Amplificador Epiphone Acoustic Regent 220 com Problemas

    Autor Mensagem
    carlcarl
    Veterano
    # 21/ago/24 17:24


    Por favor ,estou comnum amplificador Epiphone ,modêlo Acoustic Regent 220. mesmo sem ter nada plugado ,com todos os controles fechados ele tem um ruido (Hum) ,fiz um teste recuperando as saidas pre-out para ver se não teria ruido nessas saidas mas tem também. alguem teria uma pista de como resolver isto? muito obrigado.[i][/i]

    makumbator
    Moderador
    # 21/ago/24 18:00
    · votar


    carlcarl

    E aí amigo? Infelizmente não posso te ajudar. Vc entende de eletrônica? Caso não entenda, talvez a solução seja mesmo levar para um técnico.

    carlcarl
    Veterano
    # 22/ago/24 11:59
    · votar


    makummbator ,você sempre presente , por aqui continuo fazendo um som pra ca outro pra la. te agradeço pelo conselho e que belas lembranças das nossas trocas aqui no club. Abração

    NeoRamza
    Veterano
    # 22/ago/24 18:51
    · votar


    Esse hum é muito alto? Ou seja, perceptível enquanto se está tocando? Sabe dizer se esse hum é de 60Hz ou 120Hz?

    carlcarl
    Veterano
    # 22/ago/24 19:42 · Editado por: carlcarl
    · votar


    NeoRamza o volume do ruido tem um volume que incomoda.eu não tenho como te informar qual é a frequência principal do hum. Quando o volume do instrumento se mistura com o hum ouvimos menos porém, não é possivel microfonar o amplificador e nem usar as saidas do pré amplificador para captar o audio porque o ruido interfere. Eu fiz um teste fechando todos os contrôles do amplificador e o ruido continua , detalhe quando eu desligo o amplificador ele produz um ruido (espécie de ronco ) rapido. muito obrigado.abraço.

    NeoRamza
    Veterano
    # 23/ago/24 13:38
    · votar


    Agora que percebi que se trata de amp solid state. Nesse caso eu não faço ideia.

    Mas caso você esteja usando algum transformador 110/220, tenta usar outro.

    carlcarl
    Veterano
    # 23/ago/24 16:36 · Editado por: carlcarl
    · votar


    NeoRamza te agradeço por tentar me ajudar , sim é um amp solid state . não eu não uso transformador porque a corrente elétrica aqui é 220 V e na etiqueta do ampli esta escrito 230 v - 50 Hz. uma vez mais obrigado

    murilo97
    Veterano
    # 25/ago/24 13:15
    · votar


    carlcarl
    Já ví ruídos do tipo "hum" associados a capacitores da fonte degradados. Verifique se não estão estufados.

    Lelo Mig
    Membro
    # 25/ago/24 18:21
    · votar


    carlcarl

    Uma pergunta: Ele não fazia este barulho e passou a fazer?

    carlcarl
    Veterano
    # 26/ago/24 09:27
    · votar


    Lelo Mig

    murilo97
    Aparentemente os capacitores não estão estufados ,eu comprei este amplificador bem baratinho sabendo que tinha este ruido mas com a esperança de que não seria tão dificil elimina-lo. Obrigado. Imagem dos capacitores

    Lelo Mig
    Membro
    # 26/ago/24 13:09 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    carlcarl

    Vá por partes, por eliminação (não sei o que você já fez). Já o ligou num filtro de linha? (precisa ser um bom filtro de linha), pode ser a rede elétrica. Veja se dá alguma alteração.

    Também conferir o aterramento e esta blindagem, se diminui ao encostar a mão no chassi, por exemplo.

    Teste colocando dentro de uma "cabana" de papel alumínio, pode ser alguma interferência.

    Outra coisa, você diz que o amplificador é 50 Hz. É comum a alimentação de equipamento projetada para filtrar um sinal retificado de 100Hz (dobro de 50Hz), não de 120Hz (dobro de 60Hz, frequência padrão no Brasil) isso pode dar Hum. Neste caso uma solução seria utilizar um conversor de frequência, também conhecido como inversor de frequência.

    Não é muito comum essa mudança de Hz dar pau em aparelhos eletrônicos (em motores sei que é problemático). Se o filtro da fonte de alimentação do amplificador não foi projetado para lidar com esse ripple mais alto (120 Hz), isso pode teoricamente introduzir algum ruído ou hum adicional na saída. No entanto, a maioria dos circuitos de filtragem são projetados para acomodar essas variações, e a maioria dos amplificadores podem lidar com isso sem problemas significativos. Mas, não deixa de ser uma possibilidade.

    Obs: Ruídos Hum, geralmente são causados por problemas relacionados a aterramento, ruídos de interferência e outras fontes de alimentação e rede elétrica, muito raramente pela frequência.

    carlcarl
    Veterano
    # 28/ago/24 17:49
    · votar


    Lelo Mig desculpe-me ter demorado à responder as tuas perguntas. onde eu moro a corrente elétrica é 220 V / 50 Hz e não tem problemas de aterramento. eu hoje fiz um teste retirando os cabos da caixa de reverber de mola pois quando abro o comando de nivel do reverb acima do 3 o ruido fica mais intenso mas, não mudou nada. agradeço por estar me ajudando. Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Epiphone Acoustic Regent 220 com Problemas