Amplificador multi-uso.

    Autor Mensagem
    Alien
    Veterano
    # mar/04


    Compensa comprar um amp multi-uso????
    Eu pensei em comprar um Meteoro medusa 2.
    Tem entradas para microfones, para baixo, para teclado e para guitarra/violão.
    Compensa o multi-uso ou compensa mais comprar um amp. para cada instrumento?

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ultima alternativa !

    lula_molusco
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ultima alternativa !
    concordo plenamente.
    o problema do multi-uso é quie ele nao é especifico pra nada assim acaba ficando todos os sons ruins...1000 vezes um amplificador especifico para cada instrumento

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Alex guitar man
    · votar


    Nossa quase criei um tópico quando o site deu esse como sugestão!!

    Pessoal, aki não tem nenhum tópico que fala pra que o amp multi uso serve (só pessoal xingando)

    Olha vamos começar a discutir sobre esse assunto.

    Vou começar com minhas duvidas:

    1º O AMP multi uso é bom pra que afinal??

    2º Qual é a diferença em TÉCNICA de PA ativo pra MULTI USO?

    3º se eu quero um AMP pra ligar meu MP3 ou IPOD com som de qualidade os multiuso não serve????

    4º Sou operador de som, uma banda contrata minha equipe para "geitar" o equipamento de som, vão tocar sertanejo/rock, os instrumentos são baixo, violão, teclado, batera e o vocal. Eu posso fazer os seguinte esquema?:


    Instrumentos + vocais > mesa > potencias (ciclotron kkkk) > AMPs multi uso?

    5º Se eu tenho um mini mixer de DJ e quero dar uma festa não posso usar AMP multi uso?


    6º olha o som desse multi uso no baixo:



    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    puxa, ninguém?

    bicinh
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alex guitar man
    Cara, eu não sou o mais entendido do assunto, mas vou responder o que acho que sei..

    1º O AMP multi uso é bom pra que afinal??

    Eu acho que é mais um quebra galho.. pra tocar musicas em festas, usar em karaokê, som na porta de loja e etc..

    3º se eu quero um AMP pra ligar meu MP3 ou IPOD com som de qualidade os multiuso não serve????

    servir com certeza serve.. mas a qualidade vai depender do amp.. marca, falantes e etc.


    4º Sou operador de som, uma banda contrata minha equipe para "geitar" o equipamento de som, vão tocar sertanejo/rock, os instrumentos são baixo, violão, teclado, batera e o vocal. Eu posso fazer os seguinte esquema?:


    Instrumentos + vocais > mesa > potencias (ciclotron kkkk) > AMPs multi uso?



    Se você ja tem o AMPLIFICADOR multiuso, pra quê vai ligar na potência? pode fazer esse esquema aí.. mas voce teria que ligar a mesa diretamente no amp.. se quiser usar a potência, terá de usar caixas passivas.


    6º olha o som desse multi uso no baixo:

    eu acho que pra baixo.. os multi uso servem bem.. geralmente tem falante de 12'' ou de 15''... e o baixo não tem as mesmas frequências da guitarra.. não é atôa que o baixo pode ser ligado em linha com a mesa sem problemas..

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu acho que pra baixo.. os multi uso servem bem.. geralmente tem falante de 12'' ou de 15''... e o baixo não tem as mesmas frequências da guitarra.. não é atôa que o baixo pode ser ligado em linha com a mesa sem problemas..

    Você acabou respondendo uma pergunta que ia fazer em breve!


    baixo pode ser ligado em linha com a mesa sem problemas..

    bicinh
    Veterano
    # out/11 · Editado por: bicinh
    · votar


    Alex guitar man
    não é o ideal, mas pode. lembre-se, tem que ter um directbox antes!

    daniel.damin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    FUJA DE AMPS MULTI USO.

    TENHO DITO.


    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mas Pera ae!! o PA não seria um multi uso?

    rafamoraes
    Veterano
    # out/11 · Editado por: rafamoraes
    · votar


    Multi-usos servem para quase tudo, e ao mesmo tempo não fasem nada com perfeição.

    O ideal é colocar cada instrumento em seu amplificador específico, e daí jogar em uma mesa microfonando.

    Se vc quer usar pra ligar seu MP3 player ou Computador, vai ficar bem aceitável sim, eu uso um no meu PC e fica até bacana. Mas pra instrumentos, longe de ficar bom.

    Enfim, Multi-uso é QUEBRA-GALHO, não tira o máximo de qualidade de nada que se plugue neles.

    Abraço

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rafamoraes

    OK, mas você sabe me dizer a diferença:


    Instrumentos > mesa > AMP multiuso

    Instrumentos > Mesa > potencias > PA

    rafamoraes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alex guitar man
    Mas Pera ae!! o PA não seria um multi uso?

    De certa forma, sim. E é por isso que não é o ideal plugar uma guita direto na mesa/PA. Cada instrumento tem suas necessidades de amplificação, portanto precisam de amplificadores específicos. O PA/mesa servem, a grosso modo, pra dar volume aos instrumentos já com seus timbres definidos no amplificador próprio.

    Abraço

    rafamoraes
    Veterano
    # out/11 · Editado por: rafamoraes
    · votar


    Alex guitar man
    rafamoraesOK, mas você sabe me dizer a diferença:Instrumentos > mesa > AMP multiusoInstrumentos > Mesa > potencias > PA

    A diferença é que o Multiuso tem sua própria potência integrada. Por isso, ele atua como se fosse potência+PA. Novamente, não é o ideal ligar assim, mas funciona.

    Abraço

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A ok, agora ta melhor, VLW

    ervilhasastrais
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alien

    Compensa o multi-uso ou compensa mais comprar um amp. para cada instrumento?

    Depende pra que você quer o amplificador. Tenho uma caixa multiuso da Leacs de 30W e uso para os vocais da banda, mas só os vocais, nenhum outro instrumento junto.

    Também ja usei pra ligar o notebook e fazer o som ambiente de festas. Pra fazer voz e violão em barzinho ou churrascos é bem tranquilo.

    Mas não indico pra ligar todos os instrumentos da banda. Você pode comprar caixas passivas e aí usar a mesa + potência e ligar tudo, aí sim.

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alex guitar man

    Vou responder pelo menos uma coisa:

    3º se eu quero um AMP pra ligar meu MP3 ou IPOD com som de qualidade os multiuso não serve????

    Se for um multiuso mono, não. A maior parte das músicas atuais são mixadas para serem ouvidas em estéreo, e ao jogar tudo num falante só podem acontecer coisas nefastas, como cancelamento de fases e ambiência embolada. Músicas mais antigas eram mixadas para soarem bem tanto em mono quanto em estéreo.

    Dito isso, o maior problema dos multiuso antigos (que são os que eu conheci) é que eles buscavam um compromisso entre o som full range de um PA e o som colorizado de um amp de guitarra. Acabava que não faziam bem nem uma coisa e nem outra: eram abelhudos e lamacentos demais para guitarra e sem presença demais para violão ou teclado. Tinham um calombo na curva de resposta ali nos médios, então só serviam mesmo para voz.

    Por que eu estou falando no passado? Porque não sei exatamente como é hoje. Eu sei que a Roland tem lançado uns amps pequenininhos que resolvem o problema através de feitiçaria digital. Em vez de ter um circuito único para todas as vocalizações, eles usam multiplos canais e/ou seleções com configurações diferentes. Por exemplo, para guitarra eles usam simulações como aquelas encontradas nas pedaleiras, para violão eles usam despiezadores e assim por diante. Ou seja, a princípio, é perfeitamente possível ter um multi-uso funcionando como uma caixa full range com circuitos independentes ou filtros que ajustem a resposta para diferentes tipos de instrumentos. O custo aumentaria, mas com processamento digital pode ser viável. Infelizmente não sei se os multiuso de hoje funcionam assim ou se ainda são aqueles negócios com uma resposta única que tenta servir para tudo.

    rafamoraes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bog

    Acho que 90% das Multi-uso vendidas por aqui ainda estão vindo como antigamente. Esse esquema digital que vc citou deve ser muito bom, faz todo sentido. Mas creio que, por conta do aumento do custo da Multi-uso, acabe não compensando na maioria dos casos pegar uma dessa, pois o principal atrativo de uma Multi-uso acho que é justo o baixo custo, né? Se aumentar demais o custo, aí volta a ser melhor pegar mesa+potência+PA...

    Abraço

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alien
    Compensa comprar um amp multi-uso????

    Se tiver uma pedaleira boa em simulação tipo uma POD HD ou X3 Live etc... Compensa sim.

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    rafamoraes
    o principal atrativo de uma Multi-uso acho que é justo o baixo custo, né

    Eu acho que sempre foi. Na verdade, no Japão e nos EUA eu nunca vi multi-uso como os que existem no Brasil. Os que eu vi, de marcas como Roland ou Crate, sempre eram produtos voltados para músicos de rua, gente que realmente precisa de um amp minúsculo para fazer tudo. No Brasil, o ponto fundamental parece ser o custo mesmo.

    rafamoraes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    No Brasil, o ponto fundamental parece ser o custo mesmo.

    Verdade.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Illuminatis eu odeio vocês !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alex guitar man
    Illuminatis eu odeio vocês !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ?!

    rafamoraes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bog

    Alex guitar manIlluminatis eu odeio vocês !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?!

    Acho q ele queria q a gente falasse q o multi-uso é a solução pra todos os problemas... Até é, mas não queira qualidade nessa solução!

    rsrs

    Abraço

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não, o governo.......

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alex guitar man
    Vc tem problema? Vai lá pro OT. Tá cheio de maluco. Vc vai se dar bem.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só não entendi uma coisa:

    Mesa > Potencia > PAs = Som A

    Mesa > AMP multi uso = Som B (??)

    Era pra ter o mesmo som, depois que o som ja foi equalizado e produzido, tanto PA quanto multi uso não iria dar na mesma?

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alex guitar man
    Era pra ter o mesmo som, depois que o som ja foi equalizado e produzido, tanto PA quanto multi uso não iria dar na mesma?

    Não, porque uma boa potência com boas caixas de PA tem resposta mais plana/ampla que um multiuso de um falante com resposta em uma faixa estreita e feito tendo o preço como principal preocupação.

    Pense na diferença entre usar fones de estúdio e um fone de ouvido mono de camelô. Ou na diferença entre usar monitores de áudio e as caixinhas embutidas em um netbook.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bom, e qual seria o AMP certo pra esse instrumento?

    AMP guitar

    AMP baixo??/



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador multi-uso.