Roland JC com suspensão acústica

    Autor Mensagem
    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/04


    É muito raro e dificil achar coisas na net sobre os amps Roland JC sem ser o JC 120. Talvez então alguem mais experiente saiba responder a minha questão:

    acabou de chegar o meu Roland JC-55. Chegou com falantes com "suspensão acústica" que, segundo um luthier, nunca é usado num amp de guitarra. Bem, testei o bichinho e achei o timbre excelente. Mas notei que o médio não responde tão bem quanto os agudos e os graves. A pergunta é: isso tem a ver com o falante?
    O que faz de verdade essa tal "suspensão acustica"?
    O luthier falou que se tivesse funcionando e respondendo legal, ficava com os falantes do jeito que estão. Mas teve esse problema do médio (que nem é um grande problema, o timbre dele é muito bom, idêntico ao JC-120) que não responde tanto quanto os agudos e os graves.
    Se vcs puderem me ajudar...
    é que eu precisaria saber se vale a pena gastar uma grana relativamente alta (vender o meu staner, por exemplo) e trocar os falantes, ou se esse investimento seria besteira, pq no fim das contas a diferença que ia gerar no timbre não compensaria o preço.

    E aí???

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    up! :)

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    paulao_jazz
    acho q isso dos médio pode ser problema no potenciometro tbm

    kaskudo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ele é novo ou usado?
    qual a marca e modelo dos falantes?
    amplificadores transistorizados normalmente tem timbre mais plano que valvulados. o controle de médios está atuando?

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kaskudo
    ele eh da decada de 80, bem velhinho. os falantes sao HINOR, nao sei o modelo.
    o medio funciona, mas funciona como um medio grave. o grave e o agudo funcionam bem.

    kaskudo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    esses hinor são falantes de média qualidade. nÃo são dos piores, nem tb uma maravilha. vc disse que eles sÃo de suspensÃo (com a borda macia, igual aos de som automotivo?)
    se for, nÃo precisa comprar outros não. leve-os a uma dessas oficinas que recondicionam altofalantes e diga que vc quer converte-los p/ instrumentos. a diferença é que falante p/ instrumentos usa a centragem baixa e cone "seco", aquele de papel mesmo, que quase nÃo bate. o custo deve ficar em torno de uns 50,00 no máximo.

    realmente falantes de suspensÃo respondem mal aos médios e agudos, por causa da inércia do cone.

    espero ter ajudado...

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    kaskudo
    valeu, cara!!! era isso mesmo que eu queria saber!!

    close topic!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Roland JC com suspensão acústica