Casamento de impedância com 6 alto falantes

    Autor Mensagem
    RomarioRoots
    Membro Novato
    # dez/19


    Boa noite meus queridos!

    Tenho um amplificador Machine SD 4.0 de 4000w rms sendo 2000w para cada canal em 2 ohms.

    Tenho 6 subs de 18" de 800w rms sendo 8 ohms cada um.

    Casando a impedância (3 para cada lado em paralelo), o resultado seria 8/3= 2,67 ohms por canal.

    A minha dúvida é, por não ser exatos 2 ohms, como seria com 8 alto falantes (8/8=2), tem algum problema de queimar o canal do amplificador ou dos alto falantes?

    No manual diz que o equipamento mesmo sendo 2 ohms ele pode trabalhar até 1,4 ohms por canal pois foi fabricado suas placas e circuitos com robustez.

    Obrigado desde já!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/19
    · votar


    RomarioRoots

    Quando você tem caixas com a impedância maior que o canal, não coloca em risco o circuíto, mas haverá perda de potência.

    RomarioRoots
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Lelo Mig Bom dia!

    Muito obrigado pelo esclarecimento!

    Um ótimo final de semana!

    Ramsay
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    RomarioRoots
    Tá errado, o resultado de se ligar 3 alto falantes de 8 ohms em paralelo é igual a 8x3=24 dividido por 8+3=11.
    Daí, 24 dividido por 11=2.18 ohms.
    Então, pode ligar o seu amplificador Machine SD 4.0 nesse esquema que vai casar certinho e praticamente não haverá perda de potência.

    macaco veio
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Os dois estão errados, o resultado é 2,6666666666666666. . . 66666. . . .ohms. KKKKK. Pode ligar tranquilo, a diferença é tão pequena que o ouvido não vai nem sentir a diferença, já o amplificador vai sentir bastante, vai sentir um alívio de trabalhar sem estresse.
    A minha dúvida é, por não ser exatos 2 ohms, como seria com 8 alto falantes (8/8=2)
    É, com 8 divido por 8 sendo igual a 2 fica complicado mesmo.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/19
    · votar


    macaco veio

    Eu me preocupei apenas com o fato do circuito estar carregado ou aliviado que nem me atentei em conferir os cálculos dele..kkk...(falha imperdoável)

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Tem no entanto alguns poréns... Ligar dá, como comentado. Mas sonoramente pode não ser interessante. Operando a 2 ohms, qualquer amplificador tem dificuldade em controlar o cone. Aplicando 2 kW, onde temos 2,4 kW suportados, pode pôr em risco seu sistema. Simplesmente porque ele é sub alimentado. Nisso, a tendência é querer extrair o SPL de onde não vem. Isso por sua vez, implica em distorcer o amp na maior parte dos transientes, e distorção é o que mais fácil queima AF's...

    RomarioRoots
    Membro Novato
    # dez/19
    · votar


    Pessoal muito obrigado pelo review de todos.

    De momento, acho q vou trabalhar em 4 ohms mesmo.

    2 alto falantes de 8 ohms por canal, no futuro, peço para fabricar mais duas caixas (W-Horn) e assim trabalhar com 2 ohms "exatos" na impedância final.

    Já vi um pessoal ligando, mas acho melhor não correr este risco rsrs.

    Ismah
    Veterano
    # dez/19
    · votar


    Mas não tem risco... É mais seguro operar em 2,67 que em 2... O galho é que realmente é pouca potência, mesmo pras W-horn... Com 4, vai ter ainda menos SPL, e ao meu ver, arriscar ainda mais... É só caso de processar direitinho e ter um bom limiter, BEM regulado... Assim que der brecha, partir para um amp mais potente, ou AF's menos potentes - ao meu ver, o mais lógico, já que as W-horn mandam som...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casamento de impedância com 6 alto falantes