Amp Peavey Piranha

    Autor Mensagem
    heber7000
    Membro Novato
    # out/19


    Achei um Amplificador da Peavey que se chama piranha ele é de 20w e impedância minima de 4 ohms

    Eu quero saber

    Caixa Compatível com esse amplificador,
    Caixa com Potência maior vai dar problema?

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Qualquer uma que tenha 4 Ohms ou mais vai funcionar...

    O que te faz pensar que uma caixa com mais potência que o amp, possa dar algum problema?

    heber7000
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    O que te faz pensar que uma caixa com mais potência que o amp, possa dar algum problema?

    queimar o amplificador

    Ismah
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Não, pois a potência indicada nos AF's é a que eles suportam. Quem aplica uma potência, é o amplificador.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    heber7000
    Com 20WRMS em 4 ohms, o ideal é uma caixa com dois falantes desses abaixo ligados em paralelo:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-969324815-alto-falante-12-guit arra-redback-25w-eld-power-_JM?quantity=1&variation=32788950586#positi on=14&type=item&tracking_id=51971c38-ec13-46a4-9ebe-43d91616d499

    heber7000
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Não, pois a potência indicada nos AF's é a que eles suportam. Quem aplica uma potência, é o amplificador.

    aaaata!

    heber7000
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Obrigado a Todos que Responderam

    Gabezorx
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    heber7000
    Cara, se vc tá buscando uma onda 5150 acho melhor apostar nos simuladores/pedaleiras, esse amp aí foi um tiro no pé da Peavey.

    heber7000
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Cara, se vc tá buscando uma onda 5150 acho melhor apostar nos simuladores/pedaleiras, esse amp aí foi um tiro no pé da Peavey.

    Qual Pedaleira que não seja Zoom,tem Simulação de Peavey 5150?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    https://forum.cifraclub.com.br/forum/7/337098/

    heber7000
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    https://forum.cifraclub.com.br/forum/7/337098/

    Só tem pedais,não vi pedaleiras

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Caras, nunca entendi essa de ampli híbrido, meio ss meio valvulado... O único que vi até hoje que prestava era o Valvestate antigo...

    Mano, se vc não tem grana pra comprar um valvulado de verdade, e lembre-se que valvulado também tem a manutenção cara, compra um bom transistorizado e seja feliz.

    O Peavey Bandit por exemplo é uma ótima pedida.

    JJJ
    Veterano
    # out/19 · Editado por: JJJ
    · votar


    Felipe Stathopoulos

    Eu tenho um VT40+ e gosto pra caramba dele.

    Geralmente a válvula (única) desse tipo de ampli (híbrido) é uma no pré, pra, em tese, dar uma "colorida" no som.

    No caso da Vox eles colocaram no power... Claro que uma válvula sozinha no power não ia conseguir meter 60w de saída, então eles colocaram um "reforço" SS na saída, amplificando a valvulinha. É uma sacada interessante. Se ela faz diferença ou se é só marketing eu não sei, mas o ampli demorar pra esquentar é uma bossa bacana... kkkkkkkk

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    JJJ

    Kkkkk, entendi...

    Ah, sei lá, acho que é mais o fetiche da válvula mesmo, nesse caso...

    Apesar que nos Valvestate antigo dava um baita "tchan" rsrsrs.

    É que hoje tem uns valvuladinhos "de bolso" que são muito top e nem são tão caros...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Amps híbridos são bem mais antigos do que se pensa.
    Mas os projetos da VOX (usados pelos Beatles nos álbuns à partir do Revolver) da série UL (1966/7) tinham o pré transistorizado (as 1ªs versões com transístores de Germânium) e o power valvulado.
    Isso fazia todo o sentido pois o som de característica valvulada (produção de harmônicos pares) era preservado nesse tipo de arquitetura.
    A Peavey (se não me engano a Fender também o fez) nos anos 70 também utilizou essa forma de construção.
    Nesse modelos atuais (tipo a série Valvestate), a válvula está ali como um mero engodo - até porque, os prés valvulados não tem apenas 1 válvula, mas 3 ou 4 e até mais dependendo dos estágios de ganho). A tal válvula dos Valvestates (e de outros amps) na prática pouco ou nada atuava.
    Abçs

    JJJ
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    É que hoje tem uns valvuladinhos "de bolso" que são muito top e nem são tão caros...

    Sim, inclusive eu comprei um desses, de 5w, o Laney Cub 8. Mas a caixa é pequena demais, só fica mais interessante se jogar num falante de 10", no mínimo (o que vem é de 8").

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Felipe Stathopoulos
    Caras, nunca entendi essa de ampli híbrido, meio ss meio valvulado...
    Eu tenho o Orange Micro Dark e é uma sonzeira! Mas acho que isso tem mais a ver com o voicing do amp do que com o fato de ter válvula. E tenho um dos Valvestates antigos tbm, mas é o de 15 watts, que nem válvula tem. Acho que os com válvula eram os de 50 watts pra cima.

    É que hoje tem uns valvuladinhos "de bolso" que são muito top e nem são tão caros...
    Eu estou sempre atrás de amps pequenos, valvulados ou não, já que não toco mais em banda e não posso fazer muito barulho em casa. Montei um cabinet com Celestion V30 especificamente pra encaixar todos os mini cabeçotes hehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Peavey Piranha