Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Recomendação de cubo p/ ligar pedaleira (em 2025)
Autor
Mensagem
megadeth2612
Veterano
#
10/jun/25 15:46
Estava há alguns anos sem tocar guitarra, voltando agora. Havia me desfeito dos meus amps, era um Pedrone SLO e um Marshall DSL 50.
Voltando agora mais devagar, equipamento mais simples, não preciso de grande potência. Só preciso de um bom amp que trabalhe bem com pedaleira (uma Valeton GP100).
Lembro que antigamente havia até algumas soluções que cubos que era basicamente um power com caixa pra falar com pod ou v-amp da vida. Ainda existe algo assim hoje? Não preciso de potência, é mais mais tocar em casa e pequenos ensaios. Só faço questão de um falante do no mínimo 10", uma potência de uns 50w. Estou bem desatualizado com relação a opções disponíveis hoje em dia. Alguma recomendação?
Atualmente tenho tocado em casa com a pedaleira ligada numa caixa Edifier (via line).
NeoRamza
Veterano
#
quarta às 15:14
·
votar
Sim, essa solução de "cubos que era basicamente um power com caixa" existe, são as chamadas caixas FRFR. Aí tem de todo preço, qualidade, tamanho e potência. Vai depender do quanto você está disposto a gastar.
Outra opção seria você pegar um amp de verdade e usar sua pedaleira apenas para efeitos, desabilitando simulações e IRs. O resultado final seria um pouco diferente, com vantagens e desvantagens, mas melhor na minha opinião.
Diz aí a faixa de preço que você está pensando que fica mais fácil dar palpite.
megadeth2612
Veterano
#
há 8 horas
·
votar
Opa, obrigado por responder. Então, vi que agora existe uma caixas FRFR, interessante. Meu budget está em uns 2,5K no máximo. Acho que estou mais inclinado às caixas FRFR do que pegar um amp de guitarra, até porque nesse meu orçamento não dá pra pegar nada nem mediano de amp de guitarra.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Recomendação de cubo p/ ligar pedaleira (em 2025)
posso ligar caixa 4X12 em um cubo? ligar pelo line out?
Cubo Guitarra 20W Atomic Drive Meteoro ou Cubo Nitrous Drive 15W RMS Meteoro
Cubo para violão diferente de cubo de guitarra?
iado no cubo , aterramento ou cubo ruim?
Cubo Roland Cube 20XL ou Cubo Meteoro FWG 50?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio