Tabela de Preços de valvulados.

Autor Mensagem
Hammer
Veterano
# jun/04


Ae tava afim de saber quanto ta custando uma caixa amplificada valvulada ( totalmente valvulada)..quais as marcas mais baratas e boas ..favor enviar preço medio...grato...

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


Hammer
kra c naum m engano eh melhor vc procurar um cara q faz amps manja!!!
pq compra Marshall, Laney e essas marcas vc vai gasta mto msm mas tbm tera o original neh...mas com um montado naum fika diferente naum e vc escolhe o q vc ker por nele...

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Tem os laney LC-15 que vc acha por uns 1000, 1100 usado, tem marshall JTM series q tem por 1900 a 2500, marshal DSL401 por uns 3000 novo, cristalino por uns 2500... Laney LC50 por uns 3000 tb... Gianninis por até 1000 ...

Tem muito variedade. Depende do seu som ...

Hammer
Veterano
# jun/04
· votar


a meteoro fabrica amp valvulados? digo.. nao quero pré-valvulado nao..TO PROCURANDO 100% VALVULADO..

Silvio_rp... esse laney LC-15 é todo valvulado ou pré?

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


bao.. eu consegui o meu cabeçote e caixa mha 900 por 1300.. ehehe.. mas eu acho q a faixa deve tar d uns 2300-2600

stratopeido
Veterano
# jun/04
· votar


Hammer

da uma olhada nesses mha 2000 tb.. parece q sao muito bons..

bach
Veterano
# jun/04 · Editado por: bach
· votar


Hammer

a meteoro fabrica o cristalino que e 100% valvulado e tem um som mais blues, fabrica tb a serie classic v8, v10, v12 esses sao porrada!!!!
depois tem os cabeçotes mha e o cabeçote m.a.k. esse com 600w rms de potencia!

ZakkWyldeEMG
Veterano
# jun/04
· votar


bach
eu acho q os classic q são mais pra blues - 6L6 na potencia -e o cristalino é pra rock - 6550 - pelo menos qdo eu testei o cristalino, consegui um som BEM pesado.....

snd
Veterano
# jun/04
· votar


já tokei no MHA 2000, tem o 2000 Destroyer e o 3000 tbm.. e tem um outro cabeçote que o Andreas assina... toquei no primeiro deles acima (MHA 2000) e gostei bastante.. dah pra tocar muita coisa nele... e em materia de potencia acho q nunca vai precisar de mais de 600W na vida.

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


Eu vi uma Axiz s(e ñ me engano e assim que se escreve) e valvulado com 30w por 380 nessa base de preço.

Hammer
Veterano
# jun/04
· votar


Alguem poderia me informar os preços dos amp da meteoro citados pelo Bach???

jferracini
Veterano
# jun/04
· votar


Esses meteoros novos são MUIITO BONS mas são bons queimadores de valvulas....vi shows da banda Nitrominds e Dead fish, queimou do nada, tudo ampli novo de endorse...
O preço varia mas o mais barato q eu vi até hj sai R$ 3883 cabeça e caixa MHA 2000.

Compre outro...na boa.

cbjr na veia
Veterano
# jun/04
· votar


desculpa a ignorancia + oq eh valvulado?

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


Silvio_rp... esse laney LC-15 é todo valvulado ou pré?
todo valvulado ... vale muito a pena!!

flpmartin321
Veterano
# jun/04
· votar


desculpa a ignorancia + oq eh valvulado?
ichi aih complica hein...
hahaha

Bug
Veterano
# jun/04
· votar


desculpa a ignorancia + oq eh valvulado?
Glupt !!! Aí complica mesmo. ;)

Velho, basicamente são amplificadores que fazem uso de válvulas e não de transistores.

Copiei uma entrevista do cara do Golpe de Estado falando um pouquinho sobre amps valvulados... Ve ai, deve abrir sua mente. Procura aqui no forum tb q tem bastante coisa...

Hélcio Aguirra fala sobre AMPLIFICADORES VALVULADOS


PORQUE A DISTORÇÃO DAS VÁLVULAS É MAIS FORTE QUE A DOS TRANSISTORS?
A maior diferença é que o transistor funciona em estado sólido, ele torna o som uma coisa linear, enquanto a válvula é estado gasoso. Devido a esse gás que existe dentro da válvula, as características de drive e timbre variam de acordo com o volume, quando aumentamos ou reduzimos um pouco o som, e o transistor não comprime.

O QUE PODE SER FEITO PARA AUMENTAR O TEMPO DE VIDA ÚTIL DE UMA VÁLVULA?
O uso da chave do "Standby" é o cuidado básico. Ligue primeiro a chave power, deixe o ampli se aquecer durante 2 ou 3 minutos, e só aí ligue o standby. Se precisar parar de tocar, desligue o standby, mas deixe o ampli ligado para que não esfrie. Os cuidados com impedância de caixas, transporte e cabos de conexões também ajudam a conservar as válvulas.

VOCÊ ACONSELHA AOS GUITARRISTAS INICIANTES QUE ADQUIRAM AMPLIFICADORES VALVULADOS?
Eu acho que não vale a pena um iniciante ter um "set" de 2 ou 3 mil dólares logo de cara. O grande barato é a escalada, no sentido de aprendermos a desfrutar do que cada aparelho proporciona, conhecer as marcas e modelos e aprender a identificar os aparelhos de melhor qualidade.

QUAIS SÃO AS MARCAS DE VÁLVULAS QUE VOCÊ MAIS GOSTA E ACONSELHA?
As americanas sem dúvida são as melhores, como as Groove Tubes e as Mesa/Boogie. as mais antigas RCA e GE. A válvula Sovitech é uma válvula russa que os americanos aperfeiçoaram recentemente, também é muito boa.

O AMPLIFICADOR QUE TEM SÓ O PRÉ VALVULADO É MUITO INFERIOR AO AMPLI TODO VALVULADO?
O mais legal é se o estágio de válvulas for na saída, apesar de haver alguns desses amplis que simulam bem quando o volume é aberto. O ideal é experimentar os dois e descobrir aquele que você mais gosta.

DÊ ALGUMAS DICAS PARA MANUSEIO DO SET VALVULADO
Evite deixar copos perto do seu ampli, líquidos não combinam com válvulas. Preste atenção ao ligar suas caixas e use sempre cabos paralelos, NUNCA os de instrumentos. Procure não bater o aparelho ao transportá-lo, e preste atenção na impedância das caixas, lendo o manual de instruções de seu aparelho. E procure ligar seu ampli todos os dias, usando todos os controles.

kaskudo
Veterano
# jun/04
· votar


Bug
PORQUE A DISTORÇÃO DAS VÁLVULAS É MAIS FORTE QUE A DOS TRANSISTORS?
A maior diferença é que o transistor funciona em estado sólido, ele torna o som uma coisa linear, enquanto a válvula é estado gasoso. Devido a esse gás que existe dentro da válvula, as características de drive e timbre variam de acordo com o volume, quando aumentamos ou reduzimos um pouco o som, e o transistor não comprime.


aff... ninguém merece...

Hammer
Veterano
# jun/04
· votar


flpmartin321,em sintese após essa complexa explicaçao..a meu ver... os amp valvulados tem um som mais encorpado que os transistorisados..

silvio_rp
Veterano
# jun/04
· votar


aff... ninguém merece...
complicado neh!!

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


Jean
A AXIS ñ tem nenhum amp valvulado, são todos SS (solid state) com "emulação de válvula"(nunca funcionam direito)

kaskudo
Veterano
# jun/04
· votar


PORQUE A DISTORÇÃO DAS VÁLVULAS É MAIS FORTE QUE A DOS TRANSISTORS?
A maior diferença é que o transistor funciona em estado sólido, ele torna o som uma coisa linear, enquanto a válvula é estado gasoso. Devido a esse gás que existe dentro da válvula, as características de drive e timbre variam de acordo com o volume, quando aumentamos ou reduzimos um pouco o som, e o transistor não comprime.



eu só queria saber que gás é esse. o cara que escreveu isso nÃo sabe nem diferenciar uma válvula eletrônica de uma válvula de descarga!!!!

SuperGeo
Veterano
# jun/04
· votar


eu tinha ouvido falar que era vacuo dentro da valvula =/

HeavyMetalMan
Veterano
# jun/04
· votar


kaskudo

por acaso uma valvula naum teria o mesmo gas q tem dentro das lampadas incandecentes normais ?
o mesmo gas q evita q quando o filamento esteja incandecente, seja rompido ?

comentem...

danubio_gpi
Veterano
# jun/04
· votar


HeavyMetalMan

Faz sentido, é bem lógico.

e a finalidade será que é a mesma?

Bug
Veterano
# jun/04
· votar


E entao, tem ou nao este gas??

;)

[]s

caiohleal
Veterano
# jun/04
· votar


por acaso uma valvula naum teria o mesmo gas q tem dentro das lampadas incandecentes normais ?
o mesmo gas q evita q quando o filamento esteja incandecente, seja rompido ?

o q impede q ele se rompa é o tipo de material usado no filamento... daqui a pouco eu pego a tabela periódica e lembro qual é o elemento

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


Tungstênio...

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


O ponto de fusão independe do gás que tenha dentro! O Tungstênio tem um ponto de fusão acima de 3000oC! O que eles colocam dentro do tubo é um gás nobre por ser extremamente inerte! Caso tivesesse algum agente oxidante dentro do tubo como Oxigenio, Bromo, Cloro, Fluor,... o filamento de Tungstênio iria oxidar com o tempo e iria romper por fragilização!

cacildo poncio
Veterano
# jun/04
· votar


kaskudo
eu só queria saber que gás é esse. o cara que escreveu isso nÃo sabe nem diferenciar uma válvula eletrônica de uma válvula de descarga!!!!

pô cara você não entendeu, esse gás é o butano, não precisa de nenhum filamento e energia, o catodo é aquecido por este gás, junto com seu amp, tem que ter um botijão do lado dele pra abastecer as válvulas, essa se tornou uma tendência, este sistema é feito na "bósnia", pelos melhores fornecedores de fogões.......

será que este cara sabe tocar pelo menos????

Johnny
só pra meter a colher....
tem teorias que dizem ser de tungstênio, outra diz ser de "volfrâmio" revestido de óxido de alumínio, para não haver curto entre filamento e catodo.

a valvula, depois de "evacuada" (cuidado como vai entender eim...) sofre a ação de "getter" para remover qualquer gás residual.

O "getter" é uma porção de magnésio ou bário colocada sobre o suporte do "getter" durante a montagem da válvula. O "getter" é ignizado e evapora sobre a superfície interna do vidro, absorvendo no processo a maior parte dos átomos do gás residual para aprimorar o vácuo no interior da válvula.

abraços,

Johnny
Veterano
# jun/04
· votar


cacildo poncio

Valeu cara! O meu negócio é Engenharia Química... então eu tentei ajudar com o que eu podia deduzir! Hehehehe... mas faz sentido ter vácuo dentro ao inves de um gas! Não tinha pensado dessa forma!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tabela de Preços de valvulados.