Ajuda para montar um sistema de som

    Autor Mensagem
    Renanhrm
    Membro Novato
    # dez/18 · Editado por: Renanhrm


    Boa noite, tenho um barzinho e estou montando um sistema de som, queria ajuda de alguém pois sou totalmente leigo. Meu som basicamente seria para as pessoas cantarem no karaokê e também para shows com banda composta por: voz, violão e bateria ( raramente será usado outro instrumento).

    Meu som seria composto da seguinte maneira:

    Amplificador New Vox PA-1600 800rms 4ohms ou 600rms 8ohms- R$1.098,00

    Mesa de som oneal 8 canais - R$398,00

    2 Oversound de 15' 400rms 4ohms - R$190,00 (cada) ou 2 oversound de 15' 300rms 8ohms

    3 microfones lexsen LCM1800 - R$160,00.

    Preciso de corneta e tweeter?

    Esse seria o som, queria a opinião de vocês se está bom ou trocaria algo, se o amplificador iria conseguir da conta desses outros equipamentos, se precisaria de mais algo... Espero que possam me ajudar, agradeço desde já.

    Renanhrm
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Queria saber também em relação a impedância, se será melhor usar em 4 ou 8 ohms, também em relação aos valores se estão bons.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Renanhrm
    não seria melhor comprar um PA ativo e melhor? ai tu não precisa da potencia

    Preciso de corneta e tweeter?
    um bom sistema de PA vai te resolver se for pra um lugar não tão grande

    o amplificador iria conseguir da conta desses outros equipamentos, se precisaria de mais algo...
    daria conta sim, mas eu faria o seguinte:
    compraria microfones mais legais, de repente o akg p3s, a mesa se a grana ta curta, vai essa mesmo, um sistema de PA ativo, assim não precisa comprar potencia e comprava um eq multi-banda pra alinhar o PA, assim voce tera um som 100% pra galera tocar e cantar, não precisa ser um puta EQ, vai de behringer ou aqueles DBX de entrada

    JJJ
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Se o Ismah ainda estivesse por aqui, seria uma boa fonte pra te responder. Veja se consegue mandar um recado pra ele.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Renanhrm

    Cara, vamos por partes, a coisa não esta muito clara... antes de responder preciso que você esclareça algumas coisas:

    - O que quer dizer com 2 Oversound de 15"?.... Que eu saiba, Oversound de 15" é alto falante. Você não precisa de alto falantes, precisa de caixas acústicas completas. Vai ligar estes alto falantes onde?

    - Você pensa em 3 microfones porque? Como chegou a este número?
    (voz principal + violão + back vocal ou reserva?)

    Qual o tamanho de seu bar? A área onde estará o público ouvinte.

    "Preciso de corneta e tweeter?" - Se usar kit de caixas Ativas + Passivas não. Nem de amplificador.

    Responda minhas dúvidas e eu volto...

    (Obs: Se quiser um som com um mínimo de qualidade, vai ter que desembolsar um pouco mais de dinheiro, senão esquece, espera juntar uma grana).

    abraço!

    Renanhrm
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Qual PA ativo você indicaria, pois dando uma pesquisada eles são caros, um com valor mediano que achei foi o da Dantrel de 300w cada, mas vi muitas avaliações negativas afirmando que esquentam muito, a tela vibra e tem um zunido. Tenho medo de comprar, ele não prestar e eu perder dinheiro.

    ejames
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Renanhrm
    dando uma pesquisada eles são caros

    Cara, música ao vivo é luxo, não adianta. Se quiser qualidade e durabilidade, não vai sair barato. Se quiser algo barato, vai ter que abrir mão de um dos dois.

    Buja
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Só para karaoke, nao vejo muita necessidade de muita coisa.
    Uma caixa amplificada, daquelas que ja vem com mesa imbutida, um pc qualquer lotado de musica, 1 monitor, dois mics, 2 pedestrais, e só.
    Tipo pode ser montado numa caixa estilo kiosk.
    Isso ja basta pra um barzinho night que quer meter o loko.

    Buja
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Mas pra showzinho, nao tem jeito. A conta sobe mesmo.

    Renanhrm
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    ejames
    Queria algo mais objetivo, tipo dizendo quais equipamentos seriam ideais para o que estou pretendendo fazer.Buja

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Renanhrm

    Mano, o "mais objetivo, tipo dizendo quais equipamentos seriam ideais", seria:

    - Mesa de som.
    - Microfones.
    - Kit Caixas Ativas e Passivas.

    Estes microfones Lexcom, são ruins. A mesa Oneal é bem fraquinha e se você não diz qual a área que pretende cobrir, fica impossível dimensionar o número e o tipo ideal de caixas.

    Renanhrm
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Lelo Mig
    A área é aberta e mede aproximadamente 9x9 umas 150 pessoas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para montar um sistema de som