Falante para Metallica?

    Autor Mensagem
    Randy78
    Veterano
    # ago/04


    Qual a melhor opção em auto-falante para quem curte metallica? O original da boogie deve custar uma fortuna, eu gostaria de encontrar uma alternativa mais em conta. E se alguém puder me informar, o que é melhor, 1 de 12" ou 2 de 10"?

    Thales Leite EF
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Uma caixa 4X12 seria o ideal , mas o importante mesmo é a qualidade do falante e naum a quantidade. Vai depender aonde vc quer tocar.

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    é pra tocar em garagem mesmo - não é bem garagem, é sub-solo, 5m X 7m aproximadamente. Eu tenho um crate GX-65 e quando elevo muito os graves do equalizador o som sai meio estranho, parece que o falante não ta suportando.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Minha opinião é que dois falantes sempre trabalham melhor que um! Eu arriscaria 2x10" pra dar mais volume, numa caixa selada, para obter mais graves. Mas se o de 12" que você conseguir for um bom falante, tipo um Celestion Vintage 30, ou um Eminence Legend 121, compensaria mais.

    Volto a profetizar sobre os antigos Novik Instrumentos Musicais, hehe! Eles têm timbres muito bons, e custam barato! Um recondicionamento na Casa Dos Cones aqui na Sta. Ifigênia em São Paulo sai por menos de R$ 25,00, e o falante sai novo!

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Volto a profetizar sobre os antigos Novik Instrumentos Musicais, hehe! Eles têm timbres muito bons, e custam barato!
    tem algum site dessa marca Novik, quanto vc pagou no seu?

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Randy78
    Comprei de um amigo dois noviks e um cabeçote watssom 120W por R$ 370,00 tudo, ehhehe.

    O site deles não achei no Google, mas existem alguns para vender no Mercado Livre e muitos na rua Santa Ifigênia em saõ Paulo, capital.

    A marca Novik ainda existe para carros e PAs se não me engano. Era uma das melhores fábricas nos anos 70 e 80. Os Gianinni Duovox, os CSound, vinham com eles de fábrica.

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    e esse cabeçote vale a pena? tu pagou barato mesmo, tava pensando, ou eu troco o falante do meu crate ou tava afim de de fazer uma caixa com 2 falates de 10", acho que só a caixa não deve ser tão complicada de fazer e daí compraria um cabeçote pra ela.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Velho, esse cabeçote é leve de peso (pra carregar) e extremamente alto! A gente fica zoando que dentro dele deve haver apenas uma pedra de Kriptonita solta, porque vc num dá nada pra aquela porra e quando vc liga numa caixa boa, ele fala muito!

    Mas é um cabeçote secundário, ele não tem recurso nenhum de timbragem e de efeito (apenas um tremolo escroto). Estou comprando pelo custo benefício e pra ser um quebra galho caso meu principal quebre. E como sou fã de pedais, então pra mim serve esse lance aí!

    Eu curto o som do Crate. Eu arriscaria ir numa loja que tivesse uma caixa qualquer para testá-lo em outras caixas quaisquer(tipo a caixa 1936 da Marshall, com 2x12"). Se o som parar de peidar e vc curtir o volume, então não se desfaça do ampli. Como escreví antes, quanto mais falante melhor. Mais volume, o som chega mais longe e não sobrecarrega tanto...

    GreatKingRat
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    A novik faliu....usa selenium's linha pw, faz uma caixa com 2x12 (selenium pw12) ou 2x10 (pw10) ou 4x8 (quatro falantes pw8 da selenium).....se quiserem contato meu icq eh 127701503

    Hellium
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Seu que a Oversound ta fabricando falantes dedicados para instrumentos musicais mas nao conheço o timbre, os falantes deles para PA são muito bons, alguem ja usou falantes deles em caixas de guita?

    janick
    Veterano
    # set/04
    · votar


    compra akelas caixas da marshall separada q aquela da um som mo porradao acho q sao 4x10 ou 12', nao sei

    Hellium
    Veterano
    # set/04
    · votar


    problema eh soh o preço das caixas marshall :))))

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante para Metallica?