Power Valvulado + Pré Transistor

    Autor Mensagem
    Beghetto
    Veterano
    # fev/04


    Ae, negadinha, sou novo por aqui. É o seguinte: queria uma opinião sobre uma "gambiarra" que pensei em fazer:

    eu tenho um Peavey Heritage VTX; ele tem o power valvulado (4 x 6L6), mas o pré dele é transistor... e um amigo está vendendo um Meteoro Vulcano, que tem o pré valvulado (1 x 12AX7), mas o power transistor.

    Será que ficaria legal eu "misturar" os dois? Digo, dá pra eu pegar o pré do Vulcano e trocar pelo pré do Peavey, ou então "valvular" o pré do meu Peavey?

    Ambos combos são 2x12"; talvez até ficaria legal transforma-los em um 4x12", não? heheh

    Até! Valeu!

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Beghetto
    o q vc pode fazer, eh pegar o vulcano, ligar a gtr nele e ligar o line out (ou o send) dele no return do seu peavey

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Beghetto
    ou entaum, tem uma empresa q vende soh o power valvulado pra ser montado no combo e/ou cabeçote

    Beghetto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vou tentar! E que diferença faz ligar o line out ou o send?

    Beghetto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ah! E dessa forma eu não estaria utlizando os dois pré-amps? Eu quero usar só o pré do Vulcano com o Power do Peavey...

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Beghetto
    naum, se vc ligar no return ou no aux in (entrada pra cd) vc soh usa o power

    e num faz diferença nenhuma ligar bo line out ou no send, tanto faz

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Beghetto
    os dois tem Loop?
    se tiverem, vc liga o send do pré valvulado direto no return do power valvulado.
    pronto, estará um sistema totalmente valvulado.

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Beghetto
    Em vez disso eu sugeriria comprar um Doctor Drive que é um pré-valvulado completo e liga-lo direto na potência do Peavey.

    phenomenon
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: phenomenon
    · votar


    RETIRO O Q EU HAVIA DITO.

    Beghetto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O Doctor Drive é mais porrada que o Vulcano? Eu estou querendo um som pesado de distorção, pra tocar coisas como Dream Theater, Pain of Salvation, Ark, até um Nevermore...

    Beghetto
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Beghetto
    · votar


    MKazan
    Eu ligaria a guitar no Vulcano e jogaria o send dele no return to Peavey? Só isso? Assim eu estaria utlizando o pré do Vulcano com o power do Peavey?

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Beghetto
    se o loop deles for serial, sim.

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    qual a diferença entre loop serial e paralelo?

    Beghetto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    Como eu faço pra saber se é serial ou não?

    meiomundo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Beghetto
    Nunca toquei num Vulcano, mas posso te dizer que tu consegue timbres bem pesados com o Dr.Drive, além de ter um setup totalmente valvulado, ocupando pouco espaço.

    Beghetto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    meiomundo
    Dá pra tocar coisas como Pain of Savaltion e Dream Theater? São coisas que exigem um ganho legal e um bom peso na distorção.

    Beghetto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Hey, me falaram que com o meu Peavey (que tem o power valvulado e 2x12" falantes mas tem o pré transistor...), utilizando o Dr Drive como pré e jogando um DS-1 da BOSS eu teria um som perfeito de distorção pra tocar uma coisa mais Heavy! O que acham?

    Beghetto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    Então, eu liguei do jeito que você falou... depois de umas reguladas, o som ficou muito bom! Valeu!
    Só uma coisa... quando se fica com a cara bem na frente do amp o som não fica tão bom quanto nas laterais ou até um pouco mais pra trás... será que se eu inclinar a caixa eu teria um melhor resultado? Falú! Até! :¬)

    meiomundo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Beghetto
    Dá pra tocar coisas como Pain of Savaltion e Dream Theater?
    Depende da guitarra. Se os captadores forem com saída alta acho que dá. Mas é bom tu testar antes, é claro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Power Valvulado + Pré Transistor