha, dava pra ouvir o jogo do Palmeiras!!!

    Mudando de assunto, achei um outro projeto, esse de 50w:

    http://www.aaroncake.net/circuits/amp50w.htm

    Falows!

    ledzep
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ah, sim, esqueci, o esquema é bem antigo!! É de uma das revistas do meu pai... "Aprenda e Pratique Eletronica", do prof. Beda Marques. A revista deve ter mais de vinte anos. Mas é o meu primeiro amp, entao é só pra brincar... o problema é que eu tenho a guitarra mas não tenho o amp e nem dinheiro pra comprar um(por enqto), então eu quero montar um pra pelo menos fazer um barulho...
    Já montei um distorcedor e funcionou, ai eu me empolguei em montar outras coisas...

    Fernando Bello
    Veterano
    # set/04
    · votar


    ledzep
    Se vc quer montar um amp só pra ver ele funcionar, sem se importar com potência, pega o datasheet do LM1875. É facinho. É só por um pré qualquer. Acho que é o mais simples que eu já vi. e o CI não é muito caro.

    ledzep
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fernando Bello
    Se vc quer montar um amp só pra ver ele funcionar, sem se importar com potência, pega o datasheet do LM1875. É facinho. É só por um pré qualquer. Acho que é o mais simples que eu já vi. e o CI não é muito caro.

    Dei uma olhada no datasheet e tem um esqueminha muito boiada de montar!!! Agora vou tentar montar com dois pra ver se consigo uma potencia maior... Fora a potencia, sera que a qualidade do som fica boa??? Pq no q eu to fazendo acho que nao vai ficar... Voltei na loja q comprei o trafo e os caras me falaram um esquema que eu tinha testado, falei q nao tinha funcionado e tal ai os caras vao fazer um trafo do jeito que eu preciso, pq a ligacao das bobinas é diferente qdo tem 3 fios!!! Da hora né?? Sem um $ de diferença!!! Depois eu passo o nome da loja pra galera saber, nao lembro de cabeca... é la na Santa, pra variar...
    Valew pela ajuda Fernando!
    Falows!

    plautz
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ledzep

    Fala cara,

    O link da imagem não tá funcionando. Já que você tem a revista (acho que seria APE - Aprendendo e Praticando Eletrônica, não?) daria pra vc mandar pra mim? O email é leonardo.chocron@gmail.com (Se você puder escanear a materia em si, seria melhor). Lembrei, acho que tá errado sua montagem, se for realmente a que eu penso. Tenho algumas revistas aqui e numa delas tem uma errata. Manda um mail ai que vou procurar, escanear a errata e te envio de volta, ok?

    A propósito, e a quem interessar possa: estou montando ha algum tempo um amplificador de 125W RMS (com a troca dos transistores de saida fica em 75W). A parte do pré já ta funcionando, e por estes dias vou testar o power. Assim que possivel vou divulgar pro pessoal.

    Abraços.

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    O problema é na ligacao do trafo na placa... no esquema original o trafo tem 3 fios na entrada 110-220 e o meu tem 4 fios...
    Junta os dois do meio que vira um de 3 fios, entendeu?
    O de 4 fios é até mais versátil...

    beto crazy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu tenho umas apostilas com esquemas eletricos da GIANNINI nela tem vários esquemas de amplis transistorizados sem transformador, e que entregam facilmente mais de 50 W, alem da GIANNINI tem da CIGNUS tbm e os transistores são bipolares comum. só é necessário um pouco de experiência com eletronica!!!!

    osentinela
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ae LEDZEP

    Tem como vc me mandar o esquema do distorcedor que vc montou?
    osentinela@gmail.com, se você tiver algum esquema de amplificador bom me passa tbm.
    Valeu

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    www.schematicheaven.com

    squemas de amplis marshall, fender, etc..muito bom o site!!!

    dineygm
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: dineygm
    · votar


    Fala galera se for ajudar achei esse projeto, muito bom e o mai completo que achei.

    construyasuvideorockola.com/d_preguitar.php

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ampli de guitarra(esquema)