Ajuda para montar um sistema de som

    Autor Mensagem
    Renanhrm
    Membro Novato
    # dez/18 · Editado por: Renanhrm


    Boa noite, tenho um barzinho e estou montando um sistema de som, queria ajuda de alguém pois sou totalmente leigo. Meu som basicamente seria para as pessoas cantarem no karaokê e também para shows com banda composta por: voz, violão e bateria ( raramente será usado outro instrumento).

    Meu som seria composto da seguinte maneira:

    Amplificador New Vox PA-1600 800rms 4ohms ou 600rms 8ohms- R$1.098,00

    Mesa de som oneal 8 canais - R$398,00

    2 Oversound de 15' 400rms 4ohms - R$190,00 (cada) ou 2 oversound de 15' 300rms 8ohms

    3 microfones lexsen LCM1800 - R$160,00.

    Preciso de corneta e tweeter?

    Esse seria o som, queria a opinião de vocês se está bom ou trocaria algo, se o amplificador iria conseguir da conta desses outros equipamentos, se precisaria de mais algo... Espero que possam me ajudar, agradeço desde já.

    Renanhrm
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Queria saber também em relação a impedância, se será melhor usar em 4 ou 8 ohms, também em relação aos valores se estão bons.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Renanhrm
    não seria melhor comprar um PA ativo e melhor? ai tu não precisa da potencia

    Preciso de corneta e tweeter?
    um bom sistema de PA vai te resolver se for pra um lugar não tão grande

    o amplificador iria conseguir da conta desses outros equipamentos, se precisaria de mais algo...
    daria conta sim, mas eu faria o seguinte:
    compraria microfones mais legais, de repente o akg p3s, a mesa se a grana ta curta, vai essa mesmo, um sistema de PA ativo, assim não precisa comprar potencia e comprava um eq multi-banda pra alinhar o PA, assim voce tera um som 100% pra galera tocar e cantar, não precisa ser um puta EQ, vai de behringer ou aqueles DBX de entrada

    JJJ
    Veterano
    # dez/18
    · votar