Mesas de som

    Autor Mensagem
    Beto do Cavaco
    Veterano
    # abr/04


    Estou a procura de mesas de som e gostaria de saber se alguém tem dicas de marcas com bom custo benefício. Andei vendo algumas da ciclotron de 8 canais com bom preço. O que acham?

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    para qual finalidade? banda, ensaio, estudio, casa? dependendo da finalidade vc poderá jogar dinheiro fora, e acabar naum ultilizando todos canais, a beringher é uma boa mesa veja aki:
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18190071

    guipixote
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    aproveitando o tópico...
    a mesa suporta qualquer caixa???
    existe uma potência máxima???

    cacildo poncio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    guipixote
    a ligação é assim:
    mesa>equalizador>potencia>caixa
    portanto a potencia do amplificador naum depende da mesa.

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Beto do Cavaco
    da uma olhada nas oneal ou nas behringer

    guipixote
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cacildo poncio
    vlw!!!!!

    crowley666
    wattsom... eh boa, meia boca, ruinzinha???

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    guipixote
    da pra usar, se vc quer coisa boa com baixo custo, tenta as oneal, q também saum brasileiras e saum boas

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    guipixote

    por incrivel q pareça , depnde da mesa da wattsom ela naum é ruim !! nossa até ta me doendo falar bem da wattsom, mais em relação as mesas naum tenho do q reclamar , a gente usa uma no ensaiu e elea naum fica devendo nada ! na realidade dependendo da utilzação o mais importante é a potencia q vc vai usar pq tem muita potencia picareta no mercado !!

    meiomundo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Acho que um boa opção são as da Behringer.

    Beto do Cavaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Seria mais pra ensaios, mas eu precisaria de uns 8 canais. Eu tinha visto uma da behringer a Ub1002. Ouvi dizer que tinha 10 canais, mas na verdade os canais são em pares a partir do 4. Tem o 5/6, 7/8 e 9/10. Assim como na maioria tem duas entradas em cada canal, só que efetivamente não se usa as duas entradas ao mesmo tempo, pois a qualidade cai muito além de não ser possível fazer um controle independente de volume e equalização (é lógico). Eu queria uma com 8 canais mesmo e vi a MXS 8II, da nova linha da Watson e me pareceu legal. Mas eu não testei nenhuma e como não tenho experiência tô meio em dúvida ainda. Alguém falou da oneal... qual seria a equivalente dessa marca? Qq dica vai me ajudar. Ah, se eu tiver falado alguma besteira me corrijam. Valeu e um abraço a todos. Fico aguardando resposta.

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    se for só pra ensaio, a wattsom segura. é melhor investir num amp, caixas, microfone e acústica do estudio de boa qualidade, pois são mais críticos.

    Beto do Cavaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu cheguei a achar oneal na mesma base de preço da watson. Qual é melhor? Tem tb a staner que acho que tb é nacional. Que acham?

    AndersonAmorim
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Outro dia, eu vi uma Yamaha 11 canais mais barata que uma Ciclotron de 10.

    R$ 529,00 aqui no Rio. Com 4 canais estero

    []s

    Beto do Cavaco
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Anderson, onde foi que tu viu essa Yamaha nesse preço? As marcas Watson, Staner e O'neal possuem mesas bem equivalentes no quesito funcionalidades através dos modelo MXS 8II (watson), S 08-2 (Staner) e a OMX8 (Oneal). O diferencial fica por conta dos detalhes. Já ouvi dizer que a fonte da Oneal é bem mais robusta, não sei se é verdade. Estou em busca desses detalhes para poder me decidir na compra. Se alguém tiver uma dica dessas eu tô aceitando. Ou se souber de uma Yamaha ou Mackie com preço muito bom...

    ThE_Fe4r_guitar
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    para ligar as mesas nas caixas tem q usar potencia msm???

    Eduardo Vieira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tenho uma mesa alesis, cuja voltagem de saída é de 18v. Algém me disse que a voltagem interna do computador é de até 6v. Haveria algum problema em ligá-la no computador por isso? Se isso não for problema, qual a entrada mais indicada (line ou mic)? Alguém que sabe fazer a conexão poderia me esclarecer? Muito obrigado.

    pr.cassio
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Gostaria de informações sobre o modelo de mesa da Ciclotron csm 24.4, tipo: 1) É um bom equipamento? 2) Com relação a custo beneficio comparado com outras marcas, o que vocês tem pra dizer? 3) Da muita manutenção ?

    Hawklord
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Hawklord
    · votar


    pessoal tenho dúvida
    e pra não fazer outro tópico vou perguntar aqui
    Pra usar pra gravação eu preciso de uma mesa pré-amplificada,?
    Ou só a mesa sem pré,o PC e uma interface de audio/usb já é o suficiente?
    A interface no caso seria essa:
    http://img.swapz.co.uk/swapz/2011-05/big/4de0d76ac1b1b_1.jpg
    Uma behringer u control uca200

    Pangó
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Estou criando um stúdio para gravar minhas composições de música infantis.Estou aceitando sugestões de uma boa mesa para essa finalidade. Gostei da marca Mark áudio, o que acham; é uma boa mesa?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Gostei da marca Mark áudio, o que acham;
    não conheço, mas vi umas fotos, tem cara de clone de behringer

    em casa eu como tem muita coisa de teclado fica facil aqui usando uma mg166 da yamaha ligada a uma interface UCA 222 e no pc

    já vi da behringer com saida usb, então no meu caso eu nem precisaria da UCA
    ---------------------------------------------------------------
    minhas primeiras gravações foram com uma ciclotron furreca

    dá ora vicê gravar, ai se você começar pegar gosto, querer fazer gravação pra fora, cobrar por isso, ai sentira necessidade de algo maior e mais caro

    makumbator
    Moderador
    # dez/19
    · votar


    Pangó
    Estou criando um stúdio para gravar minhas composições de música infantis.Estou aceitando sugestões de uma boa mesa para essa finalidade.

    Você tem certeza de que precisa de mesa de som? Dependendo do que e de que forma for gravar mesa de som pode ser algo totalmente dispensável em um pequeno homestudio. Explique melhor suas necessidades pra gente te ajudar.

    Pangó
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Bem, vou melhor me expressar.Trabalho com música na educação e componho minhas próprias músicas e também faço apresentações e eventos nos colégios.
    Eu tenho uma Behringer XENIX 1202.Tenho também uma u-phoria um2. Os pais das crianças estão me pedindo as gravações das músicas que crio.Quero uma mesa que também tenha a opção do usb. Pois nem sempre temos notbook ou pc disponível .
    Estou também montando uma equipe para apresentações nos colégios onde vou utilizar 3 microfones,violão, guitarra, baixo e teclado. Bateria inicialmente será disponibilizada por uma pedaleira digitech que tem o recurso.
    Que mesa me indicam para fazer gravações e apresentações.
    Estou entre a mark áudio e a yamaha mg 12 xuk, mas aceito sugestões.

    Pangó
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Como expliquei tenho a Behringer que gosto, mas quero algo com mais recursos e yamaha tem um histórico excelente, pois temos muita coisa no mercado que me deixa inseguro quanto qualidades e suporte.

    Pangó
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Na yamaha agora é que consegui ver melhor as imagens e parece não ser usb player; preciso com usb player para utilizar pen drive.

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Trocar a Behringer pela Yamaha, não vai representar nada na prática, além de um equipamento mais caro na estrada... Não consigo pensar como que isso ficaria no home studio.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Eu tenho uma behringer 2442FX, a vantagem desse modelo é que dava pra tirar cada canal separado e jogar num gravador (cada instrumento em cada canal separado) enquanto faz a mixagem ao vivo de uma banda. Mixei bateria assim com 5 microfones mais o restante. Não sei se tem modelo de mesa (que não seja expecifica de studio) mais novas que fazem isso pois ja fazem uns 7 anos que não uso A maioria so tem L e R

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesas de som