Hughes & Kettner x Meteoro para Jazz & MPB

    Autor Mensagem
    jihad
    Veterano
    # mar/04


    Ae pessoal, sou novo no fórum mas já vi as mensagens trocadas a respeito dos Meteoros ... Eh o seguinte: tenho um setup com um Attax 100 (modelo antigo, azul escovado) da Hughes & Kettner, e uso uma semi-acústica AS120 da Ibanez direto no ampli (tenho uma GSP-21 da Digitech mas a bateria tá zuada, não grava mais os programas ... se alguém quiser comprar, me avise !!), e também tenho uma Ibanez Custom made com um Trembucker na ponte e um Jazz Model da Seimour no braço ... Eu curto um som limpo, pra Jazz & MPB, mas queria um drive leve mas encorpado ... Vcs acham que compensa pegar um Meteoro (tipo o Jaguar 100 ou o V12)? Pra jazz o Jaguar vai ter um limpo melhor, já que é baseado no Jazz Chorus? E em comparação ao Hughes, alguém conhece o som dele? Eu curto o canal limpo, mas acho que falta mais potência e um som mais "gordo", talvez por ser transistorizado (transtube, na verdade). Tenho medo de trocar por um Jaguar e ficar na mesma !!! HELP !! Valeusss !!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    O Jaguar tem o som q vc procura, e a distorção é mto boa e versátil. Acho q vc deveria dar uma testada nele pra ver se atende suas necessidades.

    FlyingV
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara, com certeza um v12 vai atender melhor as suas necessidades, teste um e com certeza ira comprar.... circuito valvulado num se compara a transistor...e é com um bom valvulado que você consiguirá esse "drive" natural q procura

    jihad
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mas em relação ao som limpo, os dois mandam bem?

    FlyingV
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o canal limpo dele é animal, o q acontece om ampli valvulado é q quando se abre o volume pode se obter um som saturado natural das valvulas, salvo em algumas situações onde a valvula em questão dificilmente satura, vc não curte o som limpo dos marshalls valvulados? é praticamente a mesma coisa que você tera em mãos.... o jaguar é um ampli transistorado, e amplis transistorados não se dão bem em altos volumes, onde acabam embolando o som, uma das vantagens do jaguar é a presença do efeito chorus, que dá akela molhada no som, jah q vc pretende trabalhar com sons limpos pode ser uma boa..até pq o canal limpo dele não é ruim...enquanto seu canal d drive acaba deixando a desejar

    eu em qualquer hipotese optaria por pegar um ampli valvulado, mais o melhor que você tem a fazer é ir em uma loja e testar os dois amplis e ver qual mais se adequada as suas necessidades e timbres q busca (se for possivel leve sua guitarra até a loja para testa-los!).....eu aconselho o v12

    jihad
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    FlyingV[/b] e [b]brunoepronto

    Valeu pelas dicas ae !! Vou testar na escola onde estudo os amps e depois falo o que deu ...

    Se alguém se interessar por um Hughes & Kettner Attax 100, me avise, tá zero bala, revisado pelo cara que trabalha com o Edmar Luigi no IG&T !!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Hughes & Kettner x Meteoro para Jazz & MPB