Ampi solid-state em volume alto - Marshal Code 25

    Autor Mensagem
    Léo Marioto
    Membro Novato
    # mai/19


    Fala pessoal!

    Estou tocando pelas primeiras vezes numa banda utilizando o ampi da Marshall Code 25. Tocamos haevy/metal e utilizo as distorções do ampi + TS9.

    Mas o que venho percebendo é que em volumes mais altos o som passa a ficar sem muita definição. O que poderia ser isso? Amps solid-state pecam nesse sentido? Regulagem?

    Ele tem 25watts com um falanta de 10. Não utilizo muito o volume dele, pois ele fala bem alto apesar dos 25watts.

    PS: tenho tbm um valvulado da Randall RD40 que irei testar. Mas, gostaria de tbm utilizar o Code pois curti bastante o som dele.

    Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

    Valew, abs.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Léo Marioto

    "Mas o que venho percebendo é que em volumes mais altos o som passa a ficar sem muita definição. O que poderia ser isso? Amps solid-state pecam nesse sentido? Regulagem?"

    Cara, será que não é seu ouvido que, dentro do contexto de banda, está saturado por causa dos altos volumes da banda inteira? Será que tentar tocar mais baixo com a banda não resolveria o problema?

    Pergunto pois, em princípio, e embora eu não conheça a fundo o amp em questão, não é para perder definição em volumes altos, ou ao menos não apenas por ser solid state. Pessoalmente ensaio com Peavey Bandit (SS) e não tenho esse problema (e por várias vezes já peguei pesado com ele). Ontem mesmo ensaiei com um Hiwatt SS alto pra caramba e também não tive esse problema.

    Claro que um amp valvulado, inda mais um Randall, deve dar uma baita definição fodida, mas não é pra um solid state perder definição apenas por causa do volume.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    Quanto mais alto o volume, mais a acústica da sala influencia no timbre. Levando isso em consideração, se a acústica da sala não for boa, logo que vc aumenta o som, o timbre vai piorando. Outra coisa é como foi dito aí em cima, no contexto da banda, às vezes o timbre que vc regulou e ficou bom no volume baixo pode não "casa" com os outros instrumentos, dando problemas de cancelamento de fase, comb filter, etc... o timbre que vc escuta no seuu quanrto baixinho e fica legal não é o mesmo timbre que vai ficar legal quando vc levanta o volume.

    As primeiras coisas a se fazer é: cortar os graves e dimiuir o ganho. Se isso melhorar a definição, o porblema é regulagem, tome isto como ponto de partida para construir o seu timbre. Vai colocando e tirando os elementos que vc quer até chegar no ponto desejado.

    macaco veio
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Marshall pequenos são amplificadores chulos, com mais de 70% de volume gera muita terceira harmonica e o som vai ficar indefinido mesmo (até os baguinhos giannini tinham uma unidade de potência melhor), crate, peavey, vox, e outros pequenos, essas marcas eles ainda dão uma melhorada nesse quesito, marshall não, é pra economizar centavos e ganhar em cima. O melhorzinho é o Vox ac15vr que tem uma valvuleta pequena no drive de potência (não é no pre como os caras acham que é) que quando no máximo volume faz o som distorcer o mais perto possivel de um todo valvulado.

    Ismah
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    Léo Marioto

    Uma outra hipótese, é que por algum motivo (existem vários possíveis) está distorcendo a saída... O jeito é cortar graves e ganhar headroom, ou diminuir o ganho para ganhar dinâmica, e consequentemente headroom.

    No entanto, a linha Code é bastante "sentimental".. Se comporta bastante diferente em diversas situações...

    O que já foi citado pelos colegas, também deve entrar em consideração. Se começa definido e depois de um tempo perde definição, é muito provável que seja sua audição saturada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampi solid-state em volume alto - Marshal Code 25