Reforma amplificador de baixo

    Autor Mensagem
    canibol
    Veterano
    # mai/04


    E ai galera, blz!!! socorro...

    Sou baixista e tenho um ampli Chris modelo Hurricane de uns 10 mil anos antes de cristo que mais parece uma geladeira, esse ampli tem um cabeçote de 100 watts transistorizado e uma caixa enorme com 4 falantes de 10''.

    Como a madeira da caixa é excelente e o cabeçote apesar de ser fraco tem um som muito bom alem do ampli ser estiloso, estava com a ideia de cortar essa caixa em duas, e passar a usar apenas uma caixa de dois falantes (pois 4 acho que ia ser muito) e comprar dois falantes fudidos pra zerar, entao precisaria:
    1 - de sugestoes de quais falantes posso por neste treco e onde posso achar (preferencia cone de aluminio)..
    2 - projeto desta caixa reta e algumas dicas na montagem, ja que vou cortar a minha ao meio..

    se alguem mais entendido do assunto puder dar uma dica, obrigadao!!!

    BJ_1
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    canibol
    1 - de sugestoes de quais falantes posso por neste treco e onde posso achar (preferencia cone de aluminio).. [/i]
    Nós fizemos uma caixa de 8 falantes de 10" para uma baxista essa semana e dentre os falantes que recomendamos para ele ele optou por estes aqui
    http://www.arlen.com.br/portugues/n_portugues.html
    e a caixa ficou muito boa com médios bem equilibrados e graves gigantescos e esses falante tem frequencia de 65Hz até 9KHz(9000Hz).
    2 - projeto desta caixa reta e algumas dicas na montagem, ja que vou cortar a minha ao meio.. [i]

    Bom cortar a caixa ao meio até pode mas vc vai ter que prender muito bem para que ela naum vibre em quanto vc estiver tocando. Procure cortar o mais reto possivel depois cole e prege muito bem a madeira que irá fechar a caixa ai é so colocar um novo revestimento.Se conselho fosse bom naum dava vendia (que ditado velho heheheh) eu continuaria com a caixa de 4 falantes, trocaria o revestimento, os falantes, a fiação enfim reformaria ela toda e mais pra frente quando vc tivesse uma grana comprava um belo cabeçote e vc teria set pra shows de porte médio.
    Mas se vc tiver decidido mesmo a cortar a caixa eu vou te ajudando via forum.
    Quanto ao projeto eu naum tenho nenhum mas com algumas dicas e muita paciêcia vc chega lá e se for de sampa eu posso te indicar onde comprar o revestimento e a tela ortofonica.
    abraços

    BJ_1
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    canibol
    no link clica na linha profissional depois série XA music power e por fim em X10
    abraços

    canibol
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Valeu BJ, deu uma clareada legal.... Vou optar mesmo pelo corte pela dificuldade em transportar a caixa, enfim minha duvida agora e com relacao a ligacao das caixas (em linha ou em serie??). Quanto a tela pretendo comprar na Sta Ifigenia (alguma sugestao??) e o revestimento externo tenho uma pessoa que faça, interno precisa?!! Mais uma vez obrigado.

    Abraço.

    BJ_1
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    canibol
    A ligação depende da impedância do ampli tenta descobrir e depois vc me fala quantos falantes vc vai usar para poder casar a impedância. Tela é la mesmo eu costumo comprar na rua dos andradas só que eu naum lembro o nome, entra logo na primeira travessa da sta efigenia e vira a esquerda na rua dos andradas e do outro lado da rua ja é a loja. Internamente naum precisa nada.
    abraços

    canibol
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    vou checar e te falo..

    BJ_1
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    canibol
    a loja chama ITO som e o endereço é rua dos andradas, 262
    (naum tenho certeza do numero mas é por ali)
    abraços

    Bonini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    BJ_1
    blz... vlw.. abraco!!!

    Bonini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    foi mal: bonini e canibol = eu mesmo... rsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reforma amplificador de baixo