Video review: Vox Superbeetle Mini Audio

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/20


    Fala galera! Faz umas semanas que estou com esse brinquedinho da Vox: ele tem o formato de um amp retrô, mas num tamanho reduzido, e é um altofalante bluetooth com uma entrada pra guitarra. A entrada de guitarra tem um módulo de simulação de amp tirado do Vox Amplug AC30.

    Na real... não vale o preço, nem a pau. Mas é uma curiosidade interessante. Fiz um vídeo pra mostrar qual é a dele. Vejam lá!


    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    De uns tempos pra cá tenho visto que é perfeitamente possível tirar timbres decentes com equipos simples numa gravação, é só ver os vídeos de propaganda daqueles marshalzinho minusculos... mas quando tu pega e toca do lado do ampli, tu sente a grande diferença.

    Não foi diferente aqui. O timbre não é excelente, mas é totalmente usável. Aposto que aí na sala, na tua orelha, o timbre era bem mais paia.

    Mas olha, vou falar pra vc que é uma peça bem handsome viu! Fica legal na sala no meio dos livros e tal haha

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    acabaramosnicks
    Cara, o som é decente. Dá pra fazer ele soar MUITO melhor do que nesse vídeo, mas a minha ideia era, como é um review, mostrar o que ele faz sozinho, sem pedal nem nada.

    A maneira que eu efetivamente tenho usado ele em casa é a seguinte: ele tem esse input/output atrás, que foi feito pra ligar outro Amplug. Se você coloca um cabo sem nada indo do input pro output, ele pula o preamp e vira um monitor "limpo". Aí eu simplesmente ligo uma Zoom G1 Four e uso os preamps dela. Dá muito mais possibilidades, mas eu não ia fazer um review dizendo pra pular o preamp, né? Hehe.

    E o bluetooth é super útil pra praticar. Eu pego as músicas que estou fazendo pro meu canal (gravo tudo no GarageBand), deixo o solo no mudo e mando a base via bluetooth. Me serve demais!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Interessante. Legal o video, cara.

    Eu já tinha visto isso, mas até agora não entendi exatamente a função principal dele. É ouvir música ou tocar guitarra? Ou os dois?

    Vi que ele tem entrada pra aqueles Vox Amplug... Interessante.

    Visualmente, é bem legal - embora eu ache que essa estrutura de ferro em volta seja completamente desnecessária, parece perna daqueles banquinhos de ferro esquisitos. É removível isso?

    Não sei se foi pra competir com aqueles aparelhos de som da Marshall (que se não me engano, não há entrada pra guitarra)... Será?

    Um aceno de longe!!!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Del-Rei
    Eu já tinha visto isso, mas até agora não entendi exatamente a função principal dele. É ouvir música ou tocar guitarra? Ou os dois?
    Sabe o pato, que anda, nada e voa, mas não faz nenhum direito? Pois é hehehe.
    Brincadeiras à parte, é um falante bluetooth bem razoável, mas é mono. O preamp pra guitarra embutido nele é o mesmo do Amplug AC30, ou seja, decente. E a caixa de som funciona como se você tivesse esse preamp ligado num monitor. Dá pra ligar outros Amplugs nele (testei com o Classic Rock, o Blues e o Bass... funciona legal), ou qualquer outro preamp (fazendo uma pequena gambiarra).

    A parte do vídeo em que eu toco guitarra com uma backing track é só ele: a base tá tocando via bluetooth e eu estou tocando guitarra por cima, e um SM57 está captando a base e a guitarra saindo do falante dele. Isso ele faz muito bem: até o baixo fica bem pronunciado.

    Visualmente, é bem legal - embora eu ache que essa estrutura de ferro em volta seja completamente desnecessária, parece perna daqueles banquinhos de ferro esquisitos. É removível isso?
    Totalmente desnecessária! Mas é pra ser uma réplica de um modelo antigo da Vox, não sei exatamente qual é. As barras são parafusadas na caixa, mas imagino que dê pra tirar. Vou tentar depois. Minha mulher achou bonito hehehe... e é exatamente o mesmo acabamento do meu Vox AC4TV e do meu cab Vox AC112TV, então ficou um set bonitão!

    Não sei se foi pra competir com aqueles aparelhos de som da Marshall (que se não me engano, não há entrada pra guitarra)... Será?
    Sim, essas marcas estão fazendo "lifestyle products" pra ocupar o mercado de "advogados guitarristas" hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video review: Vox Superbeetle Mini Audio