Qual caixa comprar? 2x12 para Tmiranda micro 800

    Autor Mensagem
    markolino
    Veterano
    # ago/18


    Boa tarde galera !

    Pretendo comprar um Tmiranda micro800 de um amigo e o mesmo tem duas caixas pra vender junto no rolo

    R$1300 - Randall 2x12 Celestion Seventy
    R$1500 - Marshall 2x12 Eminence Red coat

    Em qual vocês iriam ?
    Pelo que vi na net, o eminence é fabricação americana e o Celestion chinesa, confere?

    Obrigado

    Les Strato
    Veterano
    # ago/18 · Editado por: Les Strato
    · votar


    markolino

    Depende do som que você quer tirar. O autofalante é importantissimo pro timbre final, inclusive se escolheres um que não casa bem com o estilo do amp, pode acabar com um som ruim, mesmo que ambos sejam bons.

    Primeiramente, Celestion seventy 80 não é lá grandes coisas não, tem uma resposta muito ''flat'' e não raramente deixa o amp meio sem graça em resposta de frequência, não recomendo pra um amp na vibe de Marshall JCM800.

    Agora, se achares Celestion Greenback, Creamback, G12H-30 e curte um som na vibe de AC/DC a Hendrix, passando por demais caras dos anos 70, pode ir sem medo. Pra um Hard Rock dos anos 80 também servem (vide Van Halen) mas se fores tocar muito desse estilo, a galera normalmente parte pra um Vintage 30 ou Classic Lead (mais raro), contudo, estes soam um tanto quanto mais rasgados/ardidos e podem ter uma resposta de agudos um pouco mais pronunciada, que as vezes não agradam, dependendo da guitarra ou a forma como está equalizado, mas... são referência.

    No caso dos Eminence, Red Coat não é bem um auto falante, mas sim uma SERIE de autofalantes que compreende vários modelos, logo, não dá pra dizer se é bom ou não sem saber o modelo certo.

    Contudo, a eminence tem ótimos autofalantes se considerar o custo/beneficio, e dessa série Red Coat, a galera costuma ir muito no The Governor, que dizem ter um proposta de som próxima ao Vintage 30 da Celestion ou o Private Jack que tem proposta de som mais anos 70, como o Greenback.

    Outra dica de eminence bom/barato que dou, é o Legend GB128, bem anos 70, soa bem demais com amplificadores da Marshall ou clones com proposta de Plexi/JCM800.

    Avalie também se as caixas possuem bom material empregado e construção decente, pois tem umas caixas meia-boca por ai que os caras fazem com traseira fechada, que acabam gerando muito cancelamento de frequência e isso caga demais com o timbre final.

    Boa escolha

    markolino
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Les Strato
    Quero bem sonzao marshall mesmo clean/crunch do plexi e o drive do jcm, led/acdc, bem nessa linha.

    Bom saber dos celestion, me pareceu mais comum mesmo, vem até nuns amps mais em conta $.

    Do eminence vou pedir o modelo para o vendedor depois posto aqui.
    Obg

    SteveRayMorse
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    markolino

    Cara...Celestion Greenback e Creamback não são comuns não. Além de ser meio difícil de achar costumam ser meio caros por aqui. Eu particularmente uso os V30 da Celestion atualmente e gosto bastante, além de serem mais fácil de achar.

    Mas se fosse montar eu pegaria um Eminece que tem um melhor CxB ou, um que me parece ser muito bom, o do Acedo que é handmade.

    Faz como o Les Strato falou, dependendo de qual modelo for esse Eminece pode ser a melhor opção ente esses 2 aí para o que tu quer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual caixa comprar? 2x12 para Tmiranda micro 800