Estudio caseiro, o que usar (isolamento acustico)

Autor Mensagem
Guijs
Veterano
# fev/04


para fazer um estudio caseiro, o que eh bom usar para um isolamento acustico? Caixas de ovo funcionam mesmo? Imagine q vc tem a sorte de ter um quartinho soh pra vc tocar, como vc faria o isolamento?

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


Guijs
com espuma própria, pq essas caixas de ovo traz bichinhos, comom uma espécie de aranha e num eh taum boa quanto a espuma.......ou vc pega um carpete bem grosso, mas num sei se funciona

hugoky
Veterano
# fev/04
· votar


Sai bastante caro espumas e caixa de ovos... se for prefira dividir os gastos com os cara da sua banda e da bastante trabalho ficar colando as paradas...
só caixa de ovo não adianta porra nenhuma
é melhor por tapete em baixo e as caixa em cima dos tapetes.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/04
· votar


Guijs
caixa e ovo acho q soh serve para enfeite...mais nada...um colega tah montando um e achou uma placa q tem uns 2 mm de espessura e faz o papel de isolamento, eh soh colar na parede e por uma espuma (tipo sonex) por cima e boa...agora caso vc queira fazer algo mais profissional e tem grana pra gastar...dah uma procurada na net...tem umas coisas legais e rasoavelmente acessiveis.

Guijs
Veterano
# fev/04
· votar


Na verdade eh so curiosidade mesmo, pq por enquanto eu nao tenho esse espaco. Mas valeu galera.

CIRO
Veterano
# fev/04
· votar


espuma é muito bom pra isolamento acústico...

Lukas_B
Veterano
# mar/04
· votar


a caixa d ovo é boa pra controlar o som , tipo , da uma acustica melhor , espuma ou isopor saum melhores pra naum deixar o som vazar

old_bluesman
Veterano
# mar/04
· votar


caixa de ovo só abafa os médios e agudos, prá grave num vale nada.

vancano
Veterano
# mar/04
· votar


Caixa de ovo só serve para atrair baratas,use lã de rocha(mais barato) ou lã de vidro(mais caro),o ideal e o esquema box-in-box,uma sala dentro da outra isolada,com paredes,chão e teto duplos com um espaço entre elas,duas paredes finas separadas uns 10cm isolam mais do que uma grossa,pesquise na net por isolamento acústico encontrará vários sites e dicas!

kinzinho
Veterano
# mar/04
· votar


Isoport 5cm para isolar som, metade de baixo da parede Carpete e metade de cima caixa de ovo : ) eu fiz isso e não vaza som porem a bateria ainda tá explodindo lá dentro eahuaehua maldição de bateria !!!

kinzinho
Veterano
# mar/04
· votar


a rola um genérico do SONEX no teto tb e baratinho umas placas de 3m dae e so comprar 1 galão de cola de duplo contato, 3 pinceis e mandar ver : ) tem segredo não mas quando a cola sobe na cabeça o serviço começa a perder rendimento aehueahua dae a galera tem que ir embora dormir aconselho colocar uma blusa na cara porque o cheiro da cola sobe aheuahuheaua sem conta o carpete no chao : ) isso e baum !

Guitar_Fury
Veterano
# mar/04
· votar


kinzinhoae kra...eu vou fazer exatamente isso aki no estudio da minha banda........
Vou colocar placas de isopor de 5cm em todo o teto, metade de cima da parede ta cheio de posteres de bandas, e metade pra baixo caixas de ovo........
Na verdade a gente naum queria segurar o som (foda-se os vizinhos ehhehe), e sim diminuir o eco q tem...
Vcs acha q isso vai segurar bem o ECO ?
ou acham q tem algum melhor pra fazer.. ?
algo beeeem barato, nada como essas merdas de espumas q fui ver o preço e é uma facada.......hehehe

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Guitar_Fury
Põe panos também.

_Adrian Smith_
Veterano
# mar/04
· votar


kinzinho
coloque um colchao na frente da bateria q já ajuda bastante

Slash Teacher
Veterano
# mar/04
· votar


old_bluesman
ah maluco, nada a ver...

zerozero
Veterano
# jan/05
· votar


ressucitando esse topico!

vcs acham q se eu colocar isopor na parede depois colar po de serra nele e depois colar caixa de ovo por cima, e depois colar por cima das caixas de ovo uma outra placa de isopor, isola?

Passoka
Veterano
# jan/05
· votar


Galera, essas espumas, caixas, carpete, servem para tratar o som. Ou seja absorver o som ao invés de refletir. Eles tiram um pouco da ambiência excessiva.

Para isolar não tem jeito, é parede pesada (digo pesada mesmo), nada de janelas e porta isolante. Sim, aquelas que parecem que pesam 1 tonelada.

ENJOLRAS
Veterano
# jan/05
· votar


Isopor é isolante termico não acústico.
Caixas de ovos so criam baratas, não isolam nada. Tb possuem baixa absorção no tratamento acustico.
O que isola é a combinação de materiais densos/pesados.
Faça uma parede com gesso acartonado presos com perfis.
Deixe no minimo 5cm de distãncia da parede de sua casa.
Entrela-se placas de lã de vidro ou lã de rocha. Existem várias densidades para vários bolsos.
Vede portas com com borrachas, Melhor se trocar de porta tb.
Mande um marcineiro fazer uma com areia ou lã de vidro por dentro.
Coloque travas de frigorifico com borrachas imantadas.
Melhor trocar de janela se existir. Coloque uma acústica ou feche ela com alvenaria e coloque um ar condiciona spliter.

OBS - usar só espumas como sonex, sonitec, fonac não resolvem. São usadas para tratamento acústico.
,
Dei um explicação breve do assunto existe, cálculos de materiais para o nivel de isolamento que vc quer.
Carpete, isopor, caixa de ovo tuo isso é dinheiro jogado fora!!

Reze para seu vizinho não chamar o PSIU , por q não tem papo com eles.
Na primeira é um aviso , na segunda é uma multa.

AHH e prepare o bolso $$$$$$$$

abraço.....

PeEdu
Veterano
# jan/05
· votar


Quanto custa o sonex? alguém poderia me dizer?
POR FAVOR!!!!!!!

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


ENJOLRAS a explicação tá perfeita... pra isolamento é material "pesado"(denso)... essas espumas são absorventes acusticos e não isolantes, o que elas fazem é impedir a reflexão do som nas paredes, é tratamento acustico (interno), do lado de fora nada vai mudar... o melhor resultado são realmente as paredes duplas... No meu apartamento tem teto duplo mas só na sala caso alguem queira dar uma festinha, bem que podiam ter estendido pros quartos, resolveria esses problemas pra mim...

brunokdx
Veterano
# jan/05
· votar


ENJOLRAS
Reze para seu vizinho não chamar o PSIU , por q não tem papo com eles.

Ahh, o que acontece se um vizinho fizer isso ?? é multa na certa ou os caras vão testar se eu to num certo limite de decibéis ?? ....até as 10 da noite qual o limite de volume... alguem sabe ??

diablos
Veterano
# jan/05
· votar


alguem sabe algum jeito de isola um quarto em apartamento?
na verdade eu toco guitarra no quarto e ninguem reclama mas eu queria poder toca um pouco + alto heheh

GOATRIDER
Veterano
# out/05
· votar


ressucitando o topico...
qual melhor maneira de pelo o menos "barrar" um pouco o som em apartamento?
aqui no meu quarto tem um tapete, mas o amplificador não fica em cima dele, se eu botar ja da uma ajuda?

(ontem começei a tocar bebedo 2h da manhã :D a vizinha do andar de baixo começou a gritar da janela "SÃO 2H DA MANHÃ!! VOCÊ NÃO TEM RESPEITO NÃO?? SÃO 2H DA MANHÃ!" ai meu primo do andar de cima meu gritou "obrigado pela informação!!" ) uehauhuahe

foda... nem queria incomodar ninguem... mas tocar guitarra é necessario heheh

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar


ja vi isolamento feito com maderite e izopor.........nada proficional mais até que da uma boa isolada

GOATRIDER
Veterano
# out/05
· votar


sera que so um isopor na parede assim ja da uma melhorada?

bulldog
Veterano
# out/05
· votar


GOATRIDER
Não tem jeito de isolar o som em apartamento, a não ser com uma grande reforma que incluiria duas paredes, dois tetos e dois pisos, sorry (além de vedar a janela, é claro).

Qualquer outra coisa que você fizer, como colocar um colchão na frente da janela, ou algo assim, não vai refrescar quase nada...
O ideal é usar fones de ouvido mesmo.

sera que so um isopor na parede assim ja da uma melhorada?
Imagine na sua cabeça: "Uma parede de isopor consegue realmente barrar alguma coisa?"
Isopor é isolante TÉRMICO.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar


feche um radio bem alto dentro de um daqueles porta marmita de isopor ;)



vi esse isolamento em uma pequena casa de shows na praia grande, não isola totalmente não mas da uma boa segurada no som sim, porem a camada de isopor é bem grossa uns 15 cm mais ou menos

Di Brito
Veterano
# mai/07
· votar


Bom amigo sobre o estudio acho que posso te ajudar:
Tinhamos a necessidade de ter um lugar pra ensaiar, nossa banda tem uma configuração básica, Voz/ 2 gtr's/ bx/ bat, tinhamos um local, uma cobertura de 3,50 X 3,70, o que fizemos: O telhado é de telha de amianto então fizemos um forro com compesado de 15mm bem fechado sem frestas e aberturas 9 conseguimos o compensado como doação pedindo para os outros, nesse caso foi uma empreiteira que nos cedeu o material) colocamos folhas de papelão coladas diretamente no madeirite, como uma camada de cobertura, colamos folhas de isopor também de 15mm nesse papelão ( o isopor também foi doação, neste caso pedimos um político daqui, apresentamos um projeto do que a banda era , oque tocava e etc) e por final os pentes de ovos, o teto estava pronto. Nas paredes colocamos o madeirite (ganhado) o isopor (ganhado) e por final os pentes de ovos ( peça em varejões, supermercados e etc, a galera costuma dar, é só escolher os limpos que não tem bichos nem nada e se tiver é só limpar. Gastamos muito pouco, na verdade nosso gasto total foi de R$547,00, que foi cola, alguns tijolos, cimento, areia e filito, pregos, tachas e outros arremates (contando com material elétrico), tivemos sorte em ganhar boa parte do material mas o que vale a pena é calçar a cara e pedir mesmo, no máximo oque vc vai ganhar é um não e isso não machuca ninguém hehe, espero que tenha ajudado, vlw amigão.

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


procure por umas placas chamadas SONEX.
É só colar na parede e você consegue isolação termica/acustica.

gutomartins
Veterano
# mai/07
· votar


E ae galera,
continuando sobre este assunto, tenho um salão em casa e to querendo isolar o som, alguém saberia dizer preços?

lã de rocha:
placa sonex:
caixa de ovo:

etc...

tudo q puder ajudar a isolar e melhorara a acustica, to sem grana pra investir pesado e quero usar o salão até meia-noite no máximo

abraço

Guto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudio caseiro, o que usar (isolamento acustico)