Amplificadores portáteis com bateria interna

    Autor Mensagem
    cho
    Membro Novato
    # set/18


    Boa noite, pessoal!

    Estou a procura de um amplificador portátil com bateria interna que dê para conectar microfone e violão ao mesmo tempo. Tudo isso por cerca de 400 à 500 reais.

    Cheguei a achar esse aqui e vi alguns reviews falando que o produto era bom, mas ainda estou com o pé atrás por ser uma marca desconhecida.

    Pretendo usar na rua sem acesso a tomada.

    Alguém poderia me ajudar?

    marfu
    Membro
    # set/18
    · votar


    FAKE.

    Alimentação 15V com 360W ???
    24A no cabinho/plug da fonte ???

    Impossivel...

    Ale Heus
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    É, se fosse fonte interna teria mais credibilidade

    cho
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    FAKE.

    Alimentação 15V com 360W ???
    24A no cabinho/plug da fonte ???

    Impossivel...


    Não entendo das partes técnicas. O que tem de errado?

    cho
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    É, se fosse fonte interna teria mais credibilidade
    --
    Como assim?

    Ale Heus
    Membro Novato
    # set/18 · Editado por: Ale Heus
    · votar


    Como assim?

    É impossível um amp ter essa potência através de uma fonte externa de 15V.
    Pois é muita potência para pouca tensão, sendo assim, a corrente seria estupidamente alta, como ele comentou ali 24A.
    Para você ter um pouco de noção, a corrente que passa pelo chuveiro é aproximadamente 25A. Então imagine o aquecimento que ia dar nos cabos da fonte ou então a grossura que eles teriam que ter.

    #Edit

    Posso te ajudar a encontrar um amp, vi alguns que são alimentados por baterias de 9V. Mas o revés é que a potência com certeza vai ser menor.
    Estou com algumas dúvidas, você realmente quer toda essa potência ou pode ser algo mais tranquilo?
    E você tem em mente um amp desse tamanho aí mesmo ou poderia ser algo que dê para carregar na mão?

    cho
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    É impossível um amp ter essa potência através de uma fonte externa de 15V.
    Pois é muita potência para pouca tensão, sendo assim, a corrente seria estupidamente alta, como ele comentou ali 24A.
    Para você ter um pouco de noção, a corrente que passa pelo chuveiro é aproximadamente 25A. Então imagine o aquecimento que ia dar nos cabos da fonte ou então a grossura que eles teriam que ter.

    #Edit

    Posso te ajudar a encontrar um amp, vi alguns que são alimentados por baterias de 9V. Mas o revés é que a potência com certeza vai ser menor.
    Estou com algumas dúvidas, você realmente quer toda essa potência ou pode ser algo mais tranquilo?
    E você tem em mente um amp desse tamanho aí mesmo ou poderia ser algo que dê para carregar na mão?


    Puts, entendi...
    Recentemente conversei com uma artista de rua e ela me recomendou usar um amplificador portátil tradicional de qualidade e conectá-lo com uma bateria de carro. Falou que dependendo da qualidade do equipamento, ele dura umas 6 horas direto e talvez até mais.

    Não faço questão de uma potência monstruosa, só quero que me ouçam quando eu tocar numa rua com carros e bastante gente. Poderia me ajudar? Meu orçamento é bem pequeno mas eu gostaria de algum equipamento pelo menos decente. Uma bateria de carro é de 100 à 200 reais e o conversor para conectar o amplificador a bateria, não consegui achar.

    HortaRates
    Membro
    # out/18
    · votar


    cho
    O equipamento para ligar o amplificador na bateria de carro chama "inversor de frequência", e não é tão barato. Lembro de ter pago coisa de 150 reais em um de baixa potência quase 10 anos atrás em Belo Horizonte. Você tem que comprar um que suporta a potência total demandada pelo seu equipamento.

    Existem soluções prontas pra isso no mercado. Se não me engano, a Roland tem um amplificador multi uso com qualidade e volume para tocar na rua. Acho que se chamam Roland Cube Steet. São bem caros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores portáteis com bateria interna