Marshall Class 5 ou Borne Classico T7

    Autor Mensagem
    guhas_
    Membro Novato
    # abr/19 · Editado por: guhas_


    Fala pessoal, estou querendo comprar um amplificador valvulado de baixa potência, pois só vou usar ele microfonado, não necessito de um overdrive mais sujo no amp pois uso set de pedais e escolhi entre esse dois pela faixa de preço ( Marshall mais ou menos R$2.00,00 usado e o Borne mais ou menos R$1.600,00 novo )

    Procuro um timbre mais vintage com um pouco de overdrive, assim como a possibilidade de usar um clean. Sei que por se tratarem de amps de baixa potência a saturação das válvulas é inevitável em volumes mais altos, mas como disse, vou usar em casa ou microfonado por um Shure M57, então o que vai contar para mim seria o timbre de cada amp.

    Os diferenciais entre os dois são as válvulas, o diâmetro do falante, o controle de ganho ( ausente no Marshall onde a saturação é feita pelo volume ), o controle de timbre ( ausente no borne pois ele já vem pre regulado sendo possível mexer apenas no controle de tone ), a potência( o que não influencia muito nos nossos ouvidos e nem na minha demanda para um amp) e as saídas que o Marshall tem que pra mim, são indiferentes.

    Toco uma guitarra Epiphone Les Paul Standard com 2 captadores Seymour Duncan 59'

    Segue algumas das especificações pessoal.

    Marshall Class 5 UK

    -Especificações:
    -Power: 5 watts
    -Preamp tubes: 2 x ECC83
    -Power tubes: 1 x EL84
    -Controls: Volume, Treble, Middle, Bass
    -Speaker: 1 x 10" 16ohm Celestion G10F-15
    -Headphone output
    -Extension speaker output
    -220 V

    Borne Classico T7

    - Amplificador valvulado
    - 7w RMS
    - Alto-falante de 12”
    - Válvulas 12AX7 e 6L6 fabricadas na Rússia pela Sovtek
    - Controles de ganho, tonalidade e volume
    - Painel cromado
    - Acabamento em curvim preto ou em compensado naval encerado
    - Alimentação: 110/220v
    - Peso: 11,7kg
    - Dimensões (L x A x P):
    52 x 51 x 23 cm

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    guhas_
    são dois amplis com pegadas distintas, o marshall tem aquele timbre ingles classico sem tirar nem por, já o borne ao meu ver, segue uma linha mais americana, um timbre mais limpo e cristalino
    depende do que voce gosta, pra mim os dois estão pau a pau
    o marshall vai te dar uma saturação mais porrada enquanto o Borne vai te dar um timbre limpo até volumes um pouco mais altos

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    guhas_
    Eu já tive o Borne T7 e o que posso dizer sobre ele é que é bom, bem construído, guenta o tranco. Eu tive dificuldade de timbrar meus pedais com ele, porque ele não era na vibe que eu precisava.

    Considere muito isso: qual padrão de timbre você busca? É uma sonoridade Marshall mesmo? Ou será que o padrão de timbre que você gosta é na linha Vox?

    Durante anos eu me frustrei com timbre porque sempre tentei seguir um padrão Marshall e quando toquei num Vox a primeira vez, entendi que meu tipo de som é nessa onda.

    Mais importante do que considerar qual ampli comprar, considere qual padrão você quer. Porque se comprar o Marshall e depois descobrir que seu som é na linha dos Vox, por exemplo...

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    guhas_
    O Class 5 é muito bom. Não tem botão de ganho, mas nos mais recentes tem um controle de potência na parte de trás. Dá pra conseguir um crunch legal num volume razoável. Acho que não fabricam mais, né?

    guhas_
    Membro Novato
    # abr/19 · Editado por: guhas_
    · votar


    sandroguiraldo
    The Man Who Sold The World

    Nunca toquei em nenhum dos dois. Tocava em um Fender Mustang V2, mas, como você falou, me decepcionei muito por tentar um timbre que ele não me entregava, apesar de ser um ótimo amp.
    Quando toquei em um Meteoro Classic Deluxe v8 gostei bastante do timbre. Pesquisei as especificações dele e ele usa as seguintes valvulas: - Pré (3 x 12AX7) e Power (2x 6L6), o que segue a linha do Borne, mas ouvi falar muito bem desse marshall, apesar de nunca ter tocado.

    Não cogitei comprar o V8 pois, 15w de valvulado pra mim não compensaria ( não iria usar ), alem de ele ser extremamente pesado. Não tão volumoso, mas extremamente pesado.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    sandroguiraldo
    Considere muito isso: qual padrão de timbre você busca? É uma sonoridade Marshall mesmo? Ou será que o padrão de timbre que você gosta é na linha Vox?

    Mesma coisa comigo! Aliás, vendi meu Class 5 por causa disso.

    guhas_
    Se quiser timbre valvulado de Marshall com bastante portabilidade e pedigree mas com pouco volume, considere o DSL de 1 watt. É bem legal, mas vai de cabeçote, porque o falante da versão combo é uma merda.

    guhas_
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Se quiser timbre valvulado de Marshall com bastante portabilidade e pedigree mas com pouco volume, considere o DSL de 1 watt. É bem legal, mas vai de cabeçote, porque o falante da versão combo é uma merda.

    O class 5 está na mesma linha de timbre desse DSL?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    guhas_
    O class 5 está na mesma linha de timbre desse DSL?
    O Class 5 é estilo Bluesbreaker. O DSL de 1 watt é parecido com os outros DSLs maiores. Tem um som mais moderno.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Já pensou num Acedo? Pergunto pois eles tem alguma variedade de amps de baixa potência (até 15W) e ele tá com umas promos. De repente pode te agradar.

    guhas_
    Membro Novato
    # mai/19
    · votar


    SteveRayMorse

    Realmente vi uns acedo depois que você comentou. Alguém tem algum amp desse ou teve alguma experiência que possa me dar um retorno sobre o acedo 276?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    guhas_
    Um amigo meu tem. É um amp muito bom.
    Abç

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/19
    · votar


    guhas_

    O 276 especificamente não conheço muito, mas tenho um VL dele que é muito show. Recomendo Acedo tranquilamente.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Class 5 ou Borne Classico T7