Marshall JCM2000 ou Meteoro MAK3000?

    Autor Mensagem
    Cebolas Alhos
    Veterano
    # fev/04


    Qual dos dois vcs preferem,o marshall tem a tradição e a qualidade comprovada da marca e um som mais "anos 80"!!Já a meteoro é marca brasileira que tem boa qualidade também,mais potente e,pelo o que eu ouvi falar(já que eu nunca toquei em um)um som mais "Mesa/Boogie"!!ambos tem quase o mesmo preço,qual vcs preferem??????

    Ulver
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kra, ja toquei num mak300 e jcm 200 lado a lado. Depende muito do gosto do musico, por exemplo, eu preferi o mak 3000 pq ñ curto muito alguns timbres da marshall e pq tem umm som mais proximo do q toco.

    silvio_rp
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cebolas Alhos
    com o marshal se vc enjoar do amp consegue vender pelo q pagou (se pegar usado) mas o meteoro nao tem mercado pq quem compra amp nessa faixa de preço nem olha pra meteoro ...

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ulver

    Que tipo de som vc toca...?!?!vc não disse.Como é o som do MAK????

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    silvio_rp

    Realmente,os Marshall são talvez os amps mais valorizados do mercado de usados.Eu apesar de não gostar muito do timbre dos Marshall(principalmente o jcm900)porque eu acho que eles tem o som muito "anos80",tenho que admitir que como "amplificador" eles são ótimos!!!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Se vc quer timbre com Ênfase nos agudos, Marshall. Se for nos graves, MAK 3000, pois é cópia do Mesa/Boogie Dual Rectifier.

    Ulver
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cebolas Alhos
    toco death, black , doom, thrash metal e musica classica.
    é simulador do dual rectifier como disse brunoepronto
    como o estilo q toco exige dist pesada com enfase nos graves, curto mais o timbre do mak.

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ulver

    vc já tocou(ou tem) um MAK pra dizer que ele tem o som semelhante ao Mesa????Por falar nisso,vc foi visitar o seu tio que tem um triple rctifier????Chegou a tocar no amp????é tudo aquilo mmesmo que vc falou????

    espman
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    quem falou que o MAK 3000 e a copia do dual rectifier precisa afinar melhor os ouvidos....em uma apresentaçao pude comprovar lado a lado que os mesa abafam os meteroro e nem precisa por no talo.......realmente os mesa sao fudido, espero que eles baixem o preço pq vao fali a marhall que ja ganhou muito dinheiro de todos nos trouxas

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    espman
    Realmente... do lado de um mesa nao importa se eh marshall, meteoro de 250W... ele acaba com o amp heheh!! O dono fica ate com vergonha!

    RIQUE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cebolas Alhos
    5150II é o melhor!

    RIQUE
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Peavey 5150 II

    espman
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ow,vcs viram o preço de um cabeçote rectifier???
    mais de 10000 reais, mais um gabinete de 4 x 12 que sao 9000, da pra fazer um somzao com quase 20000 reais....
    pra que tem, vale a pena.....
    esse pessoal da mesa é muito burro, se eles baixasse esse preço pra niveis normais iria faturar e muito...

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    ALGUEM SABE AIH PK QUE EH TAO CARO??? Q Q ELE TEM?

    TECNICAMENTE FALANDO

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    flpmartin321
    Primeiro analise o preço la fora nos EUA. Ele já eh um dos mais caros la pq eh um amp q mesmo sendo produzido em linha, tem uma dedicação sobre cada amp digna de amps de boutique. Vc tem a garantia de nao achar um Mesa q da problema se for usado corretamente. Alem do mais, a produção eh baixa, elevando o preço alem da burocracia pra entrar no brasil. Se vc for ver, um Marshall Plexy, Reissue '59, etc aparecem com o mesmo preço pq sao amplis mais refinados... Nos Boogies todos sao com essa refinação!!

    frank solari
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu tenho um mak3000, uso ele com um sansamp gt2, um delay e um chorus no sende return do cabecote, e vou te falar, que fica um som lindo, pesado limpo, um som cheio gordo, e da cada harmonico bem a la zakk wylde, concordo que marshall e um otimo amplificador, mas aqui no brasil o pre;o e inviavel, caro demais, so o preco do cabecote da pra comprar o mak e a caixa tb, o mesa [e fora de serie, mas eu nao pago 20000 num amplificador, quanto a comprar usado, ai tb nao compro, ampli valvulado e foda e cheio de frescurase se o antigo dono nao cuidou dele direto, se prepare para gastar, alem do que, onde vc vai conseguir um falante celestion para o seu marshall??? tem ideia de quanto custa???eu morei nos USA e vou te falar tem muita bosta la tb, ta na hora d eparar com esse tal de so pq e gringo e que e bom, os meteoro nao sao fora de serie, mas nao comprometem nao, antes de comprar falei com varios tecnicos em eletronica e todos foram unanimes em dizer, em termos de qualidade de pecas o mak esta pau a pau com o marshall, entra no site da marsahall eles usam as mesmas sovtek(valvulas) que o mak usa, no estudio que eu ensaio tem um jcm 900, na boa eu nao troco meu mak por aquilo mas nem que me paguem, e questao de gosto de timbre, deixe o preconceito d elado, vai na loja e teste o ampli vc vai ver que e um ampli de primeira linha, o resto e questao do seu gosto quanto ao timbre.

    espman
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    a questao e que eu nao vou fazer shows grandes como vc,claro que nao vou comprar um marshall top de linha,acho que ninguem aqui precisa disso..
    nao estou duvidando da qualidade do mak 3000 ate pq dizem que e uma copia do dual rectifier, o que duvido muito, mas acho quie pelo fato de ser um produto nacional, deveria ser pelo menos metade desse valor que e colocado hj....ate pq no caso do mak 3000, nao teve pesquiza pra desenvolver um ampli novo e sim somente a copia de um ja existente

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    espman
    pra ser copia do dual retifier falta muita coisa......
    não que o dual seja o melhor amp, mas são muito diferentes os lay-outs....

    frank solari
    o pessoal deve ter percebido em outros posts que sou meio "anti-meteoro".......

    a meteoro no início, tentou criar sua linha de amps, mas foi um fracasso total, além de clientes furiosos com seus amps quebrados e nenhuma atitude da assistencia técnica, tinham que engolir um amp sem qualidade alguma....

    essas e outras, que tornou "meteoro" sinônimo de ciclotron, watson, ou seja, verdadeiras porcarias!!!!

    e agora, ela vem com tudo, se levantando e revertendo sua má fama de antigamente, colocou no mercado alguns amps valvulados - detalhe; cópia barateada de amps famosos - hoje, "de nome limpo," despeja verdadeiras maravilhas sonoras (segundo ouvidos alheios), prefiro dizer que são as mesmas porcarias de antes, usando como engôdo o pretexto de ter valvulas.......

    aposto que um univox 120w que estou reformando (modelo fabricado pela giannini nos bons tempos) derruba em timbre e potência esse mak 3000, que a única diferença é que colocaram um engôdo à mais, "é valvulado e o mais potente do mercado"......

    daí parte a molecada comprar porque tem 300w.....

    nada contra tua opinião.....estou apenas expondo a minha....

    frank solari
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    respeito sua opiniao mas acho que vc no minimo esta mal informado, todo mundo comecou copiando alguem, ou vc acha que as guitarras e amplificadores de hj surgiram do nada??
    So existem duas marcas totalmente originais Gibson e Fender, tirando essas todo mundo comecou copiando alguem, outra coisa o mak 3000 e o ampli signature do andreas kisser, nao acredito que ele iria vincular seu nome a uma porcaria qualquer, mais um detalhe as valvulas do mak do mha e outros da meteoro sao as mesmas usadas pela marshall, entra no site da marshall e confere, quanto a assistencia tecnica ai posso falar de carteirinha, quando comprei meu mak ele estava com um ruido, liguei na meteoro, e quem me deu toda a assistencia foi o engenheiro que projetou o mak, depois de constatado o problema eles simplesmente me perguntaram se eu poderia esperar uma semana que eles me montariam um cabecote novo, a ja ia esquecendo a loja esqueceu o foot , entao liguei na meteoro e eles me mandaram por sedex o foot no dia seguinte, foi atendimento de primeirissimo mundo fiquei besta de ver o tratamento que me deram, e eu nao sou famoso e nem musico profissional de renome, so acho que vc deveria tomar um pouco mais de cuidado antes de sair pixando equipamento que vc nao conhece e uma empresa que esta sem duvida batalhando para colocar no mercado produtos de primeira linha, ninguem nasce grande, todo mundo passa por fases, ao inves de criticar vc deveria se informar melhor e dar mais apoio aos produtos nacionais que podem sim ser tao bons ou ate melhores que os importados, ah nao vai pela cabe;a de tecnico em eletronica que reforma aplificadores, primeiro pq o bom profissional nao perde tempo criticando seus concorrentes ele trabalha para ter seu espa;o no mercado e vence pela qualidade..

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    frank solari
    So existem duas marcas totalmente originais Gibson e Fender

    guitarra ou amp?

    o mak 3000 e o ampli signature do andreas kisser, nao acredito que ele iria nome vincular seu a uma porcaria qualquer

    quem garante que o cabeçote dele é 100% meteoro? teve um show do faiska, endorsser da marca, que estava tocando com um vulcano, ao invés de falante selenium estavam dois celestion.....fora as válvulas e chassis......

    as valvulas do mak do mha e outros da meteoro sao as mesmas usadas pela marshall

    e daí? o que adianta as válvulas serem iguais do amp tal, com metais em ouro e platina, em um bulbo de cristal produzido no palácio do marajá...., se os componentes internos são de péssima qualidade?

    foi atendimento de primeirissimo mundo fiquei besta de ver o tratamento que me deram, e eu nao sou famoso e nem musico profissional de renome

    quando falei da assis. técnica, falei de antigamente, e não de hoje, pois não sei como está, mas se você disse que está legal....

    so acho que vc deveria tomar um pouco mais de cuidado antes de sair pixando equipamento que vc nao conhece

    aí que está, são pixados por natureza, não preciso se dar ao esforço....

    uma empresa que esta sem duvida batalhando para colocar no mercado produtos de primeira linha

    .........

    ao inves de criticar vc deveria se informar melhor e dar mais apoio aos produtos nacionais que podem sim ser tao bons ou ate melhores que os importados

    concordo, a própria meteoro tem amps que ganham de lavada de alguns internacionacionais mais caros, sem qualidade alguma, e que o mercado tem preferencia apenas por sua logomarca....temos alguns artesãos de fundo de quintal, que estão produzindo verdadeiras máquinas........

    não estou criticando, primeiro que isso não é uma coluna de críticas...apenas estou expondo minhas opiniões já que este fórum me concede este direito, aceita minhas opiniões quem quiser.....e expresso com profundos conhecimentos técnicos sobre a meteoro, pois tenho contato, ou melhor, sou amigo de um endorsser, e sempre estou acompanhando seus lançamentos.....

    ah nao vai pela cabe;a de tecnico em eletronica que reforma aplificadores

    acho que um técnico é mais gabaritado para informações sobre amps do que um vendedor por exemplo, ou rodinhas de guitarristas marias.......

    o bom profissional nao perde tempo criticando seus concorrentes ele trabalha para ter seu espa;o no mercado e vence pela qualidade

    falou bonito, mais pena que não exista isso na prática, no mercado de ontem e de hoje, vencem os que tiverem maior eloquencia, alto nível de persuação e muito jogo de cintura, pequenas "sacanagens" para derrubar o concorrente são comuns em grandes empresas como a dolly x coca-cola, brahma x antartica.... ou até na política, o jogo de quem fez e não fez e etc......acho que a concorrência é a melhor arma para o negócio, e a única forma de vence-la, é produzir produtos de qualidade.

    o que quero dizer, é que meteoro não é essas coisas exaltam por aí, sou da opinião que se é bom, ele tem que ser bom por inteiro, não apenas em algumas partes....

    sim, estão se erguendo de verdade, mas o que adianta fazer amps barateando ao extremo componentes e colocar à altos preços no mercado?

    não entenda isso como uma afronta, respeito sua opinião, ora se tu gostou do timbre de seu mak quem sou eu pra discutir sua preferência......????

    abraços,

    frank solari
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    A unica ou melhor as uncicas pecas nacionais nesses amplificadores sao os transformadores e os trafos, os trafos ja sao fabricados aqui com a mesma qualidade dos importados ja os transformadores esses sim podem deixar a desejar, quanto as placas e circuitos isso e tudo igual, a unica diferenca e se vai ter reverb ou nao se vai ter uma ou duas saidas etc...o brasil nao fabrica quase nada em termos de componentes eletronicos portanto toda parte interna e praticamente apenas montada aqui no Brasil, antes que cricifique os falantes tb sao nacionais feitos pela arlen dentro dos moldes estabelecidos pela meteoro, que segundo minhas informacoes seguem as mesmas curvas de frequencia do celestion, e claro que nao sao celestions, eu ate pensei em trocar meus falantes por falantes gringos tipo eminence ou jensen, mas nao compensa vou gastar uma grana para ter uma melhora de 10 a 15% dai ja da para ver que a qualidade e muito boa , e nao estou falando isso de boca nao, eu pesquiso muito antes de comprar alguma coisa, tenho essas informacoes depois de consultar 5 tecnicos que montam e consertam valvulados, quanto aso falantes ja conversei com tecnicos da snake, bravox, e arlen, e para ter uma segunda opiniao um amigo meu musico profissional guitarrista solo Marcio Falchet, que tem cd lancado no brasil europa e japao ja tocou no meu mak e ficou impressionado com o som e ele tem um jcm 9000, quer dizer que porcaria com certeza nao e, quanto ao Andreas na verdade ele usa MesaBoogie, tb nao acredito que ele use o mak para gravar ou para shows, mas oque eu disse e que ele nao iria vincular seu nome a uma porcaria qualquer, entende questao de prestigio, pq grana ele ja tem, pq ele se queimaria, endosando um apli ruim??? sera que a meteoro tem esssa grana toda para bancar o Andreas e fazer um ampli fulero?
    Eu queria testar tb os amplificadores da warm ja vi muita gente falando que sao muito bons, se alguem ai tiver informacoes sobre os stacks da warm me passe..abracos

    romulomc
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ihull!!!

    LbVidz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    isso aki vai da no ratinho huahuahu

    cacildo poncio
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    frank solari
    A unica ou melhor as uncicas pecas nacionais nesses amplificadores sao os transformadores e os trafos, os trafos ja sao fabricados aqui com a mesma qualidade dos importados ja os transformadores esses sim podem deixar a desejar

    pensei que trafo fosse abreviação de transformador.........

    quanto as placas e circuitos isso e tudo igual, a unica diferenca e se vai ter reverb ou nao se vai ter uma ou duas saidas etc...

    não é tão simples assim.........tem muitos cálculos escondidos atrás de um circuito

    antes que cricifique os falantes tb sao nacionais feitos pela arlen dentro dos moldes estabelecidos pela meteoro

    mudaram o fornecedor denovo? até um tempo atrás eram ou são fabricados pela selenium.

    eu ate pensei em trocar meus falantes por falantes gringos tipo eminence ou jensen, mas nao compensa vou gastar uma grana para ter uma melhora de 10 a 15%

    não compensa mesmo, conheço audiofilos -daqueles bem chatos- que estão preferindo a linha 12pw3 da selenium, dizem não perder nada pra celestion, então fique com seus seleniums.

    Andreas na verdade ele usa MesaBoogie, tb nao acredito que ele use o mak para gravar ou para shows, mas oque eu disse e que ele nao iria vincular seu nome a uma porcaria qualquer, entende questao de prestigio, pq grana ele ja tem, pq ele se queimaria, endosando um apli ruim??? sera que a meteoro tem esssa grana toda para bancar o Andreas e fazer um ampli fulero?


    aí está o x da questão que tentei explicar na outra mensagem, os endorssers, além de receberem amps novos/ novidades pros shows, recebem uma grana também, quem garante que o cabeçote do andréas foi feito 100% igual ao seu ou os que estão à venda poraí? fora o pessoal da meteoro, quem garante que o proprio andréas não tem um técnico que fuça nos amps dele?

    eu não tenho muita certeza, mas no contrato, só diz para não cobrirem/ esconderem a logomarca; dependendo do contrato, não podem usar outro amp de outra marca.....etc..., mas não fala em não "envenenar" o amp.....isso é até melhor pra eles, pelo menos os caras estão divulgando um puta amp no palco, enquanto os caras faturam vendendo gato por lebre.......

    os amps da warm não conheço muito não, mas tem um montão de membros do fórum, que dizem sempre dar problemas no falante....

    LbVidz
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: LbVidz
    · votar


    conheco 1 cara que compro 1 cabeçote e 4x12 dark angel da
    warm
    deu 1 problema no falante sim
    mas em 2 dias os tecnicos da warm foram na casa dele
    arrumar o amp

    frank solari
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    os tecnicos foram atender o cliente a domicilio??????
    puxa isso e muito bom..parabens a warm...

    Passoka
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olha, não querendo me meter nesta discussão, mas pelas válvulas de saida 6550 esse amp parece ser mais para a praia do JCM800ZW que para o Dual rectifier.

    Cebolas Alhos
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Passoka

    concordo contigo cara,pois os Mesa/Boogie usam válvulas 6L6...



    sem querer desmerecer a Meteoro e todos os seus "endorseers",mas eu tenho tres gravações em vídeo do jota quest no domingão do faustão;na primeira o marco túlio(guitarrista)está usando um marshall jcm900,na segunda um meteoro mak3000,e na terceira um Marshall mode-four(350w),e qualquer um percebe uma nitida diferença de som em favor dos marshall,com uma qualidade muito maior nesses!!!!tanto que o jota quest já foram patrocinados pela meteoro,mas não usam mais...voltaram para o marshall(o guitarrista)!!!!!

    frank solari
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu acho que tudo e uma questao de gosto pessoal, derrepente o guitarrista do jquest nao curtiu o timbre do MAK, isso nao quer dizer que ele é pior ou melhor , eu testei o rack de distorcao que o steve vai usa e nao gostei, achei muito agudo, curti mais o gt2 da sansamp, isso nao significa que um seja melhor que o outro e so questao de gosto pessoal.
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall JCM2000 ou Meteoro MAK3000?