o velho THUUUUUUUUUU !!!!!

    Autor Mensagem
    rockbricio_tc
    Veterano
    # fev/04


    e aí galera ...
    consegui comprar o tão sonhado AMPLI, é um Atomic Drive 50.
    so que ele tem um chiado grave mesmo quando a guitarra está desplugada... esse chiado aumenta a medida que eu aumento o volume do ampli ... acontece isso na distorção... Pô, mesmo com a guitarra desplugada era pra dar esse chiado?
    sei que tem tópicos muito parecidos com esse, mas nos que lí, o chiado aparece com a guita plugada...quem conhecer bastante, por favor, entre com bastante detelhes...pode ser que este tópico acabe com esta antiga dúvida de todos que passam por este problema...
    Espero a ajuda da galera aí ..... Brigadão

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    rockbricio_tc
    Pô, mesmo com a guitarra desplugada era pra dar esse chiado?
    sim

    existem dois tipos de ruidos indesejados. o "Ccchchhhhhhhhhhhhhhhhh..." que é o chiado propriamente dito.

    e o "Hhhhuuuuuuuuuuuuuummmmmmmm..." que é o ronco.

    o chiado existe por causa da guitarra e por causa dos cabos. o ronco (que é oq vc descreveu acima) existe porque a fonte de nenhum amp é capaz de retificar perfeitamente a onda de 60Hz que vem da rede elétrica pela tomada. aí no amp sempre aparece um ronco de 60Hz ou 120Hz.

    não existe forma de eliminar por completo esse ronco, mas você tem aí algumas opções para atenuá-lo.

    toque sempre com o amp aterrado, veja se virando o plugue da tomada em 180 graus ajuda a melhorar, toque longe do amp, e evite deixar aparelhos eletronicos (principalmente os dotados de transformador) próximos ao amp, ao cabo e a guitarra.

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    esse ronco é falta de filtragem na fonte do ampli. se ainda tiver na garantia, reclame.

    rockbricio_tc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan.. a parada do chiado (chhhhhhhhhhhh) rola tb mesmo quando a guita ta desplugada e aumenta proporcionalmente ao volume do ampli.... o ronco num muda de volume, mas esta presente tb.... que faço??

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    rockbricio_tc
    ih rapaiz. então até a blindagem do amp ta uma merda.
    porra, q bosta! faz como o kaskudo disse, liga lá e fala um monte.

    kaskudo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    esses meteoro são danado prá vir com solda fria...

    GuitarMan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    rockbricio_tc
    Ae cara eu comprei um meteoro atomic 50 e estava come esse mesmo problema, levei na loja reclamei, os cara reconheceram que era problema no amplificador mesmo, ai eu troquei por outro atomic 50, so que esse estava bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o velho THUUUUUUUUUU !!!!!