Decidir um bom amplificador de entrada

    Autor Mensagem
    danielwillians
    Membro Novato
    # 18/jul/24 21:30


    Bom, comprei um Borne Vorax 840 e ele chegou hoje, porém não curti muito o Drive dele, achei muito abafado e esperava um pouquinho mais.
    Sou iniciante e gosto de metal, usava um Chrom GR180 (genérico) para treinar e estudar e quis dar um up, porém não me agradou tanto...
    Queria saber a opinião de vocês de qual amp pegar na faixa de uns R$900-1000 reais que foi mais ou menos o que paguei no borne.

    aceito saber sobre os seguintes amps e se seria uma boa ideia trocar por algum desses:
    Fender Frontman Series 10G
    Meteoro Space Júnior 35GS R
    Borne Strike G30 (inferior acredito eu)

    HortaRates
    Membro
    # 19/jul/24 04:24
    · votar


    danielwillians
    Esses amps de entrada geralmente não tem um drive bom pra coisas mais pesadas. Os únicos que já vi que tem são os simuladores, que no geral são mais caros. Desencana do drive do amp, que nesse preço e tamanho vai servir só pra praticar mesmo, e investe essa grana em uma pedaleira ou em pedais. Qualquer pedaleira moderna hoje vai ser capaz de te dar um timbre descente pra tocar metal ou qualquer outro estilo

    Schelb
    Veterano
    # 19/jul/24 10:02
    · votar


    Concordo com o Horta que hoje as pedaleiras te dão uma vantagem enorme na relação custo benefício ... até um tank G da pra tocar metal numa boa. Vai te trazer um monte de efeito pra você conhecer, vai poder estudar no fone de ouvido, gravar no computador, etc. Daí você pode investir num amp com bom som limpo e pressão sonora. Neste caso, eu tive por muito tempo um Crate gr80 .. um puta amplificador pra som limpo (o drive dele era sofrível), excelente pra tocar com pedais e os últimos desses que vi eram baratos. Então também é uma opção pegar um amp desses junto com uma pedaleira chinesa .. sei la. Essa é uma boa opção até porque amps com uma distorção boa pra metal é difícil em valores baratos. Você consegue sons muito mais matadores na vibe do metal em pedais ou pedaleiras.

    Agora .. você pode estar querendo o apelo do amp né .. um amp massa que já te entregue tudo. Se for esse o caso, guarda uma graninha a mais que vai precisar de 2k+ pra ter uma experiência mais legal de amp (eu acho, to meio fora dos valores atuais). Dai procure um amp com falante de 12", e pelo menos uns 50w. Acredito que nesse sentido os amps digitais como o Boss Katana provavelmente são os melhores na categoria.

    danielwillians
    Membro Novato
    # 19/jul/24 20:39
    · votar


    bom, sei que depende de mim para decidir isso, mas vocês acham melhor eu devolver esse borne? ele vale o preço ou eu fico com o meu de 2008 que tem um limpo meio méh?

    Schelb
    Veterano
    # 19/jul/24 22:28
    · votar


    Não conheço esse amp. Mas esse tipo de amp no geral é mais pra estudar em casa, coisa simples. Difícil querer muito deles. Daí vai depender de seu uso. Equip de guitarra, na real, o importante é ele te fazer querer tocar (no sentido do estudo) ou ser útil pro que você faz (no sentido mais profissional, banda, etc)

    mgustavo72
    Membro Novato
    # 20/jul/24 12:10
    · votar


    danielwillians

    Comprei um amp desse no ano passado, e para a faixa de preço fiquei satisfeito, embora às vezes ligue o violão elétrico e guitarra sem distorção.
    Mas era o que deu para comprar na ocasião, a maioria é mais caro!

    danielwillians
    Membro Novato
    # 20/jul/24 20:55
    · votar


    Será que ele aceita uns pedais de boa? aqueles chineses mesmo, não tenho nenhum, por isso ainda não testei. Se for legal eu vou continuar com ele mesmo, o som limpo é ok e é muito trabalhoso devolver sendo que não há mais nenhum nessa faixa de preço que seja muito diferente.

    danielwillians
    Membro Novato
    # 20/jul/24 21:29
    · votar


    Então, pessoal, vou falar o que eu fiz que ajudou aqui para caso alguém esteja passando pela mesma coisa que eu de comprar e não ter pedaleira para metal.
    Eu coloquei o p10 da guitarra no amp da borne que é mais alto e tem um limpo melho, depois liguei uma saída line out de outro p10 para o meu amp antigo que tem um drive melhor, nisso dá para tirar o drive de um e o clean de outro =)

    Schelb
    Veterano
    # 21/jul/24 09:27
    · votar


    Rapaz ... que gambiarra .. haha. Mas é legal que você achou uma solução bacana pra você ... fica nela .. nada é definitivo ... futuramente você consegue uma grana e investe em outras coisas .. por enquanto, curte seu som e foca em ser feliz

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 23/jul/24 21:10
    · votar


    danielwillians
    Será que ele aceita uns pedais de boa?
    Esse questionamento é irrelevante. Qualquer amp dedicado aceita qualquer pedal.
    Eu coloquei o p10 da guitarra no amp da borne que é mais alto e tem um limpo melho, depois liguei uma saída line out de outro p10 para o meu amp antigo que tem um drive melhor, nisso dá para tirar o drive de um e o clean de outro =)
    Como dito peloSchelb, isso aí é gambiarra. Compre um pedal adequado
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Decidir um bom amplificador de entrada