Amplificador Cubo nos dias de hoje

    Autor Mensagem
    Wertys
    Membro Novato
    # abr/22


    Olá, sou tecladista e estou tentando ajudar uns conhecidos a achar um Ampli legal de baixo para igreja deles.

    O problema é que só conheço Stacks da Hartke, Ampeg e cubos dessas marcas que já sairam de linha.

    Eu gostaria de poder indicar um Cubo, de cerca de 100w a 150w de uma marca legal e que não passasse de uns R$7.000,00

    Só tenho visto Ampeg 112-75w (que acho pouco) ou cubos de marcas que nunca tinha visto (como Oneal).

    Minha pesquisa foi feita nos sites das principais lojas de SP.


    Obrigados a todos

    Wanton
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    7k para pôr som de baixo em igreja? Liga esse troço no PA, mesmo.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Wertys

    "Liga esse troço no PA, mesmo."

    Concordo com o Wanton

    Um ampli de baixo legal para atender a igreja vai custar mais que isso.

    Existem Amps e Cabs Simulator que ficam muito bons em contrabaixos e você vai gastar 3 vezes menos.




    Wertys
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    Obrigado pelas informações.

    Eu também optaria por espetar o baixo diretamente na mesa, mas parece que não tem canais disponíveis na 01v96 da Yamaha e, também, não sei ao certo se essa mesa tem algum simulador. Pela conversa que ouvi, há planos para a aquisição de uma mesa maior, uma TF, mas não sabem em quanto tempo, por isso a necessidade de um cubo.

    Achei esse modelo http://www.markbass.it/product-detail/cmd-jb-players-school/ e indiquei que comprassem esse. Espero não ter feito uma má indicação.

    Wertys
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    Wanton é bem por aí mesmo. Eu só vi uns modelos da Oneal e depois uns meio Stack da Ampeg.
    Ou é "8" ou "80".... parece que não se tem mais um meio-termo.

    Wertys
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    Lelo Mig se a igreja tivesse uma mesa maior (a batera não está microfonada) que comportasse tudo e todos nela, eu os incentivaria a investir num sistema pessoal de monitoramento.
    Até pq eles gostam de um "palco limpo" e isso seria o ideal pra eles.

    Eu não, eu sou tranqueira mesmo, gosto de muitos teclados ao meu redor, Stack atrás do baixista e um Half Stack atrás do guita. Não estou nem aí se o palco está "sujo"....

    hehehe

    macaco veio
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    7K não dá pra comprar um amplificador de contrabaixo! o loco! 7K é bem mais de mil dolares. Ampeg não tá com nada mais não. O melhor é o Hartke, mas com esse valor imagino que dê pra pegar o top da Staner. Ligar baixo na mesa é serviço porco, embola tudo.

    makumbator
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    Wertys

    Eu uso Markbass (no caso tenho um Little mark e caixas também da marca). Gosto bastante. É um amplificador que mostra mais o som natural do seu baixo ( é menos "colorido" que outros amps). Claro que isso pode ser visto como positivo ou negativo.

    Já toquei nesse combo. Eu acho bem legal.

    Tem os Hartke da linha HD, que são muito bons também.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator

    "Eu uso Markbass"

    Você costuma usar a saída de linha, direto para a mesa, ou usa gabinete?

    makumbator
    Moderador
    # abr/22 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lelo Mig

    Às vezes as duas coisas ou apenas uma delas dependendo da situação. A saída de DI dele é boa (e posso escolher se quero o sinal na saída DI como sendo o puro do baixo ou o processado pelo pré do amp). Em show maior eu costumo usar o amp + o som do PA (que mando o sinal DI pra mesa), mas já toquei muito só com gabinete e também só com sinal de linha no PA (sem usar caixa).

    Mas pra tocar em casamento (que é o meu cenário mais comum) levo um mini amp de 200w da TC eletronics (BAM200) e uma caixa handmade da Teksound de 12 polegadas com falante B & C e driver. Fica super leve, prático e com bastante som.

    Não aguento ficar levando caixa pesada mais não. Vendi a 4 X 10 Hartke que tinha justamente por ser muito trambolho. As costas agradecem.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/22
    · votar


    makumbator

    "Vendi a 4 X 10 Hartke que tinha justamente por ser muito trambolho."

    Sei como é... tive um Marshall Plexi com gabinete 4X..... uma tortura.

    makumbator
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    Lelo Mig

    Pois é, o som é muito legal, mas não vale a pena transportar essas caixas. Elas mal cabem em determinados carros. Pra falar a verdade nem sinto falta.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/22
    · votar


    makumbator

    Não sei no seu caso, mas no meu, na época, apesar de ter feito um bom negócio, fui muito influenciado pelos guitarristas de rock das bandas que eu curtia.

    Não tinha tanta informação, eram apenas releases e comentários em revistas e fotos das bandas. Era um ampli legal, mas totalmente desaconselhável para um guitarrista comum.

    Timbra bonito com volume aberto o suficiente para arregaçar o ambiente, precisa de 3 machos sarados prá carregar cabeçote e gabinete e esquenta mais que um forno elétrico...hehehe.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # abr/22 · Editado por: anderson_gesteira
    · votar


    Eu tenho um cubo de 200w que pesa uns 30kg e é bem chatinho pra carregar. Eu quando comprei achei que iria usar mais e tals e acabo vendo bem as ocasiões para usar. Dependendo se chove e tudo mais fica dificil, alem de ficar no porta-malas do carro acaba com ela tendo uns machucadinhos. No começo minha intenção era vender meu cubo pequeno (pois um tempo depois peguei um baixolão e iria usar ele para ensaiar), mas acabo usando bem o pequeno para não carregar peso, microfonando o cubo menor

    Grimc
    Veterano
    # abr/22
    · votar



    Eu gostaria de poder indicar um Cubo, de cerca de 100w a 150w de uma marca legal e que não passasse de uns R$7.000,00


    Hartke HD150.

    debarba
    Veterano
    # 26/abr/22 19:59
    · votar


    Qual o tamanho da Igreja? Para quantas pessoas?

    https://www.fender.com.br/produto/10171227/amps/combo-fender-rumble-10 0-v3-237-0400-000

    https://www.amazon.com.br/Amplificador-Combo-Para-Baixo-Hartke/dp/B00I 35ZBBW/ref=sr_1_7?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&crid=3VXW DQ6VHEWMV&keywords=hartke&qid=1651013852&sprefix=hartk%2Caps%2C245&sr= 8-7&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147

    Estas são duas boas opções.

    Wertys
    Membro Novato
    # 25/mai/22 11:56
    · votar


    Hartke HD150. Grimc eu estava procurando por esse, mas não o achei em lugar algum. Apenas num vendedor do Centro-Oeste pelo site da Magazine Luiza....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Cubo nos dias de hoje