Marshall voltagem amplificador

Autor Mensagem
    emanuel bortoluzzi
    Membro Novato
    # há 10 horas

Comprei um Marshall MG30GFX pelo mercado livre que dizia 127v no anúncio, no entanto, as informações na parte de trás dele estão me deixando um pouco inseguro. (ps: não o coloquei na tomada ainda)

Lelo Mig
    Membro
    # há 10 horas
    · votar

emanuel bortoluzzi

O que diz as informações?

Se for USA, provavelmente é 110V.
    Se for Taiwan, China, Malásia, etc. provavelmente é 115V.

Marshalls, via de regra, podem ser encontrado em diferentes configurações de voltagem, como 110V, 127V ou 220V, dependendo do mercado de destino. Geralmente a variação da voltagem está relacionada ao país onde o produto é vendido. Existem inclusive alguns modelos bivolt.

Escreve o texto ou linka uma foto do painel traseiro.

emanuel bortoluzzi
    Membro Novato
    # há 10 horas
    · votar

Então, ele vem duas voltagens especificadas, no entanto, a de baixo parece ser a correta, por ser uma espécie de etiqueta colada: https://www.dropbox.com/scl/fi/u2p3dysp0wn6i5mny10uz/193450056_2cebed4 5-f4b9-4adf-afba-c47e829aad34.jpg?rlkey=g7qqr754jwd34xo4naml41380&st=u 3foic1u&dl=0

Lelo Mig
    Membro
    # há 4 horas · Editado por: Lelo Mig
    · votar

emanuel bortoluzzi

Cara, você vai ter que se certificar com quem vendeu.

230V - 50Hz é o padrão Inglês.
    120V - 60Hz é o padrão Canadense (me parece, por parte da etiqueta, que ele é Made in Canada).

O Brazil é 127V - 60Hz.

O que me deixa inseguro é esta etiqueta colada "extra". Dá impressão de ser feito no Canadá para venda na Inglaterra.

O lado bom é que, qualquer um dos casos, você vai poder usar, sem problemas.

Se ele for 230V, você também vai poder usar. A diferença entre 230V e 220V é pequena, e os aparelhos normalmente têm uma tolerância de ±10% na tensão nominal. Portanto, quanto à tensão, não deve haver problemas. Com relação a frequência transformadores projetados para 50Hz podem operar em 60Hz sem grandes problemas, pois a frequência mais alta reduz a densidade de fluxo magnético no núcleo, evitando saturação. Contudo, o inverso (usar um transformador de 60Hz em 50Hz) poderia causar superaquecimento. Como seu caso é de 50Hz para 60Hz, geralmente é seguro.

De qualquer forma você precisa ter certeza antes de ligar, porque se for 230V e você ligar em 127V, vai faltar energia, e se for 120V e você ligar em 227V vai queimar.

emanuel bortoluzzi
    Membro Novato
    # há 2 horas
    · votar

Então, estou aguardando o vendedor me responder, no entanto, paguei um pouco mais caro pelo 110v justamente para não precisar ir atrás do transformador :(
    Mas vamos ver oque faço, de qualquer forma, muito obrigado companheiro!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Marshall voltagem amplificador