Meteoro Atomic Drive 50 - Troca de falante

    Autor Mensagem
    RenatoMamute
    Membro Novato
    # mar/19


    Olá pessoal!
    Estava precisando de um amp de baixo custo para ensaios e pequenos eventos e acabou aparecendo um METEORO ATOMIC DRIVE 50, que acabei adquirindo.
    Gostei do amplificador, apesar de ter achado o equalizador muito fraco quanto a questão dos agudos e graves, e nos médios o controle me pareceu mais um "voice", onde se indica mais qual a curva de médios, do que um controle de médios mesmo, mas tudo bem, ainda estou em fase de testes e estudos.

    O que acho interessante melhorar é o falante, pois o mesmo conta com o famigerado falante Meteoro e não acho aquelas coisas.

    O Atomic Drive 50... foi modificado e passou a ser o Meteoro IAmp, mas se trata do mesmo amp, apenas com umas conexões a mais.
    Nas especificações do IAmp, o faltante pode ser:
    - 1 Falante de 12" - 75 WRMS/ Meteoro Speaker
    OU
    - 1 Falante de 12” 80 WRMS/ Celestion Seventy-80

    Aí que vem a dúvida. Como não tenho vários falantes para testes, não sei se valeria ir já no Celestion que já é usado no IAmp, ou há outras opções mais legais e que não custem os olhos da cara também, porque convenhamos, investir 1 conto em um falante para um Atomic Drive 50, é meio que "piada de maus gosto".
    Eu quero um bom balanço de timbre para Clean e Drive (através de pedais, não uso o drive do amp).

    Outras opções de falantes que ando pesquisando e me interessou:
    - Voghan Eleanor (https://www.voghanspeakers.com/eleanor)
    - Voghan Gloria (https://www.voghanspeakers.com/gloria)
    - Nordik Gjallarhorn (http://www.nordik.com.br/#gjallarhorn)
    - Eminence The Copperhead - Patriot
    - Eminence Usa Série Guitar Legend 1258

    Se puderem me ajudar com dicas e opiniões!

    Agradeço!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Troque de ampli, vai por mim.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Procura um Peavey Bandit 112 usadinho, você em bom estado e é muito melhor que esse Meteoro.

    RenatoMamute
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Sim... Eu já tive um Peavey Bandit 112... eu sei que é um ótimo amp e não se compara... mas como falei... eu precisava de algo a toque de caixa e de baixo custo... então o AD50 caiu bem...
    Não estou querendo entrar no mérito de ser bom ou não...

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    RenatoMamute
    Nesse caso, procure um amigo que tenha algum ampli com um desses falantes (ou outros) veja se bate impedância / potência e usa potência do seu ampli com o falante de outro. Vai conseguir ter uma ideia da diferença sonora, tipo, vai perceber se apenas trocar o falante vai resolver, vai dar uma ideia.

    às vezes mudando o falante não melhora em nada...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    RenatoMamute
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-922419296-alto-falante-12-guit arra-55w-8-ohms-voghan-sexy-citrus-_JM

    RenatoMamute
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eu vi esse falante no site da Voghan, mas não tem vídeos nem nada... Vc usa? Ou jah usou?
    Valeu!

    RenatoMamute
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Entrei em contato com o pessoal da Voghan.. e me orientaram a não utilizar o Sexy Citrus, devido à potência ser muito justa.
    Recomentadaram o VOGHAN CLASSIC VINTAGE, alguém já usou esse falante?

    DIAMETRO NOMINAL (Nominal diameter)............12", 305mm
    POTENCIA NOMINAL (Power rating)................75Wrms
    IMPEDANCIA NOMINAL (Nominal impedance).........Disponível (Available) 8Ω
    SENSIBILIDADE (Sensitivity)....................97dB
    TIPO DE CHASSI (Chassis type)..................Aço estampado (Pressed steel)
    DIAMETRO DA BOBINA (Voice coil diameter).......1.52", 38,7mm
    MATERIAL DA BOBINA (Voice coil material).......Enrolamento de cobre (Round copper)
    TIPO DE IMÃ (Magnet type)......................Cerâmico (Ceramic)
    PESO CONJUNTO MAGNÉTICO (Magnet weight)........35oz, 0.99kg
    FAIXA DE FREQUENCIA (Frequency range)..........80-5000Hz
    FREQ. DE RESSONÂNCIA (Resonance frequency), Fs.85Hz
    RESISTÊNCIA DC (DC resistance), Re............Disponível (Available) 6.77Ω[T]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Atomic Drive 50 - Troca de falante