Dúvida sobre caixa de som / equipamentos para tocar com a banda

    Autor Mensagem
    Diego23
    Membro Novato
    # ago/19


    Fala aí galera, blz?

    Vou começar a tocar com minha banda, estamos formando agora e logo vamos começar, porém preciso tirar algumas dúvidas, vou especificar um pouco os planos e me ajudem aí.

    Vou comprar (Esses pra mim usar, já que vou tocar violão e cantar):

    1 Caixa de som 15 polegadas 200w ( 2 entradas p10 )
    1 Microfone
    1 Violão eletroacústico cordas de aço

    Meu primo vai tocar a batera e por enquanto vamos comprar um cajon elétrico.

    Então queria saber o que é aconselhável, se ficaria de boa colocar um adaptador para obter mais uma porta p10 e conectar o cajon na mesma caixa que vou usar pra canto e violão, ou seria necessário e aconselhável comprar uma caixa nova só para o cajon? Nunca usei essas caixas nem banda, então preciso que me ajudem com essas dúvidas.

    Obrigado.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Diego23
    orçamento? nada?
    eu iria de RCF art315 + shure sm58
    ntão queria saber o que é aconselhável, se ficaria de boa colocar um adaptador para obter mais uma porta p10 e conectar o cajon na mesma caixa que vou usar pra canto e violão
    nao cara, ligue uma mesa de som na caixa, assim pode ligar seu microfone, seu violão e se quiser microfonar o cajon tbm da pra mandar tudo pra mesa

    Diego23
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Não tenho muita grana agora no começo, mas mesmo assim obrigado pelas dicas mano. Não entendo muito ainda sobre a mesa de som, suas funções e etc.. Mas ok, com ela posso usar 1 caixa pra voz, violão e cajon.


    Vlw

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Diego23
    amigo informe quanto quer investir no equipamento assim a galera aqui pode te ajudar
    agora sem saber o quanto pode gastar fica dificil, nao ter muita grana pra uns é uma coisa, pra outros é outra

    Diego23
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    Não tenho muito dinheiro! uns 1200 reais por enquanto..

    Ismah
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    Vale dizer que é melhor comprar UMA caixa BOA a cada 10 anos, que 10 caixas marromeno a cada ano...
    Um dos vocalistas que trabalho, tem seu show acústico, com vozes, violão e cajón ou bateria. Ele usa uma JBL Eon, com AF de 10"... Putz, tem muuuuuuitos recursos nela, que dispensa totalmente um mixer. Espetado o Beta58, ja está funcionando.

    Comprou agora uma outra, onde são acho que 2 de 8", que funciona a bateria. Autonomia de 10 hs (no pau), é mais do que suficiente, e sonoriza perfeitamente.

    Isso é tecnologia embarcada, tem seu preço, mas se bem cuidado é um equipamento para a vida toda...

    Diego23
    Membro Novato
    # ago/19 · Editado por: Diego23
    · votar


    Entendi, estou com pouco dinheiro! 1200 reais! Ia pegar um violão iniciante pra intermediário, 350. Mas acho que vou comprar um de 500 reais! Eu vi uma caixa por aproximadamente 500 da Multilaser, o que acha? Ela tem 15 polegadas, 250w rms. Vlw

    Ismah
    Veterano
    # ago/19
    · votar


    É difícil falar de um equipamento que nunca vi. Tendo um bom som de violão plugado, já é meio caminho andado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre caixa de som / equipamentos para tocar com a banda