**Lançamento:Mesa/Boogie Stiletto!!!!**

    Autor Mensagem
    Cebolas Alhos
    Veterano
    # fev/04


    http://www.mesaboogie.com/Product_Info/stiletto/stiletto.htm

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pelo o que eu percebi,é um amp que remete o som classico dos amps Britanicos(como os marshall,que ironia)!!!Possui só valvulas EL34,ao contrario dos mesa tradicionais que vem equipados com 6L6!!!!Interessante o amp...

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    porra... maneiro.
    ele "brinca" bastante com diversas características possíveis da fonte e do estágio de power para modelar o som.

    muito interessante, é possivel selecionar retificadores valvulados para um canal e retificadores a diodo para o outro canal. e ainda é possível trabalhar a 50w ou a 150w em cada canal independentemente.

    dahora.

    Guijs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    aproveitando o topico, soh queria saber uma coisa: Um cabecote de 150x tipo esse ou um triple Rectifier pode ser usado numa caixa 2x12? E outra, um cabecote de 150w da pra tocar nao muito alto, num quarto de 3,5X4,5 por exemplo?

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Guijs
    depende. se a caixa tiver a impedancia correta para o cabeçote E a caixa aguentar 150w, blz.

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Guijs

    Com relação a se dar pra tocar no quarto com o cabeçote de 150w,eu acho que dá,é só manter o "master" o mais baixo possivel!!!

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Guijs
    ou pegar um power break (num to lembrando o nome em port agora, quando eu lembrar eu falo)

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan

    Qual a diferença no timbre do amp em vc usar retificadores valvulados ou a diodo(se é que existe diferença)?????

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cebolas Alhos
    se você conseguir ouvir diferença... rs.

    bom, o lance é o seguinte. no retificador a diodo, a tensão da fonte q alimenta o circuito fica com uns 30V a mais e com uma resistencia interna menor. então qdo vc puxar potencia, a tensão irá cair menos.

    com um retificador a diodo, a tensão de alimentação é uns 30V mais baixa q no retificador a diodo, e a resistencia interna da fonte é bem mais alta. assim você terá uma certa compressão qdo tocar a volumes altos. talvez os estágios alimentados por essa fonte saturem com mais facilidade tb.

    crowley666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Guijs
    lembrei, eh atenuador

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan

    sr.Marcos,num tá se enganando com as palavras aí em cima naum??????hehehe.

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cebolas Alhos
    SIM SIM!!!!!!!!!!!!!!!

    brigado!

    no terceiro parágrafo, eu me referia ao retificador de vidro, o retificador valvulado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    no retificador valvulado a tensão é uns 30 volts mais baixa e a resistencia interna da fonte é maior.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    na hora de trocar as valvulas o cara vende o amp pq sao 11 ... eh um rombo orçamentario .. o cara nao viaja no fim do ano pra trocar as valvulas!!

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    silvio_rp
    mas tb não precisa trocar tudo de uma só vez, né.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    mas quando uma queima ja ta quase na hora das outras tb (se o motivo da queima for o desgaste de uso)!

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    silvio_rp
    nem tanto.
    tipo, se uma valvula de pré queima, estará na hora das outras de pré tb. mas não das de power nem das retificadoras.

    além disso, se vc usa muito um canal (no caso do power), o outro não terá tanto desgaste.

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    por falar nisso,existe diferença de durabilidade entre as EL34 e as 6L6????E as 6550 dos amps meteoro,são caras????

    Marcelo Sobral
    Membro
    # nov/17
    · votar


    Stiletto Ace combo 2x12 ao vivo:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a **Lançamento:Mesa/Boogie Stiletto!!!!**