Mesa Boogie Mark IV, o que vcs acham?

    Autor Mensagem
    Guijs
    Veterano
    # fev/04


    O que vcs acham do mesa boogie mark IV? Como eh a distorcao dele pra metal? metallica hehe

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Guijs
    se eu tivesse tido a sorte de tocar e um eu te falava...

    Guijs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    quanto sera q custa um desses?

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Guijs
    num sei nem qm eh a importadora da mesa (se eh q tem) por isso acho muito dificil de achar qualquer produto da mesa por qui

    Guijs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eles nao importam mais, esta muito caro. Quem importava senao me engano era a Pride, q importa marshall e Fender. Eu ja tive a oportunidade de tocar em um single rectifier na Gangmusic. Mas tava com tanta interferencia e barulho da loja q nao dava nem pra ouvir o som direito

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    num eh a pride naum, ela importa marshall, fender e vox

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Maravilhoso e caríssimo. Não sei se a distorçao dele é boa pro som q tu quer.

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A Distorção desse mesa boogie é o que a de melhor para metal, escute creed e dream theater e vc vai saber pq...

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    to afim de comprar um Triple rectifier, será q eh bom?

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    crowley666

    Bom? Se ainda pergunta? Se fosse ruim não seria o sonho de 9 em cada 10 guitarristas... Se vai gastar ai no minimo uns R$ 10.000 brincando...

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    funtastic
    eu sei to zuando. eh q o cara perguntando se o Mark IV eh bom....
    Mas realmente, eh um sonho muito comum entre todos os guitarristas (a num ser aqueles q preferem marshall)

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    crowley666
    Tipo eu por exemplo hehehehe. A maioria aki vai me xingar por falar isso, mas acho a distorçao do Marshall mais versátil.

    leo6strings
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    serve pra todos os estilos praticamente, o santana usa, tom do blink usa, o andreas kisser usa os cabinets da mesa/boogie com o meteoro head que ele fez...

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Guijs
    A importadora dos amps Mesa/Boggie aqui para o Brasil era a Royal Music(Gibson,zoom,digitech,etc.)...Não sei por quais motivos pararam de ser importados,mas tenho o palpite de que os amps Mesa/Boogie são comprados por gente que quer muito ganho nas guitarras.Como os amps são muito caros(pra gente que não tem banda profissional comprar)e as bandas de sucesso aqui no brasil não usam uma distorção exagerada(basta ver que não temos AINDA bandas de new metal),acho que isso ocasionou a interrupção da importação desses amps para o Brasil.

    Guijs
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    isso mesmo! agora q vc falou eu lembrei. Royal music. Eh isso o que os vendedores falam, q nao tem mais pq sao muito caros. uma pena...

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    funtastic

    Tinha um Dual Rectifier no mercado livre por R$8000!!

    funtastic
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    RATM

    Se eu tivesse sobrando aqui...

    vancano
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Já toquei e gravei com um,para conseguir o melhor de seu teimbre tem que usa-lo "no pau",acima do volume 4.Gostei muito mais do Rivera,timbre maravilhoso,para o meu gosto,é claro.

    Guijs
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o que vc tocou?

    janick
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu qria ter um vulcano e umm fender champion . . . ate agora esses sao meus sonhos . . . tpw, pode parecer bem simples mas eu gostei mto desses dois amplificadores

    Guitarwater
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    O q vcs acham do mesa boogie v twin rack?

    guitarromano
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara toquei e gravei com o mark VI e com o V-Twin rack e pedal.Veio,ambos maravilhosos! O mark é versátil,tem uma puta performance tanto pra sons limpos,crunches e principalmente metal,aquele peso moderno e definido.Recentemente gravei com o V-twin que tem um puta som gordo mas não tem tanto punch como o mark.O legal do V-twin rack é que tem um lance de misturar os canais limpo e sujo ao mesmo tempo,tocando os dois canais simultaneamente.Puta investimento em qualquer um dos dois!!!!

    marcel_olivier
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Vai de Pedrone Le Marc 2.
    Se vc não conseguir seus timbres com aquilo é pq você não esta se esforçando suficientemente, pois se você esta comprando um Mark IV, quer dizer que você provavelmente já tem uma guitarra alto nível, gabinete alto nível, efeitos e microfones alto nível, pois é um hardware muito caro, mesmo dentro da própria Mesa Boogie.

    Tenho um Le Marc 2 do Pedrone, que testei na mesma caixa/configuração que o Mark IV, acredite, vale cada centavo e os dois são muito parecidos no aspecto de Crunch/Drive, uma vez que de acordo com o clean é baseado no Fender.

    Mark IV é um amp versátil, bom para quem procura identidade própria ou guitarrista que requer muitos timbres diferentes.

    Outros amps como Marshall, Rectifier, Engl, Orange, Twin, etc... não lhe permitem tanto criar timbres, mais lhe entregam os timbres clássicos (e/ou famosos) facilmente logo quando você abre os master deles... conseguir isso com o Mark IV é um pouquinho mais trabalhoso, o amp não aceita "qualquer" gabinete e o posicionamento do microfone é difícil de acertar na minha opinião.

    A grande coisa do Mark IV, é a jogada das chaves de Bright e Deep, combinado com um equalizador extremamente efetivo e com as frequencias muito bem casadas/escolhidas de acordo com a "voz" natural do amp.

    Isso quer dizer que você tem mais liberdade para trabalhar e sem dúvida para gravar.

    O Mark IV é um amp massa, mais observem como a maior parte dos guitarrista que o utiliza, usam um "V" no equalizador.

    Não sei se a info de 9/10 guitarrista querem um Mark verdedeira. Conheço vários guitarristas que já tiveram o Mark IV e hoje usam outros amps... vibes diferentes nas fases diferentes de cada músico...

    Eu por ex. hoje, apesar de amar meu Le Marc 2, tenho usado muito mais um Rectifier, acho que ele chega no meu timbre mais rápido e mais direto.

    Matec
    Membro
    # mai/13
    · votar


    marcel_olivier

    Opa! Vc está falando com quem?
    A última postagem foi em Ago 05.
    Provavelmente vais levar uma pá...

    Ric Selva
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Matec o marcel_olivier
    pode até levar uma pá, mas vale como uma complementação do assunto. Pra mim, que estou lendo a conversa em em 08/10/2013, foi muito válido e me ajudou bastante, pois a minha dúvida é justamente sobre as diferenças entre os Amps Le Marc 2 e Dual Rectifier. Isso também vale para os próximos piadistas que aparecerem por aqui...... hehe!

    tom_borges
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Guijs

    O sonho de qualquer guitarrista!

    timbre e recursos p/ ninguém botar defeito!

    Filippo14
    Veterano
    # out/13
    · votar


    tom_borges

    Olha a data do tópico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Boogie Mark IV, o que vcs acham?