Vender o amp e investir em som digital ou é loucura?

    Autor Mensagem
    instrumentista
    Membro Novato
    # jun/20


    Sou violinista, mas como como todo mundo (ou quase todo mundo) que toca instrumento de corda você acaba tocando mais de um instrumento de corda, esse é meu caso, toco violão tem muito tempo (12 anos pra ser mais preciso) e fazem uns 6 anos que eu comprei uma guitarra e um amp (peavey rage 158, muito bom por sinal) mas não tenho pretensões em fazer show e tocar guitarra ao vivo, então fiquei nessa dúvida, como eu toco guitarra apenas como hobbie e com menos frequência que os violões pensei em vender o amp e investir num sistema melhor pra usar ela ligada no pc e estudar de fone de ouvido mesmo.
    Ps: o amp tem bastante volume e no lead eu quase não consigo aproveitar o "simulador" de "válvula" porque tenho que usar o volume mais baixo
    e ai, o que me dizem, vale a pena vender o amp ou melhor mante-lo?

    HortaRates
    Membro
    # jun/20
    · votar


    instrumentista
    Sim, vale muito a pena. Tenho esse mesmo amplificador, e devo usar ele uma vez por mês só pra usar. No resto dos dias acabo tirando som da pedaleira usando fone de ouvido. O resultado é muito melhor, consigo conectar a pedaleira no PC pra tocar com backing track, gravar, mudar de efeitos facilmente... Pra tocar em casa pedaleira é muito mais negócio.

    instrumentista
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Pra tocar em casa pedaleira é muito mais negócio.

    Cara qual você recomenda, numa faixa de uns 400/500, to por fora desse mercado

    Horyon
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    instrumentista

    Concordo com o amigo HortaRates, tenho esse amplificador também e farei o mesmo que ti, venderei e investirei em sistema digital, mas tenho outro que manterei.

    Cara qual você recomenda, numa faixa de uns 400/500, to por fora desse mercado

    Quero saber isso também.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Para tocar em casa, vocês não preferem ligar a guitarra em um computador e usar efeitos virtuais?

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/20
    · votar


    instrumentista

    "Sou violinista"

    1- Corrigindo, violinista é quem toca violino, quem toca violão é violonista.

    2- Hoje em dia, quem não faz shows/ensaios com banda/gravação em studio, não vale à pena ter amplificador. Compensa muito mais ter uma boa interface de áudio e fazer tudo no PC.

    instrumentista
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Corrigindo, violinista é quem toca violino, quem toca violão é violonista.

    Corretor automático :( essa porcaria sempre acaba com a nossa, fui escrever pão outro dia e saiu "pai" kkkkk

    Valeu pela dica, é isso que estou pensando em fazer, comprar uma interface boa, o problema é o dólar na casa dos R$6,00... maaaaaas

    instrumentista
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Para tocar em casa, vocês não preferem ligar a guitarra em um computador e usar efeitos virtuais?

    é exatamente o que eu penso em fazer, to viabilizando isso :)

    Ismah
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Isso é relativo. Eu pessoalmente, toco de fones, mas não abro mão do amp. Se for pra partir para alguma coisa digital, eu gostaria de pegar ao menos uma Line6 POD, que não é tão baratinha assim também.

    Ainda assim, o fone fica desconfortável depois de um ttempo. Eu gosto de/preciso tocar por longos períodos as vezes, e não me adaptei.

    Lelo Mig
    quem não faz shows/ensaios com banda

    Mesmo quem faz, ainda é negócio a locação.

    instrumentista
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Ainda assim, o fone fica desconfortável depois de um ttempo. Eu gosto de/preciso tocar por longos períodos as vezes, e não me adaptei.

    Ah mano, eu toco guitarra por no máximo 2 horas seguidas, só pra não perder o ritmo e manter o "repertório" e os estudos, e também tenho uns fones bem confortáveis que uso pra viajar que fico com eles por horas sem me sentir incomodado. A maior questão pra mim é sobre a qualidade do som mesmo, se com uma pedaleira ou então um amplitube (ligando com uma interface) da vida vou ter um som agradável pra estudar e eventualmente gravar alguma coisa.

    Ismah
    Veterano
    # jun/20
    · votar


    Isso, tu vais ter sim. Obviamente, é proporcional a qualidade do processador de efeitos e dos fones - talvez aqui, tu descubra que o fone confortável, não é tão bom assim.

    O grande X da questão, é lidar com a falta de ambiência nos fones. Algo que dá uma confusão mental estranha.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    instrumentista
    o amp tem bastante volume e no lead eu quase não consigo aproveitar o "simulador" de "válvula" porque tenho que usar o volume mais baixo
    Sério? É um amp de 15 watts com um falante de 8 polegadas. O volume devia ser bem adequado pra tocar em casa... claro que sem ligar no talo! O sistema da Peavey funciona bem em baixo volume, não é como uma válvula de verdade que precisa esquentar pra melhorar o som.

    e ai, o que me dizem, vale a pena vender o amp ou melhor mante-lo?
    Cara, é um amp legal. Eu manteria, a não ser que você precise da grana da venda pra comprar a pedaleira.

    Cara qual você recomenda, numa faixa de uns 400/500, to por fora desse mercado
    Nessa faixa de preço hoje em dia mal se compra um bom pedal... mas acho que dá pra conseguir uma Zoom G1On (a versão sem pedal de expressão). Ela é muito boa pra tocar no fone.

    No geral, acho sempre bom ter amp. Uma hora você vai acabar precisando. E a praticidade do amp, de não precisar lidar com muito cabo, faz você praticar mais.

    Efeitos virtuais no computador são uma opção. A versão gratuita do Amplitube já dá simulações de amp melhores que a maioria das pedaleiras. Mas entra naquilo que eu falei de praticidade: é muita coisa pra ligar e você acaba tocando menos por causa disso.

    tl;dr: na dúvida fique com o amp. Só compre outra coisa quando souber exatamente o que você precisa.

    HortaRates
    Membro
    # jun/20 · Editado por: HortaRates
    · votar


    BrotherCrow
    Sério? É um amp de 15 watts com um falante de 8 polegadas. O volume devia ser bem adequado pra tocar em casa... claro que sem ligar no talo! O sistema da Peavey funciona bem em baixo volume, não é como uma válvula de verdade que precisa esquentar pra melhorar o som.

    Acho que é mal de apartamento, cara. Pra tocar em casa sem incomodar os vizinhos tenho que ligar o amp e deixar o knob de volume entre o 1 e 2. Mesmo sendo um ampzinho de estudo com falante pequeno, pra um ap de 50m2 parece um monstro! hahahaha

    tl;dr: na dúvida fique com o amp. Só compre outra coisa quando souber exatamente o que você precisa.

    Concordo com a colocação do colega. Só vende o amp se precisar, é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter!

    Entre 400 e 500 reais você não vai conseguir uma pedaleira que tenha interface com o computador. Ou você compra a pedaleira ou a interface. Eu recomendo comprar uma pedaleira. Essa G1on que o BrotherCrow indicou é o canal, eu iria nela se fosse você.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    HortaRates
    precisar e não ter
    pra quem vai precisar uma vez por ano, vale mais a pena vender o amp e alugar só no dia

    instrumentista
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Sério? É um amp de 15 watts com um falante de 8 polegadas. O volume devia ser bem adequado pra tocar em casa... claro que sem ligar no talo! O sistema da Peavey funciona bem em baixo volume, não é como uma válvula de verdade que precisa esquentar pra melhorar o som.

    Morar em prédio é isso, principalmente pra treinar, e nesse isolamento piora tudo, domingo so pode fazer barulho ate as 17:00...

    precisar e não ter!
    Em 6 anos tocando guitarra nunca precisei de um amp, não faço apresentações de guitarra, só violão.

    Carlotta
    Membro Novato
    # 11/nov/22 21:03
    · votar


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Regras do Fórum Cifra Club

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    3.2. Flood e Spam;

    Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas que infrinjam as regras explicadas acima, bem como punir os usuários que não se portarem de forma adequada nas discussões.

    https://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Ramsay
    Veterano
    # 11/nov/22 22:31
    · votar


    Carlotta
    Vc não pode postar propaganda aqui, seja de qualquer espécie.

    LolaLo
    Membro Novato
    # 18/nov/22 10:29
    · votar


    Obrigado pela informação!
    Acabou por ser muito útil para mim

    Hugo.O.H
    Membro Novato
    # 25/nov/22 18:12
    · votar


    Fiquei um tempo sem tocar e tinha vendido meu amplificador e alguns pedais, um meteoro mg30 que é valvulado.
    Na época, não se falava muito bem de som digital, pedaleiras enfim.
    Decidi voltar a tocar e me deparei com um cenário diferente:
    Possiblidades de simuladores de amplificadores mais fiéis, Pedaleiras com uma tecnologia evoluída e mais fiel ao som.
    Pra tocar em casa no meu caso decidi comprar um Alltube , um Katana MK2 50 e estou curtindo bastante as possibilidades os sons e timbres que o mesmo propõe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vender o amp e investir em som digital ou é loucura?