Comprei um Meteoro ATOMIC 50W!!!

Autor Mensagem
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04


Depois de muito tempo sem amp comprei hoje meu Meteoro Atomic Drive 50! Já tinha testado bastante e finalmente me decidi, pois diante do meu orçamento (R$800,00) foi o melhor custo/benefício que encontrei. No entanto consegui um desconto legal e paguei R$720,00.

Eu já tinha feito uns comentários sobre ele, mas coloco aqui de novo:

Limpo - bem suave e brilhante; pretendo tocar bastante coisa com ele;

Drive - o defeito desse amp é que falta um controle de ganho; a distorção é basicamente uma só, dependendo da equalizada que você colocar; mas ela quebra um galhão, dá pra tirar até umas coisas um pouco pesadas, e acho que se botar um boost fica legal;

Reverb - achei muito bom, é ótimo pra dar aquele "tchan" no som, tanto nas bases limpas (acrescentando mais limpo) quanto nas distorcidas, e principalmente nos solos, não deixando a distorção "seca".

Bem, é isso! \o/

Dark Angel
Veterano
# jul/04
· votar


Parabéns!!! Ótima compra, apesar de eu não curtir muito a Meteoro eu digo q esse ampli supera espectativas!!! Tb comprei um no início desse ano quando resolvi voltar a brincar com a guitarra!!! rs

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04
· votar


Dark Angel

Supera mesmo. Vou usar mais o limpo, porque de distorção eu já tô bem servido (GT-2).

Continua com ele ainda?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04
· votar


Ah, esqueci de dizer que passei meia hora testando umas coisa com ele. Testei um Fat Boy II, um compressor Onerr, uma tagima 635 (eu acho), e uma guitarra

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jul/04 · Editado por: ThE_Fe4r_guitar
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
po, pena q num tinha essa grana qdo precisava cata um amp...acabei catando o 208gt, q pra mim ta ótimo...mas se eu tivesse essa grana, eu me encanaria pelo 208gtv q eh pré valvulado e por esse ai q tds flam mto bem!!!
e Parabens ai pelo amp e espero q ele t de mtas alegrias como o meu m da!! hehehehe :D

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar

Valeu, cara! Acabei de tocar um tempo ali com ele... bastante reggae e ska, hehehe. Gostei muito do limpo e do reverb.

Fernando
Veterano
# jul/04
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Bacana cara! Mas vem cá: O falante dele é de 12? Aguentou os graves do GT2 sem "peidar"? Ele fala alto de verdade?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04
· votar


Cara, o amp que "peidava" era um Staner Kute 16 que eu tinha uns meses atrás. Nesse eu consigo peso com definição.

Fernando
Veterano
# jul/04
· votar


Massa, eu tenho um Staner Kute 20 e ele peida muito também. O Atomic tem loop? Acho que não né?

guerreiro
Veterano
# jul/04
· votar


Ola galera, sou novo aqui no forum, prazer conhece-los.

To querendo comprar um amp, mas me disseram que os amps meteoro tem durabilidade baixa, pipocam logo, é isso mesmo? Quem daqui tem um meteoro ha mais tempo? Por $700 a $800 da pra comprar um amp melhor?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04
· votar


Fernando

Outro defeito do Atomic 50, além da falta de um controle de ganho, é um loop de efeitos. Mas pra mim isso não faz tanta falta...


guerreiro

Calma cara, não me assusta não, hauhauha! Em matéria de timbre o Atomic 50 ta me agradando muito, mas o tempo vai dizer sobre a durabilidade dele.

Mas um amigo meu tem um Atomic 20 há mais de 3 anos e nunca deu pau não. E numa porrada de estúdios daqui de Fortaleza tem amps da Meteoro. O mais comum de se encontrar é o Vulcano, que por sinal toquei com um num ensaio outro dia e tinha uma força e um peso dos infernos!

Fernando
Veterano
# jul/04
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Ele realmente fala alto? Tem bem mais massa sonora que seu Staner?

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04
· votar


Fernando

Cara, como eu já disse, tem potência, tem peso, timbre limpo lindo, distorção boa pra solos, reverb bom também... não dá nem pra querer comparar com Staner, a não ser que seja aquele Tube One. Eu já tive um Staner, já toquei em outros staners e te digo com toda a experiência e sinceridade: é uma merda!

O Atomic 50 fala alto sim. Quero ver só se ele por acaso vai dar pau daqui a pouco...espero que não dê.

Fernando
Veterano
# jul/04
· votar


Bacana cara, vou pensar seriamente em pegar um daqui um tempo.

[]s

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04
· votar


Vai testando outros, porque tudo que eu tô te falando é com base nos meus gostos e nas minhas experiências...

Les P4ul
Veterano
# jul/04
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Parabens cara... axo com essa grana seria a melhor coisa.... pq ele eh um otimo Ampli.... !!!.......... Otima Compra cara.... Aproveite

Flw!!!

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# jul/04
· votar


Les P4ul

Valeu aê!

_o/\O_

flpmartin321
Veterano
# jul/04
· votar


guerreiro
SOH SAI FORA DOS WARM MUSIC!!!!!!!!

guerreiro
Veterano
# jul/04
· votar


valeu galera, essa semana voi dar um role aqui por nikity pra testar uns amps, valeu pela ajuda!

rickydraus
Veterano
# ago/04
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
cara com +- 850,00 vc poderia pegar um fender frontman 25r com falante de "10"!vc chegou a testar esse????se sim o que axou....

_Kasakolt_
Veterano
# ago/04
· votar


eu tenho um met atomic aki de 20 e acho q o limpo tah
meio sujo heauhueahuea

tem uns 2 anos ja.....

+ a dist dele e mto massa ja compararam ate com o da
marshall..

rickydraus
Veterano
# ago/04
· votar


Bozo_O_Palhaco_Traquino
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Bozo_O_Palhaco_Traquino
cara testei o atomic drive 50w hoje!!adorei!!! o amplif. realmente me surpreendeu!!ouvi muito se falar e comparar o atomic50 com o space50 mas depois que testei, naõ tem nem comparação!!som , volume, timbre, potencia ..tudo nele é melhor....só não gostei no atomic50 dos botões, ou melhor dos potenciometros axaios meio frageis e muito leves, como se o botão tivesse já bem fussado tipo de uma guitarra velha que de tamto rodar os botões de vol. quando vc tá tocando e derrepente trisca nele o botão praticamente gira sozinho....não gosto de botões assim não passam muita segurança e precisão de ajuste!!!prefiro 1000 vezes os botões do space50.....é a unica coisa q não gostei no atomic50w o resto ele é animal...
Bozo_O_Palhaco_Traquino
o que vc tem a dizer sobre isso??? que axa???como é o seu, tambem sente iso que descrevi em relação aos botões????

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# ago/04 · Editado por: Bozo_O_Palhaco_Traquino
· votar


rickydraus

Cara, em relação aos botões/ponteciômetros não tenho nenhuma reclamação não. Lógico que se você der uma porrada, ou girar pra quebrar, ele quebra, hehehe. Eu prefiro botões que tenham aquela marcação mesmo, e não números, mas esse detalhe é muito ínfimo.

Bem, os potenciômetros do meu não estavam "como se fossem botões de guitarra velha". Eles tem um sensibilidade sim, mas não são frouxos. O único problema ali é que falta um botão de ganho pro drive... e um loopzinho também seria muito bem vindo.

ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Veterano
# ago/04
· votar


Caros amigos,

estou pra comprar um amp pra mim com mais potência e que aguente os graves melhor. Estou na dúvida entre o WarmMusic 112GT e o Atomic Drive 50 da Meteoro. O Warm já encontrei de R$ 1.090,00 e o Atomic por R$ 894,00. O preço é importante, mas estou mais preocupado com o timbre e a durabilidade, pois ficarei um tempo bom com esse amp. Possuo um 108GT e na minha humilde opinão o timbre dele é muito bom, não fazendo vergonha a muito importado que está hoje no mercado, a potência dele tmabém é legal 30 Watts, só que o falante dele não aguenta nada pois é de 8´´. Deêm a sua opinião. Muito obrigado.

flpmartin321
Veterano
# ago/04
· votar


O preço é importante, mas estou mais preocupado com o timbre e a durabilidade
entao vai de meteoro

superdrive
Veterano
# ago/04
· votar


Eu comprei um atomic 50 e me ferrei, um ruído insuportável. E os outros dois da loja também tavam com o mesmo problema.......................

ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Veterano
# ago/04
· votar


Caras, posso dar uma dica sem ofender? Olha só, qualquer amp com 1 ou 2 falantes de 8´´´(não interessa), vai queimar os falantes ou no mínimo eles vão peidar e estourar. POde ser um amp da fender, marshall ou mesa boogie. é uma questão de bom senso. è claro que um falante de 12 ´´ pode estourar, queimar, etc., mas é bem mais difícil de acontecer. è como eu disse, eu tenho um 108gt, a potência dele é de 30 Watts, só que muita potência pra um falante de 8´´, a mesma coisa acontece no 208gt, 65 watts 2 fal. de 8´´. Pra vc ter idéia eu uso o meu só no volume 1 e as vezes, dependendo da programação da pedaleira, ele peida. É por isso que eu estou procurando um amp a partir de 50 Watts, mas com 1 ou dois falantes de 12´´, e de qualidade. Pelo que eu estou vendo vou ter que comprar um amp mais antigo e usado.

Abraços!

Krist Novoselic
Veterano
# mar/05
· votar


ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
Olha o da warm vai ter mais graves pelos falantes, mais com um ano ele vai ta ferrado,, n pega.. com certeza o meteoro vai durar anos

alternativo
Veterano
# mar/05 · Editado por: alternativo
· votar


Dizem que o Space tem menos chiado do que o Atomic. Isso é verdade? Eu toco sons mais "cleans". Acho que vou comprar mesmo o Space, pois preciso de comodidade para transporte e ele é mais compacto. Não preciso de tanto peso no som.

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# mar/05
· votar


alternativo

O tamanho deles é praticamente o mesmo. O Atomic vai te dar bem mais força - principalmente nos graves - pelo fato do falante ser de 12 (como o colega acima falou).

Com relação ao ruído, não tem nada a ver nem um nem outro, a questão está em você aterrar. Depois que eu fiz isso praticamente não tenho problemas com ruído. Com distorção de alto ganho no meu GT-2 ele dá um pouco de ruído somente - quando eu não tô tocando -, mas nada insuportável ou exagerado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Meteoro ATOMIC 50W!!!