Pre Amps

    Autor Mensagem
    Ps1c0
    Veterano
    # mar/03


    Pra q serve pre amps??seria pra limpar o som???
    pra q q serve isso???

    alguem aih tem um??vale apena comprar ou eh frescura???

    eu sempre quis saber!!!naum me zoem soh pq to perguntando isso!!!

    Ps1c0
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    UP!

    Preciso saber disso!

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    O pre amp serve pra equalizar o som q vai pro amp..
    Se vc toca c/ um cubo, vc já tem pre amp...

    Ps1c0
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    a!!sakei!!
    vlw Bramires!!!

    Bramires
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Só.....

    Valeu.

    PuNK_GuY
    # mar/03


    Po.. cara.. pra ser mais especifico... pre amp, eh o seu principal receptor de sinal.. tipo... o som da sua guitarra vai pra ele .. i eh nele ki vc regula graves agudos, overdirve, reverb.. os resto dos amps.. vc deixa tudo regulado iguall.. tipo.. eu tenhu um staner gs 150.. eu deivo o volume na metade.. o grave, agudo e medio.. tudo zerado.. tenhu tres cubos desse.. e como pre amp, eu uso um marshall avt150 valvulado.. eh pqno mas tem reverb, delay, echo, gain, drive .. um msrhal, enfim... ou seja.. o som vai pro marshal... nele, ganha aquele tom "marshal" da vida.. e ainda equalizo, regulo ganho, volume e etc e apartir dele o som vai pras staner q sao pura potencia.. fica uma qualidade incrivel.. tente fazer combinaçoes.. até achar uma que te agrade!!!

    Eduardo
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    mas tipo como vc liga um amp no otro

    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    saida do fone eu acho

    Gui
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Eduardo
    tem uma pecinha q deixa a saida do jack com uma ou duas a mais, eu ligo assim, essa peça custa uns 2 ou 3 conto...

    Eduardo
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    mas o meu tem 2 asídas entaum eu ligo o otro ampli nessa saída?

    xande
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    vei, deve ter um negocio tipo line out ou out put liga nisso e coloca na mesa ou na otra caixa

    strubs
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ae punk boy

    de errado a unica coisa q tu falo é q os avt é valvulado

    tenho um avt100 tb axava q fosse valvulado mas nem =]

    so tem 1 valvula na pre

    ou q numero dos efeitinhos é o echo? q qisso?

    ThE_WhO
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    eco, conhece?
    ecoooooo......
    coooo.....
    coo....
    co...

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Gente, os caras viajam na maionese... Ta, os pré-amps tem controle de tom, agudo, médio, grave, reverb, chorus, tremolo, etc... mas a utilidade principal do preé amp não é essa.
    Um amplificador é um dispositivo que lê uma tensão na entrada e gera outra tensão na saída multiplicando a tensão de entrada por um certo valor (ganho). Vsaída=Ventrada X Ganho. Acontece que para liberar a maior tensão possível na saída, e consequentemente a potência máxima do aparelho, ele precisa de uma determinada tensão na entrada. (por exemplo 1 volt). Só que nenhum instrumento consegue fornecer por exemplo 1 volt, eles fornecem na melhor das hipóteses 0,2 volts. por isso existe o pré amp. ele transforma esses 0,2 volts (hipotéticos, pode variar de instrumento para instrumento) em por exemplo 1 volt que o amplificador precisa para soltar toda a sua potência (hipotético tb, tem amp que precisa de 0,5, tem amp que precisa de 2v, etc...)

    MKazan
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Ah, mais uma coisa também que eu esqueci de citar.
    o pré amp é legal tb pra saturar as válvulas de entrada do seu amplificador valvulado e assim gerar distorção. (só nakeles que tem válvula na entrada, tem amp valvulado que tem transistor na entrada e valvula só no estágio de potência, nesses não fica legal)

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Putz, tô entre o sim e não em comprar um pré ampli V-Twin Valvulado da Mesa Boogie... 1100 paus, usado...
    Alguém me dá uma palavra de consolo... por favor...

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    por 1100 da pra comprar um pequeno valvulado...

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Da pra comprar um VAmp, um ADA MP1, ou uns Sansamp...

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    É... Estou tentando me conter...
    (Nossa, mas é um Mesa Boogie... puuutz..)

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    É o preto ou o prateado???

    Mas eu nao compraria...

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    prateado... tem alguma diferença?
    Putz, sei que tem outros que simulam a distorção desse e de outros... Só que nunca é a mesma coisa... Um valvulado é um valvulado.
    Acha que vale mais apena comprar um GT-2? Tou querendo aposentar uns pedais aqui... Pra isso teria que comprar uma distorção que valesse apena...

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Eu tou muito indeciso... Tou babando aqui... Imaginando aquele som quentinho, puro...
    Agora, estou pensando, vale a pena abrir mão de meus pedais de distorção e overdrive pra comprar um mesa boogie valvulado?

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Mais uma pergunta...
    Não acha mais negócio um V-Twin Mesa Boogie do que um MP1 ou um V-Amp?

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Alguém me responde, por favor...

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    o prateado e o preto tem nomes diferentes mas muita gente confunde... e o prateado e melhor mesmo...


    Mas...

    O Vtwin vem com uma (ou duas nao lembro) 12AX7 e ele na verdade nao e uma simples pedal... e tb um pre amp... (assim como o ADA e o Vamp)... E assim como os Valvestate e AVT (o preamp deles tb tem uma 12ax7)... hehe... so q e mesa... O q diferencia um amp all tube de um VS e o power valvulado... portanto mesmo q vc compre o Vtwin vai continuar saindo som de hibrido... apesar q eu acho q a valvula do Vtwin deve trabalhar bem mais q a do VS (q e propositalmente colocada numa tensao baixissima)... Caso vc pudesse comprar um power all tube tb... dai ia ficar lindo... Mas caso continue com um power SS dai eu preferiria o GT2 ou um Vamp pelo custo beneficio...

    Mas mesmo q vc consiga um power all tube dai eu compraria um MP1... pela variedade...

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Continua?
    Pow =(
    Lindo é pouco... lembro que tocava com meu amigo num Mesa Boogie com um Laney 100 watts... Era meu sonho o V-Twin... :(

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Se vai te fazer feliz... Mas qual o teu amp???

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Staner Kute 40...
    Não é muita coisa, mas é o que tenho...
    Pq?

    caíto
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    E Digao, então nem um VAmp rola num híbrido?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pre Amps