LANEY TF300 !!!!!!!!!

Autor Mensagem
flpmartin321
Veterano
# mai/04


Galera me ofereceram um Laney TF300 por 1500 reais... deve ter uns 2 anos de uso e tá em bom estado até... o que vcs acham da oferta? tá caro? tá barato? na média???

eu toko desde black sabbath até symphony x... todo tipo de metal, e será que a distorcao aguenta tranquilo?? (SÓ A DO AMPLI)

aproveitando já: me falem desse amplificador: suas opinioes sobre ele etc... valew!!!

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Esse amp é inglês, a marca é excelente e o tipo de distorção é mesmo pesada e voltada para esse tipo de som. O Tony Iommi por exemplo só usa Laney, embora use os totalmente valvulados. Esses TF são tube fusion, ou seja, só o pré valvulado. O preço está uma pechincha pelo que o amp é (120W) mas não sei ao certo se a distorção sozinha "aguenta" o que você quer até porque só você pode saber isso. "Aguentar" ela aguenta sozinha mas o lance é se você vai curtir ou não a distorção sozinha. De qualquer maneira é um excelente negócio se o am realmente estiver bom.

flpmartin321
Veterano
# mai/04 · Editado por: flpmartin321
· votar


VALEW CARA...
O preço está uma pechincha
HEHEHE É Q O CARA TA KEBRADO E PRECISA DE GRANA... VO V SE ELE FAZ UNS 1300 FACILITA HEIN!!!
HAHAHA

MAS MAIS PRA FRENTE PRETENDO COMPRAR ALGUM PEDAL DE DISTORCAO(se num tiver satisfeito com a do amp) as vezes nem compro mas seilah neh!!

qual(is) é(sao) a(s) valvula(s) dele:????

e efeitos?

flpmartin321
Veterano
# mai/04 · Editado por: flpmartin321
· votar


pergunto da valvula pois me disseram que a 12x7 eh uma porcaria e eh a q tem no vulcano (q eu to em duvida)...

seilah soh pra saber fala ae

bebm
Veterano
# mai/04
· votar


A 12x7 e a 6LC saum as valvulas mais usadas atualmente... e saum muito boas... vc está enganado... é um excelente amp o preço está baixissimo e se vc tiver oportunidade compra logo pq a distorção dele pra oq vc toca se adapta bem sim... é só vc fuçar um pouco. é o meu ampli favorito... e curto soms de distorção mais classicos e emcorpados!

nobre
Veterano
# mai/04
· votar


toco com um tf320 no estudio que ensaio, não tive muito tempo pra brincar com a dist dele pura, mas o pouco que usei, pra mim sozinha nao da conta, tem que ter um pedal pra dar um boost quando necessário. eu toco com um sansamp tri-od nele limpo.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


flpmartin321, 12X7 e 6L6 sao modelos de válvulas relacionados ao tamanho e formato delas e não marcas. Quem te falou isso chutou e não sabe absolutamente nada do assunto. Em geral as 12X7 são menores e usadas nos prés e as 6L6 no resto mas não é regra pois cada projeto é um projeto. MArcas seriam Tesla, Sovtek, Svetlana e por aí vai. Os Meteoro usam as Sovtek, que são boas válvulas mas no final das contas as vávulas não falam sozinhas e dependem de um projeto e da execuçào desse para se chegar a um amplificador. Válvula não fala sozinha do mesmo jeito que a madeira do corpo da guitarra também não fala.

kaskudo
Veterano
# mai/04 · Editado por: kaskudo
· votar


flpmartin321
quem te falou isso provavelmente não reconheceria uma valvula se estivesse com uma na mão! praticamente TODOS os amplificadores valvulados, híbridos, pedais e pedaleiras valvulados usam a 12ax7!!

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


flpmartin321
a distorção ageunta sim

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


galera valeu a ajuda mas infelizmente opinioes sao opinioes e cada uma vai ter diferente da otra ... mas trankilo valew mesmo galera... soh testando msm
pk um diz q num aguenta e otro diz que sim... aih fikei na duvida... mas agradeco!!! vou tentar testa-lo!!

Lynch Malmsteen
Veterano
# jun/06 · Editado por: Lynch Malmsteen
· votar


Corvo

Tenho um Laney TF300II e queria muito saber a marca da válvula dele, sei que o modelo é o ECC83 ou 12AX7. Quando fui trocar o jack dele, que tinha dado problemas, não deu pra ver pois a válvula estava presa na placa e o rapaz não tinha um material pra retirar. Quem souber por favor me diga. Agradeço.[b][/b]

megadeth2612
Veterano
# jun/06
· votar


Eu acho o que faz mais a diferencia em lance de distorção é a quantidade de falantes...

nato_guitar
Veterano
# ago/06
· votar


por esse preço vc compra em loja amigo... nao está baixissimo nao, por ser usado, mesmo em perfeito estado de conservação!!

até mais barato no preço à vista.... dá uma pesquisada

(em loja vc tem 3 meses de garantia)

Toki
Veterano
# ago/06
· votar


nato_guitar

flpmartin321
# Enviado: 9/mai/04 01:49

¬¬

malandroquitar
Veterano
# set/06
· votar


o c ta loko 1500 no tf-300 com 2 ano de uso cara com 1500 vc comprar novo na hendrix playtech foxtrot e gang

malandroquitar
Veterano
# set/06
· votar


o disto dele e mto fraca pricipalmente a do canal 1 a do 2 da pra tocar algun hardcore nada mto pesado tipo o novo estilo da distor do cpm

falo isso de experiencia propria eu tenho esse amp a 6 meses e posso garantir o q falo

malandroquitar
Veterano
# set/06
· votar


pra tocar o q vc quer so um marshall ou adquirindo alguns pedais para adicionar no drivedo seu tf-300 e fazer um boost so assim entao

Bruno Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


malandroquitar

O que voce chama de distorção pesada?? sério mesmo não to de zueira, pois jah gastei dias tentando fazer uma dist pesada e n consigo, meu set eh

ME-8 GDI 21 no loop, IBANEZ GRG 270DX tf-200.

vlw

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


olha o preço acho q ta legal, pois é um ampli de 120 w e muito mais ampli q os VS da marshall, tenh um VS8080 e um TF-200, na minha opinião o laney tem muito mais qualidade pra toca desde ACD a Iron q o marshall, o VS só fica melhor com um pedal ou pedaleira pra busca uma distorção melhor, tb gosto mais do som limpo do Laney, auqle ilusão q eu tinha do nome MARSHALL desencanei, acho q preciso conhecer outros modelos da marca pra ver se vale a pena pro somq eu gosto, por enquanto pra mim é só Laney !!! eu to comprando um valvulado e tava em duvida no JCM900 combo e no VC 100 da laney, mas decidi q vo no laney mesmo, flw !!!

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


agora se vc quiser saber melhor tem um cara aqui no fórum q entende bem de ampli o ( Schenker), pergunta pra ele, flw !!

Centauro
Veterano
# mai/07
· votar


flpmartin321
O que posso dizer é que meu camarada pagou isso a vista num novo, os drives eu acho bom e o 2 acho bem forte dando prá fazer sons pesados do jeito que quiser, com um equalizer é animal, bem, pelo menos prá mim... o cara adora sons carregados e pesados e tá feliz... muito bom ampli!!!

Finus
Veterano
# ago/08
· votar


Então pessoal.....

Possuo este ampli e posso dizer que é uma beleza.
Cobre tanto sons de hard rock até metal.
tem um som com boa quantidade de graves e e uma faixa de médios bem atraente, o agudo não é nada absurdo e não é aquele agudo que irrita depois de tocar por meia hora ( o que a maioria dos amplis fazem).
Som característico é bem a lá Metallica, Arch Enemy.....
Abraços

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


Finus

uso pra blues. Diferente da maioria dos sons blues, q tendem a ser bem agudos, gosto dele por me fornecer perfeitos médios-graves. O seu tem um falanta Invader HH? To pensando em trocar esse falante por um eminence, mas estou em dúvida sobre qual eminence será.

7biiip7
Veterano
# jun/11
· votar


Achei aki em bh onde moro, um Laney TF300 por 1300 reais, gostaria de saber se é um bom negócio. Toco de tudo um pouco mas tenho preferencia por metal, gosto de metallica, megadeth, algumas bandas desconhecidas, mas todas desse genero, e sempre quando vou num estúdio perto da minha casa, toco num Laney LV300 e me apaixonei por ele, sendo que este só achei por 1650 mais barato, então achei esse TF300 por 1300, e queria saber se é um bom negócio.
Obrigado.

MarcusFranca
Membro Novato
# abr/14
· votar


resolvi trazer esse topico de volta para nao criar outro
minha duvida e o seguinte, tenho um tf 300, ele e 120w e o falante um celestion seventy 80 de 80w original, vou tocar com minha banda em uma area aberta, sera que o amplificador aguenta tocar no volume 7 ou 8? pelo fato do falante ter apenas 80w e o amplificador empurrar 120w.
desculpem os acentos, estou usando um computador americano

israel803
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: israel803
· votar


Tenho essa mesma duvida na qual o MarcusFranca colocou soque no meu caso vou comprar esse amp
Vou dar um amp fender frontman 25r e mais 1.100 por o laney tf300 tube fusion pois o fender nao aguenta toca nem num ensaio dai por isso queria troca e pegar um mais forte Vale a pena?
Toco blues jazz e metal

francisco2004
Veterano
# abr/15
· votar


israel803
O TF300 é um bom amplificador. Vai aguentar qualquer coisa. Obviamente, não vai dar a mesma pressão e graves de uma caixa 2x12" ou 4x12", mas vai ser um bom upgrade em relação ao Frontman 25r sem ganhar uma hérnia de disco ao usar combos 2x12".

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


2x12 não dão hérnias... Vc carrega mais peso na bolsa da namorada que numa 2x12...

francisco2004
Veterano
# abr/15
· votar


Ismah
2x12 não dão hérnias... Vc carrega mais peso na bolsa da namorada que numa 2x12...


Se tiver rodinhas e morar numa casa térrea ou num prédio com elevador, pode ser viável... quando eu tinha o TF320, eu morava no quarto andar e tinha de subir escadas.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# out/17
· votar


Dando uma desenterrada aqui.

Encontrei um TF300 por 1.000,00, acham que vale a pena??

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a LANEY TF300 !!!!!!!!!