Vox Cambridge 15

    Autor Mensagem
    Johnny
    Veterano
    # mar/04


    Dae Galera,

    Agora estou com um Vox Cambridge 15!
    É pré-valvulado com uma A12Ax7 e com um falante Bulldog Celestion de 8"!

    Ele tem uma saída de 15Watts / 8 ohms. Aí eu estava conversando com o Digao a possibilidade de ligar uma caixa nele! Não entendo como que funciona essas saídas... se alguem souber opdia me dar um toque ae?

    No geral... gostei muito desse amp! O Boost e o Timbre dele são muito legais... encaixou perfeitamente no meu estilo. Pena ele não ser tão potente! Hehehehe... ainda tenho o sonho de um totalmente valvulado 2x12! Hehehehe...

    Mas ae... eu gostaria de saber também... ele tem uma entrada pra footswitch. Eu posso colocar qualquer foot duas funções ou tem que ser da vox mesmo? Ou seria melhor eu pegar um pedal overdrive mesmo?

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Outra coisa... eu notei que o imã (parte de tras redonda)esquenta bastante até... é normal?

    pauleira08
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fala, Brother! Eu estou em dúvida entre o Vox Cambridge e o Pathfinder. Qual vc acha o melhor? Quanto custou o seu Cambridge?
    Um abração,
    Paulo

    meiomundo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu tive um Cambridge 30 Twin Reverb e adorava ele. Um puta timbre, só faltava um pouco de potência e projeção, principalmente no palco. Mas usei ele em duas gravações e ficou ótimo.

    pauleira08
    O Pathfinder é solid state. Acho o Cambridge bem melhor.

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É o cambridge é Pré-Valvulado!

    meiomundo

    Realmente é um puta timbre, mas falta potência!

    Johnny
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    É o cambridge é Pré-Valvulado!

    meiomundo

    Realmente é um puta timbre, mas falta potência!

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Johnny

    Uso um footswith "generico" da onner no meu VS... acho q so pra selecao de canais o generico serve...

    pauleira08
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Mas alguém sabe dizer quanto custa + ou - o Vox Cambridge de 15 ou o de 30? Muito obrigado,
    Paulo

    meiomundo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pauleira08
    O Cambridge 15 deve achar usado por uns 700/800 reais. O Cambridge 30 em torno de 1200/1300.

    daniela carraro
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    eu tenho um cambridge 15 a venda esta novinho tem um puuuuuta som alguem tem interesse se tiver danicarraro@hotmail.com

    Ratão
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gente, esse cambridge 15 tem um timbre proximo do ac-30? aquela coisa quente? outra coisa, na opiniao de vcs ele eh o melhor custo beneficio nessa faixa de preço?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Michael Vlcek
    · votar


    Ratão

    ae cara, nunca toquei nesse Cambridge nem conheço o timbre dele, mas se é valvestate nao vai se aproximar nunca do som do ac-30, um all tube...

    só pq tem a marca vox, muita gente baba, mas tem q ficar ligado q é o mesmo caso de marshall e fender. Tem os BONS, e os ruins (séries MG da marshall, por ex., q sao uma porcaria).

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Michael Vlcek
    · votar


    e sobre a questao do custo benefício, se esse cambridge 15 custa mesmo 800 paus, é muito melhor vc encomendar ou montar um AX 84, com uma válvula na saída.

    vai ter um amp single-ended em classe A, q é a essência dos vox antigos (embora tenha aquele bla bla bla de q o ac-30 nao é class A e tal...), e aposto q vc ia curtir muito mais o timbre do q o de um valvestate..

    Johnny B Good
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dá pra ligar sim, se ele tiver a saída pra caixa e se a caixa tiver 8 ohms tb

    Carlos Villas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Os Vox Cambridge 15 têm dois mini potênciometros dentro, que regulam a intensidade e o mix do Tremolo. Sabendo regular, você elimina o Tremulo (os potenciômetros do tremolo no painel passam a não ter efeito) e libera toda a potência para o volume...
    Fala mais alto que meus dois amplis de 50w transistorizados....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Cambridge 15